Camera só da Preto e Branco

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    marco Ferreira
    Participante

oi,

Eu instalei 8 câmeras em casa e usei uma fonte de alimentação para cada câmera.

Testei as cameras todas antes de instalar e estavam todas ok mas depois ao ligar uma das câmeras enganei-me nas ligações da alimentação (não utilizado BNC). Em vez de conectar + com + liguei + com – a câmera não ligou. Quando notei que a câmera foi ligada incorretamente troquei os fios para a posição correta.

Mas agora a câmera da sempre a preto e branco. Os infravermelhos estao sempre ligados.

Tera queimado o sensor de luz ?? e agora a câmara não detecta a luz do dia da sempre preto e branco ???

A camera tem 3 fios para ligar a corrente elétrica, 2 vermelhos(1 vermelho para alimentar a camera e outro vermelho para alimentar os infravermelhos) e um preto da massa. se eu desligar um dos fios vermelhos a camera dá cores mas depois a noite não liga os infravermelhos.

Será que a câmera vai dar cores se trocar a placa dos leds? estou a pensar mandar vir esta placa para substituir: placa de leds

Isto já aconteceu a alguém??

Abraços

Andrei Cunha Lopes
    Participante

Amigo, isso ja aconteceu comigo de ficar com a camera preta e branco, no caso foi resolvido colocando a fonte mais perto da camera, o bom seria tu medir com multimetro para saber quando esta chegando na camera.
    em alguns casos quando temos muitos metros de cabo acaba se perdendo alguma coisa e chega pouca energia para a camera, ai ela fica assim mesmo.

outros casos pode ser os conectores.. etc..
    não acredito que tenha queimado ela, porque 12v n faria um estrago muito grande.

Recomendo primeiro testar a ponta do cabo e ve se o que esta chegando na ponta da camera, segundo seria tirar a camera do lugar e testar com um cabo curto.

att

Andrei Lopes

Eder Miranda
    Participante

E acho que voce queimou

marco Ferreira
    Participante

Já testei a camera ao lado do dvr e ficou igual….

Já testei outra camera igual no sitio onde esta esta e funciona bem.

Sera que posso comprar peças online? precisava de comprar uma placa de leds.

A camera fica sempre a preto e branco e com os leds ligados, acho que foi o díodo de luz que foi a vida…

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Bom dia amigo!

Isso já aconteceu comigo, exatamente a mesma coisa.

É bem provável que suas câmeras seja digitais (CMOS) com IRcut. Quando o IRcut aciona, automaticamente ela deixa de ser colorida, e acontece isso mesmo que você observou.

No meu caso eu troquei a placa de leds e resolveu.

Boa sorte!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.