Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Câmera Zoom – Sem mesa Controladora
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por BrPobar.
-
AutorPosts
-
16 de junho de 2011 às 12:26 #15027BrPobarParticipante
Boa Tarde a todos, sou novo no fórum, mas sempre fiquei de olho nas novidades que vocês postavam. E como novato tenho uma dúvida.rs
Seguinte, tenho um cliente, esse cliente quer visualizar a frente da empresa dele, que tem mais ou menos 70M.
1º Preciso de uma câmera com zomm só que sem mesa controladora. Queria controlar o zoom dela através da opção de Zoom digital de um DVR.
2º No caso, as câmeras ficariam a uma altura de 7M, e seriam para focalizar placas de carro e rostos de pessoas, só que isso no modo de gravação.
ex: a imagem no modo de visualização ficara normal, só que quando eu quiser acessar alguma gravação, eu consiga dar o zoom da area especificada.
3º o DVR que eu tenho já tem a função zoom, mas com câmeras normais ele não tem qualidade alguma, por isso queria saber se essas câmeras zoom eu consigo ter mais qualidade na hora de acessar o zoom.
Obrigado, esperem que me ajudem.rs
16 de junho de 2011 às 22:21 #36278BrPobarParticipanteAlguem? rs
22 de junho de 2011 às 11:15 #36331yogiParticipanteOlá…
Antes de qualquer coisa, vc terá que entender a diferença entre zoom óptico e zoom digital.
Pois aqui tem uma grande diferencial.
Onde, uma câmera com zoom óptico teria uma imagem ampliada focada em determinado ponto, uma magnificação com imagem nítida como se vc tivesse usando um binóculo. Enquanto, a do zoom digital é um artifício de software que somente “amplia” os pixels de parte da imagem capturada e o resultado é uma imagem sem resolução.
Vou por um exemplo de imagens em anexo.Para sua aplicação, onde somente uma câmera para cobrir toda a frente de um ambiente extenso conforme citado por vc, não teria como fazer o reconhecimento de detalhes dos rostos de pessoas ou de placas de carros por recursos de zoom digital mesmo com a câmera de melhor resolução. A não ser com câmera com zoom óptico que foque determinado ponto, mas para isso alguém terá que manobrar a câmera através de central, por ex., com mesa controladora.
Outra forma seria por instalação de várias câmeras fixas mais próximas, para que no zoom digital pudesse magnificar sem ter muita perda de resolução.Abraços.
28 de junho de 2011 às 11:46 #36384BrPobarParticipanteHum entendi, muito obrigado, no caso você recomenda alguma câmera especifica?
Me disseram que tem uma linha ‘ inteligênte de uma câmera’, acho que é da project system, no qual ela da zoom automaticamente em rosto de pessoas ou placas.
Você ja ouviu falar?
Abraços e obrigado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.