Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Projetos e Concepção › CAMERAS EM POSTE DE LUZ
- Este tópico contém 12 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por Fernando.
-
AutorPosts
-
23 de agosto de 2011 às 11:39 #15294amaroleandParticipante
Olá de novo, galera!
Olha, tenho que instalar cameras em postes, mas não sei como fazer.
Já peguei milhares de idéias, já i milhares de instalações, mas não cheguei a uma conclusão ainda. Me ajudem?
Já vi cameras presas com ‘lacre’;
com aquelas tiras de metal, que geralmente prendem caixas de telefonia;
já vi com buchas também, igual parede, mas o poste é de concreto, Seria muito difícil colocar uma bucha, ainda mais 3;
e já vi também um suporte de alumínio, tipo uma mão francesa, mas de qualquer forma teria que furar;
Vi uma abraçadeira de metal também, mas não sei como prender camera nela.Alguém aí tem alguma sugestão?
Alguém alguma vez já instalou câmeras em poste?
Estou aberto a qualquer tipo de sugestão e opinião.
Abraço.
23 de agosto de 2011 às 23:02 #36808Mario AlvesParticipanteOla,
Antes de falar da instalação, quero comentar que a maioria (senão todas) as fornecedoras de enegia elétrica do Brasil não permite a instalação de câmeras em seus postes. Salvo com prévia autorização.
Sim, a melhor opção é com “tiras”, “fitas de metal” utilizadas na instalação de eletrocalhas e tirantes.
Att,
23 de agosto de 2011 às 23:11 #36809amaroleandParticipanteEita, eu nem parei pra pensar nisso!
E agora, alguém sabe como proceder?
MarioTec, sabe onde eu consigo essas ‘tiras’?
Aguardo.
24 de agosto de 2011 às 13:31 #36816waldirParticipanteOla
Sobre o que o mario falou é verdade as concecionarias de distribuição de energia não autorizão a fixação ou passagem de qualquer cabeamento nos postes da rede , depois da autorização consedida vc deve seguir a norma de fixação e procedimentos ABNT para postes , a onde a camera deve ficar um certa distancia da rede de alta tensão , da rede de baixa tensão, alem disso junto com o pedido de ultilização do poste vc tem que apresentar um projeto da instalação .
24 de agosto de 2011 às 20:09 #36820SbranaParticipantesobre a utlização da fita de um pulo na loja de material eletrico e eles te ajudariam na utilização delas e cuidado com a entrada de energia
boa sorte25 de agosto de 2011 às 20:54 #36828amaroleandParticipanteAh galera, dei uma checada, e os postes são deles, não tem nada a ver com a fornecedora de energia.
Olha, estou pensando em passar um cabo de aço junto com os cabos.
Como faço pra prender os cabos de aço e de video no(s) poste(s)?Valeu!
25 de agosto de 2011 às 21:54 #36830Felipe M. WysoskiParticipanteBom, eu fiz uma instalação parecida em um condomínio, utilizei cabo UTP com mensageiro e fixei nos postes com o kit de rodana. já as cameras eu fixei com a sinta metálica.
espero ter ajudado um pouco
10 de setembro de 2011 às 09:29 #36982LANDRADERParticipantetem duas formas de fixar, uma e usar uma fita metalica que chamamos de fusimek e ela tem que ter uma feramenta apropriada para instalar. A outra é a BAP que parece uma fita mais é uma abraçadeira de ferro onde ela tem tipo um gancho na ponta com uma porca 13, não esqueça de medir e cortar o pedaço que não vai precisar.
Espero ter ajudado
14 de setembro de 2011 às 21:17 #37033amaroleandParticipanteAndei pesquisando e resolvi usar BAP mesmo.
Mas, como é esse mensageiro que falou, amigo fraulips?15 de setembro de 2011 às 01:14 #37035Felipe M. WysoskiParticipanteO mensageiro é um cabo de aço que vai junto com o cabo UTP. Assim, vc nao correrá o risco que o cabo arrebente com o tempo.
18 de setembro de 2011 às 20:28 #37052amaroleandParticipanteCompreendi.
Isso é qualquer tipo de cabo de aço ou tem um específico?Pretendo passar um UTP + 2 coaxias numa instalação que farei…
Enrolo todos nesse cabo de aço ou tem que ser uma pra cada?Obrigado pela resposta galera.
17 de novembro de 2012 às 17:27 #42417Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo,
No caso é um cabo UTP auto-sustentável que já vem com a guia de aço acoplada. Outro método muito utilizado em telefonia é o espinamento, onde é passado uma guia de aço que fará a sustentação dos cabos e depois os cabos são presos por uma fita de espinamento enrolada sobre o cabo e a guia de aço. Mas é imprescindível o uso de cabo específico para uso externo.
29 de março de 2013 às 23:07 #43681FernandoParticipanteola, então, um cliente que eu configurei um acesso remoto para ele, roubaram 3 cameras que estavam em 2 postes que eles colocavam, so na buxa, ai o que ele fez, mandou fazer um suporte que usa barra roscada, ai prende de um lado com um parafuso de rosca.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.