Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › CAMERAS LIBERAM DIRETO PELO MODEM MAS COM ROTEADOR LINKSYS NÃO
- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 4 meses atrás por Paulo Filipe.
-
AutorPosts
-
26 de março de 2011 às 17:20 #14664negoportoParticipante
OLA BOA TARDE A TODOS ESTOU COM UM PROBLEMÃO. INSTALEI AS CAMERAS CONSIGO TER ACESSO VIA INTERNET, QDO COLOCO DIRETO O MODEM NO SERVIDOR, MAS QUANDO COLOCO NO ROTEADOR BANDA LARGA LINKSYS WRT54G2 NÃO FUNCIONA JÁ LIBEREI AS MESMAS PORTAS LÁ EM APLICATIVOS E JOGOS MAS NADA. ELE BLOQUEIA. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO GRATO A TODOS.
26 de março de 2011 às 20:49 #35535Mario AlvesParticipanteOla,
Vou lhe responder pelo método mais fácil!
Quando se tem uma situação de uma rede com um Roteador Wirelless, você tem 2 bloqueios de portas: 1 do Roteador Wirelless e outra do modem ADSL, porém não há como liberar as portas nos 2 equipamentos simultaneamente e fazer com que o Windows enxergue isto.
Por isso eu coloco um switch de 8 portas entre o modem e roteador wirelless, e da saida deste mesmo switch eu conecto o meu pc servidor das cameras.Apartir daí vc verá que o seu servidor das cameras não terá mais um ip local dado pelo Roteador Wireless e sim do Modem ADSL.
Teste as portas no site: http://www.canyouseeme.org
Vá na opção What Port? (COLOQUE A PORTA DESEJADA)
Clique em CHECK PORT e veja se aparece a mensagem abaixo de SUCCESS ou ERROR.Existem outras soluções, porém mais complicadas.
Boa sorte!
25 de junho de 2011 às 20:44 #36361futuristaParticipanteda maneira que o nobre colega sugeriu os pcs que tiverem ligados no roteador terao ip diferente do servidor. Isto Chama DMZ. Eu colocaria O modem em bridge e colocaria o roteador para autenticar. Ou seja coloque a wan em ppoe. Um grande abraço.
26 de junho de 2011 às 11:34 #36364Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo
Mais um palpite…
Como você já liberou as portas no modem e já está funcionando!
Eu faria da seguinte forma: Desabilitaria o DHCP do router e deixaria a função para o modem. Ai é só voce pegar o cabo LAN que sai do modem e ligar na porta LAN1 do router. (não use a porta WAN).Desse modo você só precisa liberar as portas no modem e não vai ter problemas com o router.
Abraços
2 de julho de 2011 às 12:17 #36422Paulo FilipeParticipanteNeste caso, como os amigos já falaram ai acima,
Ou você coloca o modem em bridge(ponte) e coloca o roteador para discar a conexão ppoe/ppoa.(assim liberando a porta do roteador ira funcionar normalmente)
Ou coloca ou entra no roteador e desativa a opção DHCP , assim você fara, o roteador funcionar como se fosse um HUB sem fio…
Ai e so conectar o cabo que vem do modem em qualquer uma das 4 portas (não sendo a WAN) , que também ira funcionar normalmente.Ou Colocar um Hub, entre o modem é o roteador, assim fazendo que o pc só passe pelo modem,
A solução mais simples nesse caso, acho que é o HUB entre o modem/ roteador.
Flw, Boa sorte!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.