Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras Megapixel – modo noturno

Boa tarde, Sou analista de sistemas, e tenho 3 câmeras IP em minha residência em pleno funcionamento há mais de 3 anos. As câmeras são chinesas de marcas genéricas, sendo uma deste modelo e duas deste modelo. Todas as câmeras possuem resolução de 0,3 megapixels e funcionam bem até hoje, apesar de uma delas estar com os leds para iluminação noturna queimados. Nenhuma delas possui filtro de infra-vermelho (ir cut), mas possuem qualidade razoável de imagem tanto de dia quanto à noite. Pois bem, decidi trocá-las por câmeras com resolução de 1 megapixel, e comprei esta e esta. Ambas possuem IR cut, e a imagem é excelente tanto com ou sem iluminação, porém me deparei com o seguinte problema: ao substituir as câmeras de minha sala, percebi que as câmeras novas estão ficando no modo noturno (leds ligados e imagem em P&B) durante a noite toda, mesmo com a iluminação da sala ligada. Não se trata de defeito, pois ao iluminar a câmera com uma lanterna de led o modo noturno é desligado, e com a luz do sol também. Como as câmeras são de marcas, firmwares e fornecedores diferentes, também minimiza a hipótese de defeito. Já tentei efetuar todo tipo de configuração no software das câmeras, e não obtive sucesso. Uma informação adicional: a iluminação desta sala é feita em parte por lâmpadas de led, e parte por halógenas, porém as câmeras antigas nunca tiveram nenhum problema com isso. Alguém teria idéia do que pode estar ocorrendo? Agradeço desde já, Arthur
Sair da versão mobile