Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Câmeras wireless
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por SANSAO SANTANA DE SOUZA JUNIOR(11) 6156-0211.
-
AutorPosts
-
29 de novembro de 2011 às 08:17 #15697felipeftmParticipante
Pessoal, como estou começando na área de câmeras eu queria colocar na casa do meu pai câmeras sem fio wireless, então queria saber opiniões de equipamentos simples e baratos e como funciona a câmera, andei pesquisando que a câmera passa imagem para um receptor mas como acessamos as imagens? o receptor faz conexão com roteador wireless?
Tem alguns equipamento que alcança 200 mts pra mais e se for uma câmera na rua e tiver um temporal ela perde sinal? bom gostaria que vcs postassem sua dicas e opiniões.Obrigado.
1 de dezembro de 2011 às 07:51 #37793Luan Licidonio BezParticipanteOlá Felipe, tudo bem?
O wireless da câmera tem o funcionamento semelhante ao de um notebook referente a rede wireless, ela utiliza protocolos b/g/n (Alguns modelos não suportam todos os protocolos de rede).
Referente a chuva qualquer equipamento wireless tem uma queda de sinal em casos de chuva, mas isso não quer dizer que você não conseguirá visualizar a imagem da câmera. Existem outros fatores que unidos a chuva podem influenciar na perda de imagem como: distância da câmera referente ao ponto de acesso wireless e tamanho da resolução x quadros por segundo
Referente as câmeras que possuem alcance de 200mt nunca ouvi falar, não seria o roteador que possui esta distância de alcance?
Indicação:
Eu indico a empresa Datacabos, a mesma possui equipamentos wireless de uso doméstico e industrial com garantia e suporte técnico especializado.
Site:
http://www.datacabos.com.br
Vídeo aulas:
http://www.youtube.com.br/user/datacabos
Blog:
http://www.datacabos.com.br/blogGrande Abraço
1 de dezembro de 2011 às 09:33 #37794Jean MagogaParticipanteBom Dia
Estes equipamentos com sistema via wireless trazem comodidade pois nao e necessario que se passe cabos ou que fique se furando paredes, o porem e que com o clima paredes e a situação isto pode causar problemas para receber as imagens.
As mini cameras sem fio 200MTS nao são boas, nao te indico ela, so te indico o uso em area aberta, e ela tem a desvantagem se for ligada na bateria elas apenas dura cerca de 2 a 4 horas e nao possui boa imagem2 de dezembro de 2011 às 10:42 #37813felipeftmParticipantemuito boa as dicas.. obrigado mesmo, a principio acho que vou instalar em uma casa e colocar sem fio na frete e um receptor na frete da casa para poder ter sinal e passar ao computador.
2 de dezembro de 2011 às 10:44 #37814felipeftmParticipanteoutra coisa se puderem me dizer, o que consiste uma camera sem fio a propria camera, receptor do sinal cabo de rede para chegar ao computador e só?
2 de dezembro de 2011 às 13:06 #37817Luan Licidonio BezParticipantePense na câmera wireless como se a mesma fosse um notebook.
O que um note precisa para se conectar na rede wireless? Somente de um roteador wireless :-D. A questão de potência e alcance da rede wireless não irá interferir na CONEXÃO da mesma com a rede (LEMBRANDO: o sinal wireless tem que estar dentro do alcance da câmera), claro que quanto maior for o alcance da rede wireless, melhor para visualizar as imagens da câmera.
Atenciosamente.
Luan Licidonio Bez
2 de dezembro de 2011 às 18:36 #37818SbranaParticipanteColega equipamento simples e barato ….
Eu aconselho a instalar com fio
Pois funciona a ñ ser q vc esteja um local que ñ te m como possar fios5 de dezembro de 2011 às 11:58 #37841felipeftmParticipanteLuan e a todos obrigado pelas dicas, estou opitando para evitar cabos e instalar tubulações, vou comprar o kit wirless para poder ver se vale a pena. obrigado a todos.
5 de dezembro de 2011 às 14:18 #37843Jean MagogaParticipanteBoa Tarde
Como ja dito, dor de cabeça vc tera e procure sempre comprar um kit com um alcance superior ao perimetro que o senhor precisa cobrir
6 de dezembro de 2011 às 08:46 #37848Luan Licidonio BezParticipanteConcordo com JeanKill, para quem não tem experiência na área, cair de cabeça em câmeras wireless é muito complicado. Mas já que você realmente precisa de uma câmera wireless siga a dica dele. Compre um kit com alcance maior do que o perímetro que você deseja cobrir. Grande abraço
8 de dezembro de 2011 às 11:33 #37868SANSAO SANTANA DE SOUZA JUNIOR(11) 6156-0211ParticipanteVai lá mano velho sua resposta, compre as câmeras do Modelo alcance e imagem que voçê precisa, compre um roteador com alcance necessario para sua camera, criptografe o roteador, abra as portas que a sua camera pede no roteador, insira um ip para cada camera de acordo com o protocolo do seu roteador exemplo: seu roteador é 192.168.1.2, camera 1 – 192.168.1.3, etc. adquira um ddns insira no roteador ou no computador senão souber fazer o procedimento, digite o numero do seu ddns no navegador seguido de : e numero da porta, exemplo: http://000.000.000.000:90. PROBLEMAS (11) 6156-0211 TECNICO CREDENCIADO.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.