Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Câmeras wireless
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por SANSAO SANTANA DE SOUZA JUNIOR(11) 6156-0211.
-
AutorPosts
-
29 de novembro de 2011 às 08:17 #15697felipeftmParticipante
Pessoal, como estou começando na área de câmeras eu queria colocar na casa do meu pai câmeras sem fio wireless, então queria saber opiniões de equipamentos simples e baratos e como funciona a câmera, andei pesquisando que a câmera passa imagem para um receptor mas como acessamos as imagens? o receptor faz conexão com roteador wireless?
Tem alguns equipamento que alcança 200 mts pra mais e se for uma câmera na rua e tiver um temporal ela perde sinal? bom gostaria que vcs postassem sua dicas e opiniões.Obrigado.
1 de dezembro de 2011 às 07:51 #37793Luan Licidonio BezParticipanteOlá Felipe, tudo bem?
O wireless da câmera tem o funcionamento semelhante ao de um notebook referente a rede wireless, ela utiliza protocolos b/g/n (Alguns modelos não suportam todos os protocolos de rede).
Referente a chuva qualquer equipamento wireless tem uma queda de sinal em casos de chuva, mas isso não quer dizer que você não conseguirá visualizar a imagem da câmera. Existem outros fatores que unidos a chuva podem influenciar na perda de imagem como: distância da câmera referente ao ponto de acesso wireless e tamanho da resolução x quadros por segundo
Referente as câmeras que possuem alcance de 200mt nunca ouvi falar, não seria o roteador que possui esta distância de alcance?
Indicação:
Eu indico a empresa Datacabos, a mesma possui equipamentos wireless de uso doméstico e industrial com garantia e suporte técnico especializado.
Site:
http://www.datacabos.com.br
Vídeo aulas:
http://www.youtube.com.br/user/datacabos
Blog:
http://www.datacabos.com.br/blogGrande Abraço