Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Central de Alarme
- Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 8 meses atrás por
HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
9 de agosto de 2014 às 12:40 #18555
Andrei Cunha Lopes
ParticipanteBom Dia a todos;
Bom primeiramente gostaria de dizer que o forum é maravilhoso, muito amplo para todas e qualquer duvidas que alguem como eu, que não é da area consiga fazer para mim mesmo uma instalação. Isso para mim é o melhor de tudo.
Bom, sou tecnico em informatica, mas nunca tive treinamento ou curso sobre central de alarme, mas sempre tive curiosidade de saber o seu funcionamento, etc… bom acabei comprando uma central ACTIVE 8 ULTRA da JFJ, e todos os sensores etc tudo da mesma marca, pensando eu em algum incompatibilidade.
Resumindo, a instalação e a programação foi de nivel moderado, seguindo o manual consegui fazer tudo direitinho, bom ai quando estava tudo OK começou as duvidas e as curiosidades mais aprofundadas.
Queria abrir e fechar pelo controle remoto, tive que trocar o teclado para que ele receba a informação do controle, fiz isso, OK, consigo armar e desarmar tnato pelo teclado como pelo controle.. tudo direitinho.
Ai veio a ultima questão e é onde estou perdido, botão panico, li e me informei que eu precisava de outro equipamento, um receptor multifunções, bom comprei a ( REC MP 21 da COMPATEC), li e reli que ela usa uma zona, quando aperto o botão do controle de panico ela fecha um curto e manda para a central de monitoramento um sinal de disparo.
Gente, ate ai tudo tranquilo, o alarme esta com 2 sensores de movimento, e esta recptora multifunção, tudo funciona, mas tem uma coisa que esta me deixando com duvidas, antes de instalar o receptor para o panico, estava tudo OK.
Agora com a instalação do receptor fica aparecendo no teclado ZONA ABERTA 3 (caso zona que ta instalado o receptor) e as vezes aparece zona 2 e zona 3 abertas.
Gente ai que ta o meu grilo, como resolver isso, ja troquei de zona, ja fiz de tudo e continua da mesma forma, ate pensei que seria algum problema na receptora, mas ela manda o sinal para a central de monitoramento, e as vezes aparece a zona dela e a zona de outro sensor abertos.
alguem ja passou por isso ou consegue me dar alguma dica de com resolver o problema.
obrigado.
11 de agosto de 2014 às 11:24 #46774HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Me esclareça uma coisa por favor, por que você colocou botão de pânico? Sua central é monitorada por alguma empresa?
11 de agosto de 2014 às 13:50 #46775Andrei Cunha Lopes
ParticipanteNa verdade assim;
Eu trabalho para uma empresa de monitoramento, então para os meus testes foi disponibilizado uma comunicação com a central de monitoramento.
Até então chega todos os testes, fechamento e abertura, disparo tudo normal.
Mas por minha curiosidade quis apromorar mais, conhecer mais sobre estes sistemas e fiz isso, quer dizer não fiz porque não esta funcionando redondinho.
Exemplo:
– Agora com esta receptora multifuncional fica aparecendo zona aberta, inpossibilitando de armar a central pelo teclado, mas pelo controle ela arma.
– As vezes aparece no teclado de lcd, zona aberta 3 ( zona da receptora multifuncional ) e tb zona 2 ( zona de um sensor de presença), e as vezes somente zona 3.O que testei por ultimo agora é que não tem disparo da zona 3 ( receptora multifunção) quando o alarme esta armado, somente quando esta desarmado.
To bem afim de fazer um reset geral e começar do zero, como foi coisas que fui implantando com o tempo não sei dizer onde esta o erro, logico, gostaria de tentar descobrir, mas logo se o reset e tudo novo funcionar, vejo que algo fiz errado, mas não vou saber dizer o que.
Lembrando amigo que não sei nada sobre isso, não trabalho com isso, sou somente curioso.
Obrigado por responder
att
Andrei Lopes
11 de agosto de 2014 às 13:53 #46776Andrei Cunha Lopes
ParticipanteVocê conhece esta receptora multifunção, REC MP 21 da COMPATEC, serve para este fim de panico?
Existe alguma configuração espeficica na zona que vou ligar esta receptora para que ela funcione como panico?
Obrigado
att
Andrei Lopes
11 de agosto de 2014 às 16:36 #46779HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteOlá!
Agora entendi.
Quando a zona está aberta você consegue armar apenas pelo controle, justamente porque a central entende que você quer inibir a zona em questão. Ao desarmar o alarme tudo volta ao normal. Armar pelo teclado você consegue apenas quando todas as zonas estão fechadas.
Acho que não é necessário resetar tudo, leia o manual e faça apenas a programação de pânico novamente.
Não conheço esse receptor, mas geralmente todos funcionam. Você deve apenas se atentar as configurações de pulso e retenção, e identificar qual é a indicada para a sua configuração.
Qualquer coisa entre em contato com o suporte da JFL.
12 de agosto de 2014 às 10:08 #46781Andrei Cunha Lopes
ParticipanteAmigo Hewerton;
Estou anexando um esquema para que a gente possa se entender melhor e talvez vc consiga me ajudar.
Também estou colocando o pdf do manual da central:
http://jflalarmes.tecnologia.ws/uploads/download-seguranca-eletronica-centrais-monitoradas-active-8-ultra.pdfe o pdf do manual da receptora:
http://www.atomosystem.com.br/other/Guide/Compatec/Man_REC_MP21.pdfEsta programado da seguinte forma:
Zona 1 e Zona 2 – Como temporizada
Zona 3 como PanicoAlgum dica?
att
Andrei
12 de agosto de 2014 às 16:12 #46782HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteOlá!
Cara, pelo que eu vi no manual a sua central faz o pânico pelo próprio controle dela. Não precisa de receptor auxiliar. Me parece que você deve cadastrar o controle na função 805.
Ao mesmo tempo o manual não é tão completo, ele é objetivo demais. Não explica certinho como fazer o cadastramento.
Tenta ver com o suporte deles.
13 de agosto de 2014 às 21:54 #46787Fernando Deschamps
ParticipanteAmigo
Nunca trabalhei com JFL, trabalho com Paradox e DSC.
Normalmente quando programamos um zona como pânico, é ligado nessa zona um botão NA (Normalmente Aberto).
Nesse caso você precisa habilitar o resistor de fim de linha e colocar ele ligado em serie com o setor. Ai quando o botão é acionado, gera abertura da zona. Porque esses centrais tem a zona NF.
Essa sua receptora é NA, então você precisaria fazer como se fosse um botão.Abraço
16 de agosto de 2014 às 23:20 #46798Andrei Cunha Lopes
ParticipanteBoa Noite gente boa;
Grandes amigos, e não é que a solução era MUITO SIMPLES, nossa, nem eu acredito que passei dias e dias, pesquisando e apanhando deste negocio aqui para uma coisa tao simples.
Seguinto a orientação do nosso amigo Hewerton e do meu velho pai, um senhor de amplo conhecimento da vida, sempre me fala, le o manual, le o manual.. e como a gente sempre tem pressa de tudo acaba pulando algumas coisas.
Como o amigo Hewerton disse, o manual é muito basico mas ao mesmo tempo muito direto, tem que ter um pouco de conhecimento para “adivinhar” o resto.
Bom… basicamente quando se coloca um teclado R nesta central que possibilita prender controles e sensores sem fio nela, ela automaticamente faz a função panico no terceito botão do controle, não precisa de receptora como nosso amigo falou.
Gostaria de agradecer a todos que perderam um pouco do seu tempo para me orientar e me ajudar a resolver este problema, de alguma forma vcs foram muito importante, muito obrigado.
Att
Andrei Lopes
18 de agosto de 2014 às 09:21 #46802HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia!
Que bacana cara, fico feliz por você.
Nada como o bom e velho “Manuel”! kkk..
Boa sorte!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.