Central de Alarme
Bom Dia a todos;
Bom primeiramente gostaria de dizer que o forum é maravilhoso, muito amplo para todas e qualquer duvidas que alguem como eu, que não é da area consiga fazer para mim mesmo uma instalação. Isso para mim é o melhor de tudo.
Bom, sou tecnico em informatica, mas nunca tive treinamento ou curso sobre central de alarme, mas sempre tive curiosidade de saber o seu funcionamento, etc... bom acabei comprando uma central ACTIVE 8 ULTRA da JFJ, e todos os sensores etc tudo da mesma marca, pensando eu em algum incompatibilidade.
Resumindo, a instalação e a programação foi de nivel moderado, seguindo o manual consegui fazer tudo direitinho, bom ai quando estava tudo OK começou as duvidas e as curiosidades mais aprofundadas.
Queria abrir e fechar pelo controle remoto, tive que trocar o teclado para que ele receba a informação do controle, fiz isso, OK, consigo armar e desarmar tnato pelo teclado como pelo controle.. tudo direitinho.
Ai veio a ultima questão e é onde estou perdido, botão panico, li e me informei que eu precisava de outro equipamento, um receptor multifunções, bom comprei a ( REC MP 21 da COMPATEC), li e reli que ela usa uma zona, quando aperto o botão do controle de panico ela fecha um curto e manda para a central de monitoramento um sinal de disparo.
Gente, ate ai tudo tranquilo, o alarme esta com 2 sensores de movimento, e esta recptora multifunção, tudo funciona, mas tem uma coisa que esta me deixando com duvidas, antes de instalar o receptor para o panico, estava tudo OK.
Agora com a instalação do receptor fica aparecendo no teclado ZONA ABERTA 3 (caso zona que ta instalado o receptor) e as vezes aparece zona 2 e zona 3 abertas.
Gente ai que ta o meu grilo, como resolver isso, ja troquei de zona, ja fiz de tudo e continua da mesma forma, ate pensei que seria algum problema na receptora, mas ela manda o sinal para a central de monitoramento, e as vezes aparece a zona dela e a zona de outro sensor abertos.
alguem ja passou por isso ou consegue me dar alguma dica de com resolver o problema.
obrigado.