CFTV com par trançado – Dúvidas

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    maninhx
    Participante

Vou instalar umas cameras, e irei usar cabo par trançado e tenhos 2 dúvidas.

1 – Na conexão, eu uso apenas o balun ou preciso de mais algum conector, adaptador?

2 – No cabo par trançado temos 4 pares, ou seja posso conectar até 2 cameras se eu usar outros pares para alimentação. A dúvida é sobre a alimentação interferir na qualidade das imagens. Quais as chances de tornar um sinal ruim, tem alguns segredos para diminuir essa interferência?

Jean Magoga
    Participante

Boa Tarde

é isso mesmo, ele tem 4 pares, na verdade vc poderia ligar 2 cameras com esses 4 pares, 2 para cada camera.
    Pra nao ter problema de interferencia nao leva alimentação e pronto, a qualidade de imagem ficara boa.
    vc so tera problemas se tive uma rede eletrica muito pesada passando proximo a este cabo

maninhx
    Participante

Mas vou precisar levar junto alimentação. Ficará bom o serviço?

Sbrana
    Participante

qual a distancia das câmeras ?

maninhx
    Participante

a camera mais distante não terá mais de 30m.

Sbrana
    Participante

Podera levar 12V o problema sera o local como o jeankill falou
    ………….vc so tera problemas se tive uma rede eletrica muito pesada passando proximo a este cabo……….
    não esqueça de estanha-los
    até

maninhx
    Participante

não terá energia elétrica próxima.

maninhx
    Participante

Outra coisa, comprei os balun. Ele vem em pares. Quando comprei ele dizia Tansmissor+ Receptor. Quer dizer que um deles é transmissor e o outro receptor ou que cada um deles faz as duas funções?

Jean Magoga
    Participante

Bom Dia

Depende muito da marca e do modelo que vc adquiri, alguns realizam a mesma coisa e nao tem diferença de lados.
    Mas se o seu for assim e eu nao estiver enganado o transmissor ficara ligado na camera, pois ela vai transmitir a imagem e o receptor na saida do stand pois ele vai recebe a imagem e encaminha pro stand

Olá Pessoal

Os baluns passivos são tranceptores ou seja podem ser transmissores ou receptores, são iguais nas duas pontas. No caso dos ativos ai sim tem funcionalidades diferentes e como jeankill, devem ser instalados o Transmissor na Camera e Receptor junto ao DVR.
    Existe o modo misto, onde é instalado um balun passivo junto a câmera e um receptor ativo junto ao DVR podendo chegar a distâncias de 1km.

Sbrana
    Participante

PARA ESTA DISTANCIA TEM BALUM PASSIVO DA …. STILUS OU TECVOX … QUE FUNCIONARA BEM … SÓ NÃO INVERTA AS CORES NA HORA DE LIGA-LOS O
    CUSTO NÃO PASSA DE R$ 38,00 CADA

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.