Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › CFTV funciona em Parte
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 2 meses atrás por Lauber.
-
AutorPosts
-
19 de setembro de 2010 às 17:49 #13930LauberParticipante
Olá pessoal, boa noite.
Estou com um baita problemão e conto com a experiência do pessoal, pois sou novo na área.O que está acontecendo:
Possuo um micro com uma placa DVR TecVoz e nela tenho ligado 16 câmeras profissional.
Essas câmeras estão ligadas em um armazén frigoríficoa uma temperatura em torno de 0ºC.
Estão ligadas por cabo CAT5 com balun na entrada da placa CFTV, porém nas câmeras so há balun até a CAM 7 que fica aproximadamente a uns 100m. Todas funcionavam perfeitamente. Paguei a um profissional para executar este serviço.
Mas agora, depois de 1 ano a fonte da CAM4 queimou e provocou a queima da placa.
Troquei a placa e a fonte. Vim ligando as câmeras e medindo cada fonte e só funcionou das câmeras 14 até a 08.
As duas últimas e as sete primeiras não dão vídeo.
Já medi as fontes e não acredito que 09 câmeras estejam queimadas.
Já troquei as que estão funcionando para os demais canais da placa, e com isso confirmei que todos os canais estão Ok´s.
É um cabo de rede para cada câmera…
Detalhe…. paguei para fazer o serviço e pensei que havia balum em todas, mas só agora que fui fazer manutenção é que ví que as sete primeiras não tem…. mas o detalhe é que elas funcionavam e por 1 ano.Conto com a ajuda de vc´s.
Abraços20 de setembro de 2010 às 17:57 #33594BodeParticipanteCara, muito estranho não ter balun – tem de ter balun. Teste na saída da camera se sai aprox. 1.4 VDC e vja quanto está chegado no cabo (no final) e, dessa forma, veja se está tendo percas. Faça o mesmo com as cameras boas para comparar. Caso esteja tendo percas ponha um balun e teste.