Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › CFTV funciona em Parte
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 2 meses atrás por Lauber.
-
AutorPosts
-
19 de setembro de 2010 às 17:49 #13930LauberParticipante
Olá pessoal, boa noite.
Estou com um baita problemão e conto com a experiência do pessoal, pois sou novo na área.O que está acontecendo:
Possuo um micro com uma placa DVR TecVoz e nela tenho ligado 16 câmeras profissional.
Essas câmeras estão ligadas em um armazén frigoríficoa uma temperatura em torno de 0ºC.
Estão ligadas por cabo CAT5 com balun na entrada da placa CFTV, porém nas câmeras so há balun até a CAM 7 que fica aproximadamente a uns 100m. Todas funcionavam perfeitamente. Paguei a um profissional para executar este serviço.
Mas agora, depois de 1 ano a fonte da CAM4 queimou e provocou a queima da placa.
Troquei a placa e a fonte. Vim ligando as câmeras e medindo cada fonte e só funcionou das câmeras 14 até a 08.
As duas últimas e as sete primeiras não dão vídeo.
Já medi as fontes e não acredito que 09 câmeras estejam queimadas.
Já troquei as que estão funcionando para os demais canais da placa, e com isso confirmei que todos os canais estão Ok´s.
É um cabo de rede para cada câmera…
Detalhe…. paguei para fazer o serviço e pensei que havia balum em todas, mas só agora que fui fazer manutenção é que ví que as sete primeiras não tem…. mas o detalhe é que elas funcionavam e por 1 ano.Conto com a ajuda de vc´s.
Abraços20 de setembro de 2010 às 17:57 #33594BodeParticipanteCara, muito estranho não ter balun – tem de ter balun. Teste na saída da camera se sai aprox. 1.4 VDC e vja quanto está chegado no cabo (no final) e, dessa forma, veja se está tendo percas. Faça o mesmo com as cameras boas para comparar. Caso esteja tendo percas ponha um balun e teste.
Seri o que eu faria. A galera pode dar ouras sugestões.21 de setembro de 2010 às 17:18 #33600Sandro.ParticipanteOlá pessoal, boa noite. Estou com um baita problemão e conto com a experiência do pessoal, pois sou novo na área. O que está acontecendo: Possuo um micro com uma placa DVR TecVoz e nela tenho ligado 16 câmeras profissional. Essas câmeras estão ligadas em um armazén frigoríficoa uma temperatura em torno de 0ºC. Estão ligadas por cabo CAT5 com balun na entrada da placa CFTV, porém nas câmeras so há balun até a CAM 7 que fica aproximadamente a uns 100m. Todas funcionavam perfeitamente. Paguei a um profissional para executar este serviço. Mas agora, depois de 1 ano a fonte da CAM4 queimou e provocou a queima da placa. Troquei a placa e a fonte. Vim ligando as câmeras e medindo cada fonte e só funcionou das câmeras 14 até a 08. As duas últimas e as sete primeiras não dão vídeo. Já medi as fontes e não acredito que 09 câmeras estejam queimadas. Já troquei as que estão funcionando para os demais canais da placa, e com isso confirmei que todos os canais estão Ok´s. É um cabo de rede para cada câmera... Detalhe.... paguei para fazer o serviço e pensei que havia balum em todas, mas só agora que fui fazer manutenção é que ví que as sete primeiras não tem.... mas o detalhe é que elas funcionavam e por 1 ano. Conto com a ajuda de vc´s. Abraços
Complexo esse problema heim.
Pode ser que as cameras sem balun ficam mais próximas ao servidor DVR e por esse motivo não o utilizaram.Eu acho que pode ser alguma coisa com a fiação…você teria que fazer um verficação geral…
Abraço.
Sandro.
21 de setembro de 2010 às 20:57 #33603Fernando DeschampsParticipanteBom Amigo
eu pegaria uma monitor pequeno, bateria e cabo de vídeo e força e ligaria uma por uma direto no monitor para ver se tem imagem.
Mesmo com as cameras ligadas sem balum, deveria aparecer imagem com ruídos.
Coloque uma outra fonte para ter certeza, pois as vezes quanto você mede sem carga fico tudo, ok! mas quando coloca uma carga na fonte a voltagem cai.Abraços
22 de setembro de 2010 às 14:08 #33613LauberParticipanteGalera, obrigado pelas dicas.
Estarei tentando todas essas para ver se resolvo.Hoje, antes de ler as dicas de vcs, o que fiz…
Mudei o par do cabo que estava sendo usado.
Antes eu usava azul para + e marrom –
Coloquei verde + e laranja –
E mais uma vez não deu certo.
Coloquei balun em duas das câmeras que não tinham
Também não deu certo!!!!!Além destas dicas que me deram.
Estou pensando também em colocar um gerador de ruídos, esses utilizados em telefônica e ver se o cabo está partido.Caso alguém tenha mais dicas, agradeço.
Em breve estarei colocando o que ficou resolvido.
Abraços e obrigado
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.