Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › CFTV funciona por ip, local ou remoto, mas não funciona domínio NO-IP
- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por meagain.
-
AutorPosts
-
30 de julho de 2012 às 19:18 #16730meagainParticipante
Olá pessoal, sou novo aqui, mas antes de criar o tópico pesquisei bastante sobre como solucionar meu
problema, testei várias coisas mas ainda não consegui.
Estou com dois sistemas de CFTV:
Sistema 1:
Internet é Speedy home, modem é modem/roteador Thomson TG585 v7. DVR é Seikon 4 canais, telefone é
Samsung Galaxy SII.
Configurei no DVR porta de serviço 8200, porta web 8081, porta celular 15961, ip estático
192.168.1.3 (o do roteador é 192.168.1.1). Gateway é 192.168.1.1 e máscara é 255.255.255.0.
No roteador criei aquelas liberações de portas como mostra o vídeo do youtube que todos citam,
atribuí cada uma das 3 ao ip 192.168.1.3, desabilitei firewall, configurei DDNS no roteador E no
DVR, sendo meu host um do no-ip.
Está tudo funcionando de forma local (seja pelo ip 192.168.1.3:8081 ou pelo ip_externo:8081),
funciona de forma remota pelo ip_externo:8081, grava, etc.
Porém o domínio não está funcionando. Coloquei lá ativar, coloquei user e senha do no-ip, host, etc.
Não dá certo.
No roteador eu mando ativar e ele dá uma mensagem de ok, se atualizo a página ele continua ok, após
alguns segundos atualizo de novo ele mostra em cima Erro de DDNS. Verifique conexão, nome e senha.
(mais ou menos essa mensagem).
Estou certo de que nome e senha estão ok, e que o host também. O que pode estar errado?
Sistema 2:
Mesmo caso do sistema 1, só muda a internet e os equipamentos. A internet é NET 10mb, o modem é um
dlink, o roteador é um TPlink e o DVR é um Sunrise BE-8308. Funciona local, funciona remoto pelo ip,
mas não funciona o domínio.
Se alguém puder ajudar agradeço.
Obrigado e parabéns por compartilhar.
Meagain
31 de julho de 2012 às 22:18 #41247HenriqueFGParticipanteBoa Noite,
Uma pergunta:
Você acessou o site do No-ip e viu qual IP ele está atualizando no serviço?
Caso não tenha faça e me retorne.
Até..
1 de agosto de 2012 às 13:21 #41263meagainParticipanteOlá, obrigado pela ajuda.
Então, fiz o seguinte procedimento agora:
Acessei http://www.meuip.com.br e também loguei no http://www.no-ip.com. Os IPs apresentados não são o mesmo.
No meuip considerei o número que já aparece na barra de título do navegador e no meio da tela, já no site no-ip eu considerei o ip que aparece logo após eu logar, naquela mensagem “Last login……”
Fiz certo?
Caso não seja isso, me avise.
Ah, para ter certeza, eu fui em Manage Hosts, excluí meu host e mandei criar um novo, criei com o mesmo nome do anterior e no campo ip/url apareceu o ip igual ao mostrado elo “meuip”.
E agora?
Meagain
1 de agosto de 2012 às 15:16 #41264meagainParticipanteBom gente, funcionou o domínio no-ip, só fico com a pulga atrás da orelha caso meu ip mude, e não consigo testar isso porque minha internet é NET e o ip geralmente não muda. Tem como eu forçar a mudança do ip? Já desliguei tudo e liguei de novo, e veio o mesmo ip.
Estes testes que estou fazendo é no sistema 2 citado por mim na mensagem original.
Obrigado.
Meagain
3 de agosto de 2012 às 20:05 #41301meagainParticipanteÉ gente, como “desgraça pouca é bobagem” e “todo castigo pra corno é pouco”, piorei a situação.
Liguei o DVR direto na TV e acessei suas configurações. Em uma delas, dizia sobre a imagem, tipo aquelas coisas de 800 x 600, etc, mas eram outros tamanhos.
Configurei para XXX x 900 (não lembro o número maior). O DVR aceitou e reiniciou para ativar a nova configuração. Apresentou o logotipo de abertura como sempre, e depois mais nada, tudo preto. Nada via controle remoto, nada via botões no painel frontal, etc.
Porém, pela internet estava tudo normal, dava para acessar pelo ip local, peloip da rede ou pelo domínio.
Bem, achei que um reset no aparelho resolveria. Só que não tem botão reset, então tirei a bateria e liguei ele uns 15 segundos, desliguei, recoloquei a bateria e testei, estava na mesma ainda.
Resolvi usar um jumper logo ao lado da bateria (me pareceu lógico para reset), coloquei o jumper e liguei, tirei e liguei de novo, estava na mesma.
Aí tive a infeliz idéia de colocar jumper em outro lugar, perto do cabo que sai para o HD. Liguei na tomada e já pipocou a fonte, tirei rapidamente. Bom, a fonte foi pro saco.
Religuei o DVR com outra fonte (uma de notebook, mas daquelas que dá pra escolher a tensão), e o DVR ligou igual tava antes. Agora tentei de novo com a mesma fonte e ela não está dando sinal de funcionar, é uma 12V máx 5A. (o DVR é 12V 3A).
Bem, minha pergunta maior agora é: Como reseto essa bagaça? O que será que aconteceu e como saio dessa sem jogar fora esse aparelho? (não podemos considerar devolver, suporte, etc… casei com o aparelho).
Conto com a ajuda de vocês. Obrigado.
Meagain
10 de agosto de 2012 às 00:36 #41363meagainParticipanteGente, este problema da mensagem anterior foi resolvido. Na verdade a configuração da tela em XXXX x 900 não aparecia na TV mas em um monitor LCD apareceu normalmente. Então voltei para 1024 x 768 e ficou tudo bem.
O sistema 2 está funcionando normalmente, por ip ou por domínio.
Agora o próximo passo que estou tentando é usar um segundo roteados como repetidor, para deixar próximo do DVR e não precisar passar cabo atravessando a casa.
Configurei o primeiro (principal) com a opção bridge ativada e ele abriu espaço para colocar MAC do repetidor, coloquei o MAC do outro roteador mas ele deu MAC inválido.
No segundo roteador, coloquei WDS e coloquei o MAC do roteador principal, aceitou na boa salvar.
O que será que está errado no roteador principal?
Obrigado.
Meagain
10 de agosto de 2012 às 23:28 #41372darkdevilParticipanteEm relação ao no-ip na sessão de downloads do site deles tem um programa DUC 3.0 ou algo similar, baixe ele e registre os hosts no site do no-ip, assim ao abrir o programa, selecionar o host e clicar em refresh o programa atualiza o ip para o host.
23 de agosto de 2012 às 02:56 #41478meagainParticipanteNão vejo motivo para usar o DUC pois o sistema como um todo não tem um computador, apenas o DVR e o modem/roteador.
Enfim. Tenho agora um modem ligado na NET, e a ele está um roteador principal que é o 192.168.1.1.
Em outro cômodo está outro roteador (o repetidor), que é o 192.168.1.2 e nele está ligado o DVR que é o 192.168.1.105.
Minha pergunta agora é, como deve estar configurado no DVR Gateway (.1 ou .2 no final?).
E DNS, deixo em branco ou tem que configurar algo?
E o domínio? Vai no DVR, vai no roteador principal, vai no roteador repetidor ou em mais de um lugar?
(com esta ligação usando repetidor as câmeras estão ok na rede local, mas não consigo acessar nem pelo ip externo pego no meuip.com.br nem pelo domínio configurado)
Obrigado.Meagain
5 de outubro de 2012 às 13:46 #41879meagainParticipanteOlá. Consegui fazer funcionar configurando canais iguais nos dois roteadores. A internet funciona também a partir do R2. Porém, o DVR não é acessado pelo ip externo (xxx.xxx.xxx.xxx:8081). Alguma dica? (pelo ip da rede interna consigo acessá-lo 192.168.1.105:8081)
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.