Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Placas de Captura › CFTV – Interferência da cerca elétrica
- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por Julio Cesar Rodrigues.
-
AutorPosts
-
5 de setembro de 2008 às 00:21 #26235CAXIASParticipante
BOA NOITE JOÃO ACREDITO QUE A CERCA ELÉTRICA NÃO VAI QUEIMAR AS CAMERAS , NÃO SEI QUE TIPO DE CABO VOCE ESTA USANDO USE O CABLETECH RGC 59 COM 67% DE MALHA, E ISOLE COM FITA ISOLANTE OS CONECTORES CABO E RABICHO DA CAMERA. EVITE DE PASSAR O CABO PERTO DE FIO ELÉTRICO NO PERCURSO CAMERA ATÉ O MONITOR. OBRIGADO SEU AMIGO CAXIAS.
5 de setembro de 2008 às 01:24 #26244Eng° Marcelo PeresMestreConcordo com o Caxias,
A melhor opção mesmo é a distância ou tubulação metálica individual para o cabo coaxial, e também isolar o máximo possível as câmeras em relação a cerca.
Atenção.
Por favor, sem Caps Lock ou Letras maiúsculas. Pelas regras do fórum:
– Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes
coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na
leitura.7 de setembro de 2008 às 11:56 #11114joaodenis0ParticipanteOlá.
Instalei um sistema de 2 cameras b/w e um monitor em casa. O problema é que o pulso da minha cerca elétrica está dando interferência o som e na imagem.
As cameras estão instaladas sobre o muro da casa.
O problema já existia antes, pois meu telefone sem fio sempre transmitiu os pulsos da cerca, mas nunca me preocupei.
Pergunto:
1 – isso pode causar a queima dos equipamentos (camera, monitor)?
2 – como resolver?
Abraços
7 de setembro de 2008 às 11:56 #26278MilleniumParticipanteOlá amigo!
Acredito que vc não deve ter instalado um sistema de aterramento na central da cerca eletrônica. Tente isso, depois poste aqui. Abraços
13 de abril de 2010 às 19:50 #31746Julio Cesar RodriguesParticipanteBoa Noite senhores . Esse problema ja constatei 02 situações diferentes. 1 Aterramento mal feito, alguns instaladores so colocam acreditem 1/2 barra de cobredo e enrolam o fio na cabeça da haste 02 a 03 semanas oxidou e ja era ou instalam em solo ruim sem conectividade com o terra. Sujestao para testar se o aterramento esta bom : va ate a haste com uma furadeira de impacto, e ligue um fio da haste num lado do pino da tomada da furadeira e o outro numa fase da tomada isolando com uma fita segurança e tudo em pessoal , ao acionar o gatilho a furadeira tem q rodar com força suficiente se vc nao conseguir segurar o mandril esta bom se nao rodar ou vc segurar o mandril esta pessimo – solução finque outra haste uma distancia de uma haste se nao ficar bom trate o solo abra um burado de 30 a 40 cms em volta da haste e coloque 1kl de sal de churrasco e molhe o sal ajudara a manter umido o solo dando condutividade e enterre a haste. Outro problema grave e instaladores q passam cabos de alta tensão sobre calhas e rufos isso nao e bom comeca a dar esse problemas tb. o ideal e revisar essa cerca eletrica com certeza e esses problemas. Espero ter comtribuido
Atenciosamente Julio Cesar
Campo Grande-MS -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.