Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Sistemas de Segurança › clientes que compram equipamentos no paraguai e quebram a cara!!!
- Este tópico contém 19 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 8 meses atrás por Sandro..
-
AutorPosts
-
7 de fevereiro de 2012 às 21:09 #15963waldirParticipante
ola boa noite caros colegas!!!
O seguinte vim ao fórum para abrir a discução do seguinte assunto ” cliente que compra equipamentos no paraguaí ou em “distribuidores” que vendem ao consumidor final” , garanto que a maioria dos profissionais que estão lendo isso já passou por essa situação, na maioria das veses a gente se depara com equipamentos que foram mal dimensionados e de ma qualidade pela falta de conhecimento técnico do cliente, queria a colaboração dos nobres colegas e opinarem sobre essa situação que esta presente no nosso dia a dia.
Att. Waldir S. junior
Gerente de Projetos
Vision monitoramento de imagens
Técnico em Eletronica
Graduando Eng° Elétrica
cameras20@gmail.com7 de fevereiro de 2012 às 23:09 #38580SbranaParticipantesim este tema é muito bom
aqui por ex
a PP…….
vende para final e a gente não pode fazer nada
o que importa ?
daqui 5 ou 7 anos a PP… do rodrig… existira ?
e quem comprou ?boa discução
poste …8 de fevereiro de 2012 às 07:41 #38585Jean MagogaParticipanteBOm Dia
Infelizmente este é um grande problema do brasileiro, só se preocupa com o dinheiro mais nao se preocupa com a qualidade
8 de fevereiro de 2012 às 18:01 #38597waldirParticipanteola
é verdade , mais a solução desse problema esta somente em nos empresas serias e q cumprem todos os deveres com o cliente , podemos pensar em uma solução para isso ????
Att. Waldir S. junior
Gerente de Projetos
Técnico em Eletronica
Graduando Eng° Elétrica
cameras20@gmail.com8 de fevereiro de 2012 às 22:05 #38598SbranaParticipantecara não tem jeito ( frase q usei para meu irmão quando dialogou sobre a continuidade do filme THE MIST,,, ELE ASSISTIU APENAS 15 MINUTOS ,,, )
O JEANKILL FALOU ACIMA …..Infelizmente este é um grande problema do brasileiro, só se preocupa com o dinheiro mais nao se preocupa com a qualidade….
.. HOJE TEMOS O CREA … ELES FAZEM ALGO?
mais fica sem pagar seus impostos ( IPVA POR EX )
MEU ACHO QUE O CONSUMIDOR FINAL QUER SABER APENAS DE PREÇO …. EM TODAS AS PROFISSÕES
E VOCES ?????9 de fevereiro de 2012 às 14:04 #38611waldirParticipanteola
é verdade ,mais sera que eles não se tocam que vão tomar no c$#%$u , é sempre assim
Att. Waldir S. junior
Gerente de Projetos
Técnico em Eletronica
Graduando Eng° Elétrica
cameras20@gmail.com
.Enviado em: Yesterday 19:01
9 de fevereiro de 2012 às 16:35 #38613SbranaParticipanteapenas acho q o CREA. que antes parava um serviço se no local nao ouvesse tecnico com crea. isto apenas brecar a picaretagem
9 de fevereiro de 2012 às 17:47 #38614waldirParticipanteola
o CREA so é bom na hora de te mandar o boleto da anuidade do registro , so querem adquirir , seria bom mesmo se o orgão cria-se uma maneira de fiscalizar isso , não so na segurança elétronica mas tambem na parte de redes internet etc…
Att. Waldir S. junior
Gerente de Projetos
Técnico em Eletronica
Graduando Eng° Elétrica
cameras20@gmail.com12 de fevereiro de 2012 às 13:38 #38649SbranaParticipantevc ate tem razão (sobre o CREA)
mais se analisar- mos boa parte dos distribuidores quando inicia ou quando não estão bem das pernas desrespeitam os instaladores formados ou a algum tempo na areá mais tentando trabalhar serio e empresas do ramo .
e emendando o q disse o jeankill .. q o brasileiro se preocupa com grana descontos e não com qualidade .. e isto é verdade tem também os fabricantes VT? em (SP) E EC? no (interior de SP) QUE em clientes meu passarão preços de orçamentos q fis embora não venderam mais estragarão a negociação
por isso acho que para o CREA SOZINHO FICARA DIFÍCIL
MAIS TEMOS ÓRGÃOS COMO A ABESE que se conseguir regular leis para melhor trabalharmos
quem sabe muda algo
e a PIRATARIA ? isto também atrapalha não é !22 de fevereiro de 2012 às 22:43 #38805SbranaParticipantee ai valdir0512 ninguem respondera esta pergunta mais ?
foi uma boa pergunta ,
to certo!22 de fevereiro de 2012 às 22:56 #38807waldirParticipanteOpa
é sobre os distribuidores é uma lastima e so você chegar dizer que é instalador de alarme e CFTV que eles ja te vendem na boa internet hoje facilita muito isso hoje você entra no cftvshop.com e compra o que você quiser com um simples cadastro e com preços competitivos ao distribuidores de verdade,uma coias que admiro nas distribuidores de Equipamentos de Informatica aqui em SC é a fidelidade deles com o cliente , eles não vendem para qualquer um que ligue pra eles ou entrem no site,hoje mesmo amigo foram na minha empresa oferecer câmeras “isso mesmo vendendo na porta” com catalogo tudo, produtos Voyager “paraguay na certa , entaun quer dizer tah virando bagunça , hoje o cara que vem vender na minha porta também oferece para o meu cliente.
Este topico tem um assunto de interesse de todos os profissionais da areá participem opinem
Att. Waldir S. junior
Gerente de Projetos
Técnico em Eletronica
Graduando Eng° Elétrica
cameras20@gmail.com22 de fevereiro de 2012 às 23:17 #38808SbranaParticipantevamos esperar mais opiniões
22 de fevereiro de 2012 às 23:41 #38810maninhxParticipanteEu não me stresso se o cliente compra direto ou não, sem informação ou não. A concorrência é grande, e as opções e facilidades também. Então eu prefiro garantir pelo menos o serviço, se o cliente não quiser comprar comigo, não me stresso, até passo o que ele tem que comprar e garanto pelo menos o ganho na mão de obra.
7 de março de 2012 às 13:43 #39077waldirParticipanteOla
maninhx depois você aparece para dar assistência?
-se sim parabéns continue assim!é isso que queremos chegar e na qualidade e fidelidade de nos com nossos clientes e vice e versa é o cara que compra sem saber depois contrata alguém pra instalar e que r que o equipamento incorreto funcione como o correto, e dos instaladores que vendem terminam de receber o serviço e fazem melhor que magica “nunca mais são vistos”.
Gerente de Projetos
Técnico em Eletronica
Graduando Eng° Elétrica
cameras20@gmail.com7 de março de 2012 às 14:52 #39085SbranaParticipanteisto acontece muito. por isto q acho q tem q ter mais controle na hora q o distribuidor vende para qualquet um ou. site de vendas q so quer vender nao esclarece o produto mal da garantia
ai o cliente q se lasca pois gasta tudo denovo ou paga para refazer11 de março de 2012 às 08:04 #39133Fernando TerzianParticipanteCaros,
O grande problema em SP é que cada vez mais o mercado vai ficando desacreditado, pelas mas praticas de vendas e pela falta de controle das nossas fronteiras,
Aconselho a todos a sempre estarem utilizando produtos de tecnologia avançada, como soluções em fibras ópticas, câmeras IP de altíssima resolução, e outros tantos produtos de inovação tecnológica.
Sempre existira o mercado dos equipamentos “por kilo” e os equipamentos por peça, desta forma temos que escolher em qual mercado trabalhar e fugir do lixo e das mas praticas de alguns distribuidores.
Não se iludam pois isto não vai acabar NUNCA.
Abs e Boa sorte14 de março de 2012 às 17:29 #39201TilmichaParticipanteQuando o cliente compra no Paraguay ou no distribuidor eu não instalo. Digo a ele que não posso confiar na procedência dos equipamentos e que se tratando de segurança não posso ser negligente a este ponto, ou compra comigo ou procura outro, trabalho não falta, sem falar que como pagaram barato nos equipamentos querem que sua mão de obra tenha um valor lá em baixo.
14 de março de 2012 às 22:23 #39206SbranaParticipantevc esta certo não faço como muitos .. nunca deixei o cliente diser o q ele deve comprar
23 de março de 2012 às 14:04 #39375waldirParticipantePois é pessoal na verdade isso é a nossa realidade que na minha opinião tende só piorar
Gerente de Projetos
Técnico em Eletronica
Graduando Eng° Elétrica
cameras20@gmail.com23 de março de 2012 às 20:13 #39376Sandro.ParticipanteCliente que se mete a querer comprar tudo sozinho la na “SANTA” …
Quantas vezes ja ouvi isso.
Nem adianta se stressar.
Pirataria, Concorrência desleal e cliente que não valoriza um bom serviço executado.
aqui em SP é assim, mas fazer o que ?
TODOS os prestadores de serviço de diversas areas sofrem com os mesmos problemas.Sandro.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.