Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Conectores e Adaptadores › Como ligar camera que só vem com fios soltos?
- Este tópico contém 17 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por viko.
-
AutorPosts
-
5 de maio de 2009 às 12:11 #11942ewaldoquinParticipante
Bom dia a todos.
Gostaria de saber como é a melhor maneira de ligar câmeras que vem apenas com os 3 fios soltos (vcc – gnd – video), ao invés de vir com os conectores de video e força com plugues?
5 de maio de 2009 às 16:15 #28040antonio roberto martins melo informatica meParticipanteOla Amigo! Bom na camera deve ter o esquema de ligação. mas se não tiver geralmente liga pelas cores dos fios. preto é o terra, vermelho é força (energia) e o amarelo sinal de video.
5 de maio de 2009 às 17:43 #28042ewaldoquinParticipanteBoa Tarde rkinfoshop,
Acho que nao me expressei bem na minha pergunta… hehehhe
O que é cada fio eu sei, blz, mas queria saber como é a melhor forma de liga-los:
Tipo, a alimentação, eu simplesmente uno os fios da camera com os que vem no cabo soldando? e o de sinal, que geralmente é o amarelo, também soldo eles diretamente no cabo de sinal do cabo coaxial?
Era isso que eu queria saber, se a melhor forma seria soldar os fios e depois isolar com fita isolante.
Abraços!
Ewaldo Quint5 de maio de 2009 às 19:00 #28044beltParticipanteJá que vem apenas fios é mais prático soldar direto entre ambos e além do mais, evita mau contato entre os mesmos.
5 de maio de 2009 às 22:07 #28045ewaldoquinParticipanteObrigado.
Caso alguem tbm tenho alguma opinião sobre isso, pode postar aqui.
Vlw Galera.
Abraço!
5 de maio de 2009 às 23:11 #28047yogiParticipanteOlá…
Questão de qualidade de “contato” concordo com a opinião do colega acima.
Porém em praticidade, como por exemplo, na manutenção ou nas trocas das câmeras, talvez é interessante usar os conectores. Para coaxial: conectores BNC macho no coaxial e fêmea para o fio da camera e para alimentação tem plugs macho e fêmea, em ambos casos de preferência a ligação fio-conector(ou plugs) deve ser feita com solda.
É bom escolher as de boa qualidade com encaixes firmes para evitar os “mau contatos”.Abraços.
8 de maio de 2009 às 13:06 #28061ewaldoquinParticipanteObrigado pelas opiniõoes!
27 de julho de 2010 às 11:32 #33030maninhxParticipanteAmigo. estou com umas cameras dessas nas quais vem apenas os 3 fios. Quais os conectores que devo usar para ligar o fio de dados? Qual o nome desse conector?
28 de julho de 2010 às 20:25 #33054fsa2ParticipanteVc pode usar conector “f”, rca fêmea ou bnc fêmea, dependendo do tipo de cabo que esteja usando para levar o sinal de video.
20 de novembro de 2010 às 15:10 #34369janaedu21ParticipanteCaros colegas do fórum, gostaria de pedir uma ajuda de vocês. Recentemente ganhei uma câmera CCD modelo NT-786C. O problema é que ela não veio com o conector e fios identificados, ou seja, ela só veio com os 4 pinos na parte traseira. Consegui identificar o terra, porém, preciso identificar os demais pinos para que eu possa soldar os fios para ligá-la. Alguém poderia me dar uma ajuda?
Muito obrigado.28 de maio de 2012 às 23:56 #40350Fladimir CaetanoParticipanteAmigos tenho uma camera modelo KD520F com infra e esta com os cabos solto, gostaria que me ajudassem, são seis cabos, 2vermelhos, 1branco, 1verde, 1preto, e 1 preto com listra branca, quem puder me ajudar eu agradeço.
29 de maio de 2012 às 09:07 #40352SbranaParticipante2 vermelhos + da fonte
2 pretos – da fonte e malha do coaxial
amarelo sinal de video do coaxial
deixe o verde sem ligar29 de maio de 2012 às 09:29 #40353Wilther Angelo PutinattiParticipanteBom Dia!
Segue esquema dos fios
Boa Sorte
Espero ter AjudadoWilther Angelo Putinatti
PW Santos Informática
wilther@pwsantosinformatica.com.br29 de maio de 2012 às 20:24 #40357SbranaParticipanteperfeito acima
não se esqueça de não inverter as polaridades das cameras
na duvida use um miter30 de maio de 2012 às 08:37 #40366Jean MagogaParticipanteBom Dia
2 vermelhos + da fonte
2 pretos – da fonte e malha do coaxial
amarelo sinal de video do coaxial16 de outubro de 2012 às 14:49 #41938vikoParticipanteBoa tarde amigos, estou com uma dessas câmeras de fios e agora bateu uma dúvida. Ela tem 4 fios:
1 – azul (vídeo)
1 – vermelho (positivo)
2 – pretosEssa câmera já esteve ligada antes e os 2 pretos estão entrelaçados. Pretendo ligá-la num cabo coaxial bipolar. Minha dúvida:
O azul ligo na parte interna do coaxial, o vermelho no vermelho da parte externa do coaxial. Já os pretos que estão entrelaçados, tanto faz eu ligar na malha como no preto ao lado do vermelho. Correto?Obrigado.
16 de outubro de 2012 às 23:05 #41943SbranaParticipanteligue os pretos da camera e o externo do bipolar na malha q fica junto com a interna q vc ligou o azul
17 de outubro de 2012 às 05:20 #41946vikoParticipantesbrana, você diz ligar os pretos da câmera na malha como eu havia dito e só acrescentar o preto do bipolar (lado do vermelho) nessa conexão também. É isso?
Obrigado. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.