Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › como montar um PC para gravação
- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por Izidio de Paula Garcia.
-
AutorPosts
-
18 de março de 2009 às 15:56 #11769daquinhoParticipante
Oi pessoal, recebi a tarefa de montar uma rede de cameras de monitoração, andei lendo e algumas dúvidas não estão fáceis de resolver, podem me ajudar???
Estou escolhendo montar um PC porque parece ser a opção mais barata, de fácil manutenção e opções para configurar.
* para ter câmeras profissionais(não vai ser a maioria), o PC deve ter processador de dois núcleos?
* ainda não tem suporte para o SO Vista para essa função?
* devo colocar 1 ou 2 GB de momória no PC para o Windows XP(por causa da câmera profissional)?
* além da placa de captura, precisa de outra placa de vídeo? como a própia on-board?
* vou optar por uma placa de 16 câmeras(o $ de 32 dá um salto), o fps anunciado eu devo dividir ou é o valor limite para cada câmera?
* marca boa além da Geovision e TecVoz?
* referências, onde vocês me indicam para comprar no Rio de Janeiro ou pela internet?
* o chipset tem de ser intel, qual é o modelo mínimo?aquem puder ajudar eu agradeço muito, estou a dias(com descanso claro…rs) lendo e quando eu leio as opiniões não são esclarecedoras ou não tem certeza.
VLW.
2 de abril de 2009 às 16:00 #27696daquinhoParticipantealguém pode ajudar?
3 de abril de 2009 às 10:35 #27702Izidio de Paula GarciaParticipanteBom dia meu amigo, vou tentar esclarecer suas dúvidas:
* para ter câmeras profissionais(não vai ser a maioria), o PC deve ter processador de dois núcleos?
R= Não é necessário, o de um Core resolve* ainda não tem suporte para o SO Vista para essa função?
R= Aconselho usar o XP, ainda é mais estável* devo colocar 1 ou 2 GB de momória no PC para o Windows XP(por causa da câmera profissional)?
R= A diferença em R$ é muito pouco, aconselho 2 Gb* além da placa de captura, precisa de outra placa de vídeo? como a própia on-board?
R= Apenas para 16 Cameras uma boa placa On-board resolve, uso sempre uma Intel.* vou optar por uma placa de 16 câmeras(o $ de 32 dá um salto), o fps anunciado eu devo dividir ou é o valor limite para cada câmera?
R= Divida o FPS pelo número de cameras que serão ligadas ao sistema.* marca boa além da Geovision e TecVoz?
R= TopWay e Alpha Digi.* referências, onde vocês me indicam para comprar no Rio de Janeiro ou pela internet?
R= No Rio não conheço, pela Internet sempre é arriscado, aconselho a procurar um Distribuidora.* o chipset tem de ser intel, qual é o modelo mínimo?
R= Sempre Intel, aconselho o 945.A Gigabyte tem uma placa com Chipset Intel 945, perfeita para o que voce pretende.
Izidio Garcia
izidiogarcia@hotmail.com -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.