Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Configuração de rede e gravação para câmera IP
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por amartinell.
-
AutorPosts
-
13 de junho de 2012 às 18:34 #16513ALEXANDRE BARBOSA GONTIJOParticipante
Trabalho com automação residencial e a algum tempo comecei a vender uma câmera IP Wireless deste fornecedor http://www.showtec.com.br/ . O fabricante e Ching Ling e eles a chamam de Serie B. Câmera IP 1/4 Cmos 8 Infra Giratoria V/H
A câmera vem com um software de gravação que funciona bem com umas 3 câmeras, que era o máximo que eu tinha instalado. Acontece que um cliente resolveu colocar 9 câmeras e agora nada funciona. Ele consegue ver as imagens pela internet e dentro da rede da casa pelo navegador mas o software de gravação quando coloco mais de 3 câmeras gravando não funciona. O fornecedor alega que é a rede dele que está pesando mas não dá uma solução.
O roteador dele é um DLINK de 3 antenas DIR-655 Xtreme N Gigabit Router http://www2.dlink.com.br/produtos-detalhes/items/dir-655.htmlGostaria de saber a opinião de vocês :
1) Seria melhor trocar o roteador e a placa de rede para melhorar a velocidade ?
2) Coloco outro roteador e divido em duas redes ? o problema é que eu teria que ter 2 pc´s gravado porque o software não deixa acionar 2 estancias.
3) Coloco outro software (free) que faça isso sem problemas. Me indicaram o digifort mas a licença para 9 câmeras fica em R$ 3.000,00.
ou alguma outra sugestão ?
14 de junho de 2012 às 22:01 #40581Luciano LimaParticipanteAlegon, não sabemos quanto vc paga em cada câmera mas R$ 3.000,00 por uma licença não me parece caro se vc levar em conta que uma câmera com cabo ip de 1,3 mp sem essas funções todas custa em Média R$ 900,00.
e tem mais se vc instalar muitos equipamentos wireless num mesmo ambiente pode ser que vc tenha um choque de frequências
e mesmo que os aparelhos indiquem como conectados eles podem não navegar ou navegar com perda muito grande de pacotes e como o consumo de banda no caso das câmeras é grande pode se tornar inviável a comunicaçãoEsse é um bom assunto a ser discutido se alguém tiver uma opinião divergente ou outra visão do caso por favor pode me contrariar até porque as câmeras wireless são uma realidade
e temos que descobrir as melhores formas de trabalhar com elas.Um Abraço e boa sorte
Luciano Lima
http://www.kwcomercial.com.br15 de junho de 2012 às 08:24 #40584ricardo peixotoParticipantesobre choque de frequência discordo uma rede instável
configurada corretamente aqui temos 50 cameras ip 1.3m via wireless usando digifort enterprise sem problema.15 de junho de 2012 às 20:20 #40590Luciano LimaParticipanteOpa, isso é bom saber. pois eu recebi informação de fonte segura que isso poderia acontecer. mas se é um mito muito obrigado pela informação.
Luciano Lima.
21 de junho de 2012 às 10:02 #40672amartinellParticipanteAmigos,
Tenho 2 Ipcams genericas (easyN) que parece ser clone da foscam e estou procurando um NVR stand alone p/ usar com elas, algupem sabe de algum NVR Mjpeg bom ?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.