Configuração para acesso remoto

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Cecaene
    Participante

Boa Tarde a todos, gostaria de uma acessoria de vocês aqui da GCFTV.
    Estou com uma câmera da Videoman, funcionando perfeitamente. Estou com problemas no acesso via browser.

-Tenho aqui um Wireless DI-524 e um modem router D-Link 500b Genaration II, tenho ligado 2 notebook, um via cabo e o outro via wireless.

-No programa da videoman, tenho porta de dados 1159 e de video 1259 e playback 13551, servidor HTTP: 80.

No modem eu consegui liberar tranquilamente as 3 portas (1159, 1259 e 13551), só andei perguntando para uns amigos e eles pediram para liberar a 8080 e a 8000. Só que ambas portas nao consigo liberar tanto a 8080, quanto a 8000 e a 80.

Andei pesquisando e vi algo sobre redirecionamento de porta, (nao intendi muito bem). Gostaria de saber o porque disso, e como fazer.

Outro detalhe, no outro notebook, que usa o sinal do wireless, ela quer acessar as câmeras também. Andei pesquisando e vi que teria que deixar o modem em modo Bridge+liberar as portas e no Wireless, liberar as portas também. Gostaria de saber se isto esta realmente correto. E como fazer para colocar o modem em modo bridge.

Estarei online todos os dias. Para dúvidas.

Fico grato pela atenção boa tarde a todos.

Paulo Filipe
    Participante

Ola amigo, como ainda ninguem te respondeu vou tentar te ajudar…., o modo mas facil de coloca o modem em bridge e so você dar um reset nele, ir em onde você poe as configurações pppoe(aquela de usuario e senha do provedor) apagar clicar faser uma nova e va avançando quando ele pergunta se e pppoe,pppoa, bridge, marque bridge e avance, desmarque o firewall por ultimo e pronto…

Agora com o modem em Bridge você tera de por as configurações pppoe(usuario e senha do provedor) no teu router…. Então reset nele e siga esse video (não sei se posso colocar videos do youtube, aqui então moderador corrija se eu estiver errado) http://www.youtube.com/watch?v=X99QStuDf-c

Em quantos as portas a serem liberas(com não conheço a placa) te indico que libere todas as que te passaram. Quanto ao redirecionamento de ip.

Quando você abre uma porta ele pede o redirecionamento de ip(você tem de por o ip da maquina que estar a placa)

Va no Cmd digite ipconfig a linha endereço ip é o teu.

observe se ele esta mudando se sim sera necessario tu desativar dhcp no Windows e escolher um ip que não sera usado ex:192.168.0.255.
    mascara sub rede, gatewai padrão você pode pegar no cmd atraves do ip config.

Grato é qualquer duvidas estamos ae…. Agora uma dica também e criar uma conta em algum ddns ex: no ip para você acessar remotamente como se fosse um site(envez de numeros) ex: seunome.sytes.net ……

Paulo Filipe
    Participante

é acresentando você pode por exemplo mudar a porta no progaminha que gerencia as cameras…. aqui por exemplo mudei da 80 para 8080 abri ela no router, e esta tudo certo.

E quando você criar uma conta de ddns(recomendo o no-ip) que faz redirecionamento de portas ja poe pra ir para 8080 automatico.

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

vamos ver se consigo te explicar..

bom o Di 524 (router wireles) deve estar na opção bridge e deve ser cliente dhcp do modem. assim voce vai dar poder somente ao modem para gerar os ip’s de rede. O router vai se escravo do modem.
    Ai você vai no modem e libera as portas de acesso que você precisa. direcionando para o ip do servidor.
    Não esquece que todas a maquinas devem estar com ip fixo.

Abraços

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.