Configurando acesso remoto por PC

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    André Luis Nunes
    Participante

Olá, estou tentando configurar o acesso remoto via Internet das minhas câmeras ip, procurei aqui no fórum e descobri que a maneira mais facil era colocar um HUB entre o MODEM e o ROUTER.

Fica assim:
    _____________ PCSERVIDOR
    MODEM- – HUB < _____________ ROUTER Até ai tudo ok, configurei tudo certo. O problema é que eu não estou mais conseguindo acessar as cameras pelo IP DO ROTEADOR, O roteador está em modo DHCP.. As câmeras estão com IP FIXO Configurados no proprio ROUTER. Aguardo ajuda.

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Você provavelmente criou duas redes diferentes, quando ligou o PC e o router ao Hub que está ligado ao Modem.
    Você poderia desligar o servidor DHCP do router e deixar essa função para o modem.
    Outra forma seria ligar ligar o hub no router e manter dos os equipamentos controlados pelo Router com DHCP ativo.

Abraço

André Luis Nunes
    Participante

Olá ADFERNANDO, agradeço sua ajuda!
    Gostaria de saber qual programa eu uso para fazer o acesso remoto das cameras na internet, ou seja qual programa uso para fazer o servidor.

Agradeço…

Fernando Deschamps
    Participante

André

Qual é o modelo de sua câmera IP, a maioria das câmeras vem com um software básico junto.

Abraço
    Fernando

André Luis Nunes
    Participante

Sim realmente elas tem um APP de fabrica.. O problema é que elas usam o dyndns como serviço de dns que não é mais free. Minhas cameras estão com ip’s fixos cada uma:

1 – 192.168.0.91:88
    2- 192.168.0.92:89

Aguardando.

Fernando Deschamps
    Participante

Amigo

O DYNDNS, realmente não é mais gratuito, mas você pode usar o DLINKDNS, que é gratuito e é o mesmo serviço.
    Não sei qual é o seu modem, mas muitos modens já aceitam, esse serviço direto. Não precisado usar o serviço da câmera.

Abraço

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.