Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Configurar speed dome com gv800 através do gv net
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por
Sergio Silva.
-
AutorPosts
-
9 de maio de 2007 às 11:17 #22108
Eduardo Menck
ParticipanteBom dia amigo, tudo bem ?
Seguinte…
Inicialmente temos que mudar os Dip Switch da Speed para que possamos determinar o protocolo da mesma..
Segue abaixo a conf correta para pelco P e pelco DLembrando que temos 2 Dip Switch ..
SW2 e SW3O SW2 é o responsavel por protocolo e velocidade
O SW3 é o responsavel por endereçamento (ADDR)
SW2 dip 2 e 4 on = pelco p 4800
Sw3 dip 1 on = ADDR = 0SW2 dip 2 e 4 on = pelco d 2400
Sw3 dip 1 on = ADDR = 0No GVnet temos 2 ligações a fazer , que será o positivo e negativo..
Na Speed será um cabo Amarelo e outro Laranja
O amarelo é o positivo e o laranla negativo ( se nao me engano rsrs)O GVnet será ligado na porta COM do micro..
podendo ser ligada tanto na COM1 COM2 e etc
Mas lembrando que em caso de uso de outra porta COM q nao seja a COM1 temos que mudar isso na conf do geovision..Feitas essas conf a speed deve funcioanar sem problema algum.
Caso ela nao funcione mesmo assim.
tente inverter esses 2 pares positivo e negativo que vem da speed para o GVnet, pois alguns conversores RS232 / 485 vem invertido e nao funciona se ligar ele certo ehehe
Espero ter ajudo, qualquer coisa é só postar
Abraços
M3nCk15 de junho de 2007 às 15:57 #22347Pablo
ParticipanteEntão, demorei bastante para postar, depois de muitas tentativas e nada, o pessoal do geovision onde compramos a placa e o gv net me passaram que o geovision é incompativel com o speed dome vtv. To meio perdido quanto a isso. E o problema é que, to com meu cliente parado, o cabo serial que o gv net usa precisa de alguma pinagem especifica, pois estou usando um padrão que uso em algumas impressoras serias. Se alguém tiver uma luz, agradeço.
Fui
15 de junho de 2007 às 16:11 #22348Eduardo Menck
ParticipanteAmigo, quem disse isso é um completo de um idiota… sendo bem sincero …
JA vi mas ow menos umas 100 speed dome da vtv instaladas, inclusive tenho na empresa ..
Funciona com certeza…COm relação ao cabo o cabo que deve ser montado para ligar na com 1 do pc, eh somente uma extensao sem ter q mudar nada no cabo…
Tem q verificar se esse Gvnet ta funcionando ..Abraços
M3nCk27 de junho de 2007 às 08:18 #22462JpLalau
Participanteestou com um problema parecido!!! tenho uma speed dome vtv e tento configura-la pela gv net e nao consigo!!! queria tirar algumas duvidas!!! 1° a gv net serve pra controlar o speed dome via web??? 2° ela funciona em paralelo com o teclado do speed dome!!! espero uma ajuda!!! obrigado…
27 de junho de 2007 às 08:53 #22465Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
O Geovision permite o controle de PTZ via Web ou Internet, porém a velocidade vai depender muito da banda disponível, normalmente a velocidade não fica das melhores, mas funciona.
Não cheguei a testar ainda o teclado em paralelo como GV-NET, vou verificar e volto a postar.
Um Abraço
5 de julho de 2007 às 11:25 #22543JpLalau
Participanteblz entao espero sua resposta!!! outra coisa vc num tem algum tutorial ensinando como configurar a gv-net com speed dome vtv!!! abrassss e valew por enquanto!!!
5 de julho de 2007 às 13:11 #22544lacmj
ParticipanteOlá,
Para instalar um Speed Dome no GeoVision. Basta fazer a ligação física do GV-NET ligar o RS 485 do Speed ao GV NET. Feito isso configure o Speed para endereço 001 e o protocolo desejado Pelco P verificando sempre o baud rate do Speed para ficar igual ao configurado no GV NET. No Geovision configure o protocolo igual feito no Speed Dome. Alguns Speed dessa marca quando se configura o endereço 001 no GeoVision é o endereço 000 teste os dois endereços. Com o Speed configurado e funcionando no GeoVision se pode controlar via web e tbm pode se usar em paralelo com o teclado do Speed.
10 de dezembro de 2008 às 12:32 #9712Pablo
ParticipanteOla
Estou com problemas para configurar um speed dome VTV configurado com pelco P no gv 800 (testei versões 7.05 e 8.031) pelo gv net 2, não sei se pode ser o cabo serial, existe uma pinagem especifica, estou usando uma pinagem que uso em impressoras seriais. Se alguem tiver algum manual de procedimentos ou algo parecido, e puder enviar eu agradeço, pec.tkd@gmail.com, ou algum site que eu possa encontrar essa p]inagem e se ja teve algum problema parecido.
Desde ja agradeço
10 de dezembro de 2008 às 12:32 #26961Sergio Silva
ParticipanteO cabo de comunicação tem algum limite (distancia)?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.