Ícone do site GuiadoCFTV

Consumo energia elétrica – Câmeras Infra 3w ou 12w?

Bom dia, Srs. Tenho em minha residência 8 cameras infra Citrox instaladas em um DVR LuxVision, todas em pleno funcionamento. Depois da instalação, percebi um aumento considerável da energia elétrica, comecei a então pesquisar o que poderia ser e ao que parece, realmente essa instalação me leva cerca de R$ 60,00 mensais de custo, alto, se considerarmos os preços praticados hoje em SP por cada Kw. Por inexperiência, instalei 1 fonte de 1a 12v pra cada câmera, ou seja, tenho 8 fontes de 1a, totalizando 8a trabalhando a 12v cada. A minha dúvida é a seguinte : Nas especificações da câmera, o consumo de cada uma é de 0.3ma em modo infra, se convertermos isso pra 12w (1a * 12v), teremos então 3,6w gastos por câmera, mas..... o consumo será por esses 3.6w ou por 12w da fonte ? A câmera necessita de 3.6w pro trabalho mas a fonte (1a 12v), trabalha a 12w, então qual é o consumo real de cada câmera ? 12w mesmo devido a fonte ou 3.6w necessitados pela câmera. Num arredondamento, considerando os 12w da fonte, teríamos 12w*8 = 96w * 24 horas = 2300w * 30 dias = 69kw mês. Convertendo isso pra valores, o Kw em SP sai por cerca de R 0,80 já com impostos, então teríamos R$ 55,00 gastos só com as 8 câmeras. Essa conta está certa ? Obrigado pelo auxilio! Abraços Junior
Sair da versão mobile