Curso de manutenção para câmeras

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24743

    Olá amigo,

    Não conheço nenhum curso específico para a área, até porque a manutenção em geral é um processo restrito.

    A diversidade de equipamentos, qualidades, tecnologias e fornecedores é muito grande. Existe também o problema da aquisição de componentes, inexistência de documentação, etc.

    No geral o conserto não difere de outros equipamentos eletrônicos, mas depende muito da experiência e capacidade do técnico de manutenção.

    Os consertos normalmente concentram-se em pequenos defeitos como entrada de alimentação, trilhas rompidas, etc. Salvo algumas empresas que tem maior contato com os fabricantes possuindo peças ou placas de reposição.

    A maioria dos fornecedores trabalha na base do lote, comprando um lote de equipamentos e reservando uma margem de equipamentos em estoque para manutenção/substituição.

    Um abraço

    #10522

    caros amigos.

    Existe algum curso para manutenção de micro câmeras e câmeras profissionais?
    Ou alguma apostila que os principais defeitos?

    Att,

    Afonso de Paula

    #24757
    Sebben
    Participante

    Ola Afonso..
    mtos fornecedores oferecem treinamentos de manutenção preventiva..
    é uma boa voce oferecer isso aos seus clientes. mtas vezes evita danos no equipamento e da pra tirar uma graninha.. hehe 😎

    Abraco..

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.