Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Derivação em cabo UTP
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por
marcoelli.
-
AutorPosts
-
6 de novembro de 2008 às 21:17 #26793
Click.com Informática e Segurança Eletrônica
ParticipanteOlá amigo,
Se eu entendi bem o que vc quer fazer é perfeitamente possível, já que temos oito pares em um cabo UTP e vc não precisará levar alimentação através dele. Porém chamo a sua atenção sobre a necessidade de utilizar amplificadores de vídeo (mais conhecidos como baluns de vídeo) para garantir a qualidade do sinal devido a distância.
Espero ter ajudado, grande abraço e até mais.
7 de novembro de 2008 às 05:56 #26796Carlos Joston Campos
ParticipanteBom dia amigos, tudo bem?
Não há problema algum em utilizar um par do cabo no meio do caminho.
Na realidade baluns não são amplificadores e sim casadores de impedância. E sem eles vc não consegue um bom sinal com o cabo utp (que tem 4 pares).
Abs,Joston.
7 de novembro de 2008 às 06:51 #26797Wag_Car
ParticipanteOlá pessoal, bom dia.
Ok, mas qual a melhor solução?
a) Cortar o cabo, crimpar os conector e utilizar uma união RJ45 deixando 2 pares fora do conector para serem ligados nos baluns,
ou
b) Abrir o cabo e retirar com o maior cuidado os pares que necessito sem ter que cortar os que sobrarem?
Uniões rj45 causam muita perda nestes casos ? qual o maior número de conexões deste tipo que eu posso fazer?
no aguardo.
10 de dezembro de 2008 às 07:40 #11376Wag_Car
ParticipanteOlá pessoal.
Estou montando um sistema de cameras utilizando cabos UTP. Tenhos 2 cabos com aproximadamente 100 metros e seis (6) câmeras que ficarão nesta distancia, porém 2 cameras irão ficar a uns 30 metros do computador em que está instalado o sistema. Gostaria de saber se posso fazer uma derivação neste cabo para utilizar dois pares de um dos cabos para serem utilizados nestas duas (que estão a 30 metros), e os outros pares para utilizar nas mais distantes; a alimentação será proxima as câmeras. Estou querendo abrir o cabo (com um pequeno corte na capa) e retirar dois pares, ou utilizar uma conexão RJ45, e quando crimpar deixar 2 pares fora do conector, para poder utilizar estes 2 pares que necessito. Posso fazer isso? Alguém já fez ou teve problemas semelhantes? quais as implicações? No aguardo
10 de dezembro de 2008 às 07:40 #26956marcoelli
ParticipanteNos meus casos onde utilizo varias cameras por cabo simplesmente retiro o par que necessito e mantenho os outros integros.
Emendas rj45 não prestam, mau contato é um dos maiores fatores para rejeição deste método.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.