Derivação em cabo UTP

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

Olá amigo,

Se eu entendi bem o que vc quer fazer é perfeitamente possível, já que temos oito pares em um cabo UTP e vc não precisará levar alimentação através dele. Porém chamo a sua atenção sobre a necessidade de utilizar amplificadores de vídeo (mais conhecidos como baluns de vídeo) para garantir a qualidade do sinal devido a distância.

Espero ter ajudado, grande abraço e até mais.

Carlos Joston Campos
    Participante

Bom dia amigos, tudo bem?

Não há problema algum em utilizar um par do cabo no meio do caminho.
    Na realidade baluns não são amplificadores e sim casadores de impedância. E sem eles vc não consegue um bom sinal com o cabo utp (que tem 4 pares).
    Abs,

Joston.

Wag_Car
    Participante

Olá pessoal, bom dia.

Ok, mas qual a melhor solução?

a) Cortar o cabo, crimpar os conector e utilizar uma união RJ45 deixando 2 pares fora do conector para serem ligados nos baluns,

ou

b) Abrir o cabo e retirar com o maior cuidado os pares que necessito sem ter que cortar os que sobrarem?

Uniões rj45 causam muita perda nestes casos ? qual o maior número de conexões deste tipo que eu posso fazer?

no aguardo.

Wag_Car
    Participante

Olá pessoal.

Estou montando um sistema de cameras utilizando cabos UTP. Tenhos 2 cabos com aproximadamente 100 metros e seis (6) câmeras que ficarão nesta distancia, porém 2 cameras irão ficar a uns 30 metros do computador em que está instalado o sistema.  Gostaria de saber se posso fazer uma derivação neste cabo para utilizar dois pares de um dos cabos para serem utilizados nestas duas (que estão a 30 metros), e os outros pares para utilizar nas mais distantes; a alimentação será proxima as câmeras. Estou querendo abrir o cabo (com um pequeno corte na capa) e retirar dois pares, ou utilizar uma conexão RJ45, e quando crimpar deixar 2 pares fora do conector, para poder utilizar estes 2 pares que necessito. Posso fazer isso? Alguém já fez ou teve problemas semelhantes? quais as implicações?    No aguardo

marcoelli
    Participante

Nos meus casos onde utilizo varias cameras por cabo simplesmente retiro o par que necessito e mantenho os outros integros.

Emendas rj45 não prestam, mau contato é um dos maiores fatores para rejeição deste método.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.