Ícone do site GuiadoCFTV

Distancia X Alimentação X Balun x PoE

Olá meus amigos, tudo bem? Desde já queria agradecer aos que contribuem para o site, pois antes de criar este tópico eu já pesquisei e aprendi bastante coisa nova. Gostaria de compartilhar com vocês um projeto que peguei, e queria a opinião de vocês para saber se estou fazendo a coisa certa ok? Estou com um projeto para a instalação de 16 câmeras com DVR em um galpão insdustrial. Este galpão é bem grande, do DVR para cada câmera são em media 100 a 200 metros, quem sabe alguma chegue até a 300mts. Pelo que pude perceber ao ler algumas mensagens aqui no fórum, o ideal seria eu utilizar o par de balun passivo com cabo UTP cat 5e ao invés do coaxial, estou correto? Não sei se vou conseguir chegar com alimentação em todas as câmeras, e uma das questões é: eu consigo levar energia para essas cameras de alguma outra forma via cabo UTP por exemplo? Sei que hoje existe a tecnologia PoE, existe algum adaptador ou equipamento que eu consiga mandar a energia pelo mesmo cabo UTP de VIDEO? Algum me recomenda algo diferente? Um grande abraço.
Sair da versão mobile