dominio dlinkddns

Visualizando 5 posts - 21 até 25 (de 25 do total)
  • Autor

ok. vou tentar colocar no dvr o mesmo ip do computador.
    estou usando as portas http:80 e as demais 34567 e 37778
    quais vc me aconsela a usar?

Olá!

As portas podem ser essas mesmo.

Não é para você configurar o DVR com o mesmo IP do computador! É para você colocar o IP que você configurou no DVR no DMZ (No tutorial que eu passei manda você colocar o IP do computador, mas no seu caso é o IP do DVR!).

bom dia. sim vou fazer. e testar. será que esta algo configurado no no-ip?

a dmz configurei no roteador pois ele é quem eesta discando. o modem esta em bridgh. pois assim foi a única maneira de acessar o dvr internamente já que antes não estava nem acessando

Carlos Daniel
    Participante

Em primeiro lugar: dlinkddns não é pago, pelo menos eu não paguei nas últimas semanas, sendo que o último dvr foi configurado a 3 dias.

Segundo: DDNS pode ser configurado tanto no equipamento roteador (seja ele modem, pc ou router wifi), quanto no DVR, lembrando que se configurado atrás do roteador pode precisar liberar porta para comunicação com o SERVIDOR DDNS (os nossos equipamentos são DDNS clientes). No meu caso usando dlinkddns, que é o mesmo dyndns, não precisei liberar porta, mesmo por trás de um roteador.

Terceiro: Cuidado com conflitos de portas! Roteadores geralmente usam porta 80 ou 8080 para serem acessados. O que não é problema dentro da rede interna já que eles tem IPs diferentes. Já quando se trata de IP externo, eles terão o mesmo IP! ..e se o roteador e o dvr estiverem para a mesma porta 80? Certifique-se que os mesmos estão em portas separadas ou que se em portas iguais, o acesso externo ao roteador está desabilitado.

Quarto: Lembre-se dos redirecionamentos de portas no firewall do roteador, alguns roteadores usam a denominação “servidores virtuais” ..libere as portas a serem usadas externamente.

Quinto: Ferramentas de teste! The Dude, Telnet, nmap, vasculham portas, aprenda a usar um deles para verificar se as portas estão liberas, treine internamente e quando tiver segurança teste as portas externamente.

Abraço

Visualizando 5 posts - 21 até 25 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.