Dúvida – 1/3 e 1/4 & 3.6mm e 6mm

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    CarlaoCbRS
    Participante

Olá pessoal, acompanho o forum constantemente e hoje me registrei para tirar um dúvida com os mais experientes. Já li várias coisas sobre sensores e lentes, tanto na abertura e grau, porém estou com uma dúvida.

Hoje possuo uma camera com 1/3 e lente 3.6mm e a abertura dela para meu uso está ótima. Dando uma olhada no eBay vi várias cameras e modelos para comprar e a minha dúvida seria sobre a diferença dos ângulos de uma camera, se ela fosse assim:

1/3 – 3.6mm
    1/4 – 3.6mm

1/3 – 6mm
    1/4 – 6mm

Eu fico perdido entre tantas especificações, li que 1/3 é maior que 1/4 e também que 3.6mm tem angulo maior que 6mm. Então uma camera 1/4 de 3.6mm é parecida com uma de 1/3 e 6mm?

Estou no caminho certo ou estou confundindo tudo?

Obrigado aos amigos que puderem me ajudar nesta questão.

Felipe M. Wysoski
    Participante

Olá
    Vou tentar lhe explicar, se estiver errado, quero que me corrijam.

1/3 e 1/4 eh o angulo de abertura da imagem, sendo a abertura de 1/3 maior do que 1/4.

Já os 3,6mm e 6mm eh o tamanho da lente para aproximação da imagem. Onde quanto maior os mm maior a aproximação da imagem.

Espero ter ajudado

Jean Magoga
    Participante

Boa Tarde

Muito bem explicado pelo amigo, e eu particularmente acho a imagem das cameras 1/3 melhor do que a de 1/4

CarlaoCbRS
    Participante

Muito obrigado pelas respostas, acho que agora entendi sim.

Então por exemplo se eu tiver uma camera 1/3 com lente 6mm em vez de 3.6mm, o zoom fará também eu perder um pouco do ângulo de abertura por causa da aproximação né?

Então dessas câmeras mais simples a maior abertura com a máxima distância seria 1/3 e 3.6mm e a menor seria 1/4 e 6mm né?

Eu tenho umas imagens que podem lhe auxiliar melhor se vc quiser manda seu email.

CARLAOCBRS

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.