- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por .
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Tecnologia, Sistemas de CFTV, Videomonitoramento, IP, Segurança Eletrônica, SES, Redes e Convergência
Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Dúvida – 1/3 e 1/4 & 3.6mm e 6mm
Olá pessoal, acompanho o forum constantemente e hoje me registrei para tirar um dúvida com os mais experientes. Já li várias coisas sobre sensores e lentes, tanto na abertura e grau, porém estou com uma dúvida.
Hoje possuo uma camera com 1/3 e lente 3.6mm e a abertura dela para meu uso está ótima. Dando uma olhada no eBay vi várias cameras e modelos para comprar e a minha dúvida seria sobre a diferença dos ângulos de uma camera, se ela fosse assim:
1/3 – 3.6mm
1/4 – 3.6mm
1/3 – 6mm
1/4 – 6mm
Eu fico perdido entre tantas especificações, li que 1/3 é maior que 1/4 e também que 3.6mm tem angulo maior que 6mm. Então uma camera 1/4 de 3.6mm é parecida com uma de 1/3 e 6mm?
Estou no caminho certo ou estou confundindo tudo?
Obrigado aos amigos que puderem me ajudar nesta questão.
Olá
Vou tentar lhe explicar, se estiver errado, quero que me corrijam.
1/3 e 1/4 eh o angulo de abertura da imagem, sendo a abertura de 1/3 maior do que 1/4.
Já os 3,6mm e 6mm eh o tamanho da lente para aproximação da imagem. Onde quanto maior os mm maior a aproximação da imagem.
Espero ter ajudado
Boa Tarde
Muito bem explicado pelo amigo, e eu particularmente acho a imagem das cameras 1/3 melhor do que a de 1/4
Muito obrigado pelas respostas, acho que agora entendi sim.
Então por exemplo se eu tiver uma camera 1/3 com lente 6mm em vez de 3.6mm, o zoom fará também eu perder um pouco do ângulo de abertura por causa da aproximação né?
Então dessas câmeras mais simples a maior abertura com a máxima distância seria 1/3 e 3.6mm e a menor seria 1/4 e 6mm né?
Eu tenho umas imagens que podem lhe auxiliar melhor se vc quiser manda seu email.
CARLAOCBRS
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao Dúvida – 1/3 e 1/4 & 3.6mm e 6mm?
WhatsApp Us
🟢 Online | Política de Privacidade
Contato por WhatsApp