Dúvida alimentação

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Marco Antonio
    Participante

Boa tarde, sou iniciante na área e preciso de uma ajuda.

Todos falam em colocar as fontes 12Vcc próximo as cãmeras, seguindo esta recomendação, vou levar os 110Vac próximo as câmeras e alimentar as fontes, tenho 2 dúvidas:

1. Alguém já Utilizou o Cabo Coaxial 4mm 85% malha + Bipolar e levou os 110vca junto nesse cabo no fios bipolares? Será que se eu fizer isso terá algum problema?

2. Apenas confirmação, qual o limite máximo de distância para cabos coaxial e UTP cat5e? Se vocês tivessem uma distância de +- 100 metros, optaria por coaxial ou par trançado com ballun passivo?

Mario Alves
    Participante

Prezado,

1. Ao passar 110VCA nos fios bipolares de um cabo coaxial você poderá provocar um incêndio, pois os mesmos tem apenas 0,41mm de seção, quando segundo a norma NBR 5410 exige de acordo com a amperagem e distancia, no minimo 1mm de seção de cabo.

2. Em uma rede estruturada para dados de acordo com as normas EIA/TIA, a distancia máxima deve ser de 100 metros, mas quando se fala em CFTV nós temos baluns para cabos UTP até 3000 (três mil) metros como abaixo:

http://www.vid8.com.br/produto/23

Att,

Marco Antonio
    Participante

Mario, de fato este cabo 26AWG suporta no máximo 370mA.

O correto no meu caso é utilizar um cabo bipolar de 1,5mm separado para os 110Vac?

Será que eu poderia passar este cabo de 1,5 mm com 110Vca junto com cabo coaxial (vídeo) no mesmo eletroduto?

O limite de distância para coaxial é 100 ou 150 metros? No meu caso que a distância é de 100 metros estou na dúvida entre coaxial e par trançado, qual melhor?

Marco Antonio
    Participante

Alguém?

Mario Alves
    Participante

Marcscar,

Você pode passar o de 1,5mm desde que ele seja em um cabo PP, ou que o coaxial tenha malha acima de 90%!

Quanto ao cabo, eu dou preferencia para o UTP.

Att,