Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Dúvida alimentação
- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por
Jean Carlos Adami.
-
AutorPosts
-
15 de outubro de 2013 às 14:19 #18009
Marco Antonio
ParticipanteBoa tarde, sou iniciante na área e preciso de uma ajuda.
Todos falam em colocar as fontes 12Vcc próximo as cãmeras, seguindo esta recomendação, vou levar os 110Vac próximo as câmeras e alimentar as fontes, tenho 2 dúvidas:
1. Alguém já Utilizou o Cabo Coaxial 4mm 85% malha + Bipolar e levou os 110vca junto nesse cabo no fios bipolares? Será que se eu fizer isso terá algum problema?
2. Apenas confirmação, qual o limite máximo de distância para cabos coaxial e UTP cat5e? Se vocês tivessem uma distância de +- 100 metros, optaria por coaxial ou par trançado com ballun passivo?
15 de outubro de 2013 às 22:18 #45126Mario Alves
ParticipantePrezado,
1. Ao passar 110VCA nos fios bipolares de um cabo coaxial você poderá provocar um incêndio, pois os mesmos tem apenas 0,41mm de seção, quando segundo a norma NBR 5410 exige de acordo com a amperagem e distancia, no minimo 1mm de seção de cabo.
2. Em uma rede estruturada para dados de acordo com as normas EIA/TIA, a distancia máxima deve ser de 100 metros, mas quando se fala em CFTV nós temos baluns para cabos UTP até 3000 (três mil) metros como abaixo:
http://www.vid8.com.br/produto/23
Att,
16 de outubro de 2013 às 11:19 #45129Marco Antonio
ParticipanteMario, de fato este cabo 26AWG suporta no máximo 370mA.
O correto no meu caso é utilizar um cabo bipolar de 1,5mm separado para os 110Vac?
Será que eu poderia passar este cabo de 1,5 mm com 110Vca junto com cabo coaxial (vídeo) no mesmo eletroduto?
O limite de distância para coaxial é 100 ou 150 metros? No meu caso que a distância é de 100 metros estou na dúvida entre coaxial e par trançado, qual melhor?
17 de outubro de 2013 às 14:36 #45132Marco Antonio
ParticipanteAlguém?
17 de outubro de 2013 às 15:31 #45133Mario Alves
ParticipanteMarcscar,
Você pode passar o de 1,5mm desde que ele seja em um cabo PP, ou que o coaxial tenha malha acima de 90%!
Quanto ao cabo, eu dou preferencia para o UTP.
Att,
17 de outubro de 2013 às 17:19 #45134Clenilton De Jesus Silva
ParticipanteAqui na empresa trabalhamosda seguinte forma, mas ai depende de cada situação, levamos via UTP ate certo ponto e ali centralizamos todas conexões(baluns, fontes) e o resto do caminho desde q naum ultrapasse os 40 m, vai com coaxial 4mm, mas como disse isso depende do local, aplicasse muito bem em predios e galpoes, onde se tem determinado numero de cameras em certos locais.
18 de outubro de 2013 às 15:47 #45138Jean Carlos Adami
ParticipanteBoa tarde, preciso instalar uma Kit câmera em casa, e a parte de como ligar os fios da câmera tudo ok, só fiquei com dúvida no Plug RCA que vou colocar na placa do Notebbok que tenho, a malha do cabo coaxial deverá ser amarrada junto ao neutro da fonte, ou deve ser ligada dentro do Plug no pino maior, pois no menor ligarei o amarelo do vídeo.
Peço iso porque na putra ponta onde vai a câmera, a malha foi ligaga no neuto da câmera com o neutro da fonte, mas na parte do Plug RCA não vi em nenhum lugar onde devo ligar/soldar.Abs.
Jean
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.