Ícone do site GuiadoCFTV

[Dúvida] Câmera IP picotando imagem

Oi, estou ingressando agoira no mundo das cameras IP, comprei uma Câmera chinesa (embora o vendedor afirmasse que era da sony) a saber esta daqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618490162-cmera-mini-speed-dome-sony-ptz-ip-13-mp-zoom-10x-ir-40mt-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-609637695-cmera-mini-speed-dome-sony-ptz-ip-13-mp-zoom-10x-ir-40mt-_JM) se não puder colocar links externos podem retirar. Fiquei impressionado com a qualidade do zoom (ótico) me trouxe a qualidade de imagem que eu queria, e a distancia do infra e muito boa (e a qualidade da imagem noturna tambem gostei) Mas o que acontece é o seguinte, o software dela é um LIXO... até tentei usar... depois de conseguir burlar para conseguir fazer o soft aceitar a linguagem inglesa ao invés da chinesa... depois até traduzi o soft... Mas o soft simplesmente apaga alguns arquivos de gravação do nada... (não existe opção de exclusão por tempo ou outras... ) o software é louco mesmo e apaga de vez em quando, ou seja não posso confiar nele, por isso resolvi instalar um soft chamado GENIUS VISIUM ou algo assim... gostei muito do soft, e grava perfeito sem apagar (a nao seu que o usuário queira) Porém as imagens gravadas, percebo que de tempos em tempos dá umas puladas (de uns 5 segundos mais ou menos) e as vezes acabo perdendo parte do video, algumas ações de quem foi gravado... ele dá várias picotadinhas nos vídeos gravados. Meu tipo de ligação: 1 - Camera citada. 2 - Ligação direta por cabo RJ45 (sem roteador ou outros no caminho) = CAM > PC 3 - Windows XP (bem levinho) sem vírus, rodando beleza. 4 - Câmera gravando em modo DIA 5 - Cabo de rede (em torno de 10 metros) 6 - Cabo rodando bem (eu mesmo crimpei) novo feito somente para este fim 7 - Software Genis visium (ou algo assim nam lembro bem o nome agora) 8 - Número de câmeras: apenas uma. 9 - Resoluçào de gravação 1080p 10 - memória ram do PC 2GB 11 - PC rodando somente o Soft para gravação (usado somente para este fim) Por tanto não tem antivirus para pesar (trabalho com remoção de vírus e posso garantir que este não é o problema). Meu objetivo: filmar o mais perfeito possível (espaço não é problema) preciso gravar em 1080p Pois preciso da imagem o mais linda possível por isso comprei uma CAM de 1080p se tiver que baixar desta qualidade daí ficarei com meu DVR com cams analógicas mesmo (que grava perfeito sem cortes, porém com imagem de qualidade inferior) Não preciso de nada especial como detecção de movimento, agenda, monitoramento pela web etc... só preciso apontar e gravar (local mesmo) Alguém sabe o que pode ser? tem uma idéia? Será que é defeito da câmera mesmo? ou este soft também é ruim? Algum outro Free para indicar? A compra de um NVR físico melhoraria isso ou ficaria na mesma? Obs.: não sei muito sobre esta cam, (o manual tambem é um lixo de 5 páginas rs...) portanto não sei bem se ela é clone de algum modelo famoso, para poder escolhe-lo na configuração dos softs (coloquei a opção onvif e ela detectou a Cam e passou a funcionar assim, e é assim que está agora) Obrigado a todos, desculpem me extender muito.
Sair da versão mobile