[Dúvida] Configurações para acesso externo ao meu CFTV

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    vitormg
    Participante

Boa tarde a todos!

Bom,eu sou bastante leigo quanto a esse assunto,porém sou bastante “fuçador” como diz minha mãe,fico pesquisando na internet,livros,revistas pois não gosto muito de pagar por serviços que posso fazer.

Minha dúvida é quanto as configurações para poder acesso externo do circuito de câmeras que minha mãe possui no comércio dela.

Eu tentei de tudo,dentro das minhas limitações é claro e o máximo que consegui foi acessar atrávés de um número de IP 192.xxx.x.x:xx,no caso usei as portas 80 e 1024 ambas funcionaram,mas apenas na rede interna onde estão instaladas as câmeras nos computadores que usam o roteador aqui da empresa. Quando tento em minha casa, digito o mesmo endereço de IP e nada de conseguir visualizar as câmera, já configurei Virtual Server,fiz conta no DYNDNS,configurei Adress Reservation,Dinamic Host e nada de conseguir acessar externamente.

Vou tentar resumir o que possuo aqui para que possam me ajudar:
    -Roteador:TP-Link – TLW340GD
    -Acesso a internet via Oi-Velox(portanto IP dinâmico)
    -Modem Dlink
    -DVR H.264 da AVTech de 4 canais.
    -2 Câmeras Infra
    -2 Câmeras CCD

Eu tentei as opções DHCP e PPOE a nada de funcionar,só consegui acesso quando coloco IP fixo,no caso fixei um valor e usei esse mesmo valor no Virtual server,coloquei a porta 80 e fiz isso também no virtual server,no site DYNDNS criei um HOST e fixei o mesmo IP do DVR e do Virtual Server,o acesso interno é perfeito porém o externo sem chances.

Gostaria se possível me ajudassem a configurar o DVR e o Router para acesso via internet externo,se possível um passo a passo para começar tudo denovo ou se for mais fácil corrigir o que fiz de errado.

Agradeço desde já a compreensão e as respostas.

ATT
    Vitor Monteiro

kg_154
    Participante

Existe um programa chamado DMMultiview, que você pode baixar aqui mesmo no site ( se possivel a versão 8.3 que é a melhor). Instalado o programa no computador que vai visualizar as câmeras o próximo passo é criar um IP fixo para o seu endereço no computador servidor das câmeras. Vá até o Google e procure pelo DDNS. Ele permite que você crie um IP fixo mesmo que o seu provedor forneça para você um IP dinãmico. Feito isso quando você reiniciar seu computador (servidor de CFTV) o DDNS sempre registra o IP fixo na inicialização do micro. Então quando você for fazer o acesso remoto pelo DMMultiview clique em EDITAR e coloque o endereço do seu IP fixo do DDNS (p.ex. http://daniel.ddns.com.br ), mas lembre-se que na primeira vez o seu IP fixo leva até 24 horas para validar . No DMMultiview não altere os valores das portas de comando, dados e audio. Se precisar fazer alguma alteração deverá ser feita apenas na porta do HTTP, mas lembre-se que terá que alterá-la também no seu servidor.Boa Sorte !

msr81
    Participante

Olá Vitor estou exatemente com o mesmo problema que você e gostaria de saber se já conseguiu resolvê-lo, caso positivo, gostaria de saber de poderia me da uma força?

Max

Jean Magoga
    Participante

Como vc disse seu IP é Estatico.
    PRimeiro verifque o IP que a placa de rede ou o Stand Alone esta pegando, após isso defina este IP Estaticamente na placa
    Após isso verifique quais portas que o stand alone utiliza ou a placa de captura nao sei o que vc esta utilizxando, me de esta informaçõa depois por favor.
    Após isto entre em seu roteador e va nas configurações VIRTUAL SERVER ou PORT FORWARDING e libere as portas que ele uitiliza, para isso basta colocar o IP da Maquina ou do Stand alone e em seguinda a porta.
    Finalmente se vc utiliza um Stand alone vc pode criar um DYNDNS dentro dele para facilitar seu acesso, caso use uma placa de placa captura podera utilizar um programa chamado DDNS que e bem mais prtatico e facil de se configurar.
    espero ter ajudado, qualquer duvida volte a falar

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.