Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › Duvidas DVR Intelbras 4 ch X HDL H264
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por elias pereira do nascimento.
-
AutorPosts
-
24 de janeiro de 2013 às 18:19 #17346Pentagono SampaParticipante
Boa noite ! sou iniciante no forum , de SP capital e gostaria de opinioes a respeito deste pequeno projeto caseiro que pretendo montar para monitoracao de pessoa idosa.
Sistema Cftv analogico, uso conexao banda larga de 1 mega, pretendo colocar acesso web para que outros familiares possam fazer a monitoracao. E nenhum teria uma boa infra-estrutura de rede compativel com digital IP.
Como eh residencial, pretendo usar 04 cameras, futuramente talvez mais 03 (longo prazo). E pesquisando pretendo usar as seguintes cameras :
-02 Cameras 1/3 Infra Sony 480I 3,6mm
-02 Cameras 1/3 Infra Citrox 3,6 mm alta resolucao.03 para uso interno e 1 para uso externo (visualizar um corredor de 18 m (extensao) X 1,8 (largura). Para uso interno sao comodos/area de ate 25 metros quadrados . Ia pegar 04 da Sony, mas vi otimas referencias da Citrox por via das duvidas optei 2 de cada.
Se alguem puder me dizer se as cameras estao compativeis, agradeco !! E as descrevi pois gostaria de saber se para acesso remoto por internet , uma banda de 1 Mega eh possivel para esse projeto ou para abrir as 4 cameras exigiria mais banda ???
Com relacao ao DVR , escolhi da Intelbras por ter otimas referencias e citei o HDL por opinioes de que o software para acesso remoto seria mais facil de se usar.
Nos anuncios recentes que vi no mercado livre, nao citam que o DVR acompanha algum programa para instalacao e monitoracao … isso vem internamente no DVR ou tenho de baixar da net ??? Vi comentarios dizendo que o acesso remoto de cameras INtelbras eh mais lento/pesado para carregar …
No caso da necessidade de buscar na net , qual programa mais indicados para uso residencial que permita acesso remoto ??
E finalmente, se eu comprar um de 4 ch e futuramente quiser adicionar mais cameras, eh possivel comprar outro DVR de 4 canais e interliga-los ou conecta-los separadamente para ter acesso na rede/via internet?? Nao vou comprar o de 8 agora pois ficaria fora do orcamento.Vi outras marcas de DVRs mas, prefiro investir um pouco mais num equipamento melhor para minimizar as dores de cabeca depois….
Se alguem puder responder, agradeco desde jah!
Abraco24 de janeiro de 2013 às 21:11 #43081Fernando DeschampsParticipanteAmigo!
O DVR da intelbras é uma boa escolha, para equipamento de gravação. Junto com o equipamento já vem um software de monitoramento da própria intelbras, com ele você poderá integrar futuramente os dois equipamentos de 4 canais.
Quanto as câmeras você pode utilizar da intelbras também se quiser. Você tem que verificar se o CCD da câmera que você vai instalar é SONY, independente da marca.
Não tem muito segredo não!Abraços.
25 de janeiro de 2013 às 09:20 #43083Pentagono SampaParticipanteObrigado pela resposta Adfernando !
Agora que me lembrei de mais alguns detalhes …
Vi um anuncio de um DVR Intelbras, mas estava escrito que se usar um hd da SAMSUNG PERDE A GARANTIA achei essa observacao interessante pois provavelmente esse hd deve ser incompativel com o dvr , entao estou olhando hd da seagate para isso. Nao sei se com outros dvrs esse hd pode trazer problemas ou incompatibilidades.
Com relacao a gravacao no hd, na descricao da Intelbras diz que ele pode gravar em D1 (4CIF) enquanto que no da HDL esta apenas CIF (em outras marcas de dvr tambem vi apenas isso) e esse foi outro motivo pelo qual estou dando preferencia ao da Intelbras. Se por algum motivo precisar rever as imagens depois, esse pequeno detalhe fara uma boa diferenca …
E com relacao aos precos, na r Sta Efigenia vi da Intelbras por R$600,00 e no Mercado Livre, encontra-se por R$500,00 … com nota fiscal , garantia de 1 ano e de vendedores com boa reputacao, so que de outro estado do RS. O mesmo com cameras . Os da HDL tem valor bem proximo. Os precos sao atrativos mas se precisar de acionar a garantia ou assistencia tecnica seria direto com as autorizadas ou tenho de acionar a revenda (se for caso de troca por defeito) ?!
Pergunto isso, pois, dependendo do caso, melhor comprar em SP (onde resido) pos aih tem como ir diretamente na loja fisica resolver algum problema. Varios anunciantes ali nao tem loja fisica, fazem a venda exclusivamente pela internet, dai eu ficar com um peh atras.
Alguem tem alguma experiencia NEGATIVA com compras pelo Mercado Livre com vendedores bem qualficados???Abraco !
25 de janeiro de 2013 às 09:58 #43084Fernando DeschampsParticipanteAmigo!
Os hd’s da Samsung, são rejeitados por diversas marcas de equipamentos. Sempre dando preferencia aos da marca Seagate. Aproveite e compre o HD, junto com o equipamento na mesma loja, para evitar problemas.
O modo de gravação D1, é com qualidade superior ao CIF.
Quanto ao local de compra, se fosse você compraria ai em São Paulo em uma loja de sua confiança. A intelbras é bem rígida quando ao política de troca e garantia. Com certeza se der algum problema você vai precisar ir até a loja e conversar pessoalmente com o vendedor. De todos os equipamento intelbras que vendi, até hoje nenhum deu problema. Mas as vezes pode dar!
Abraços
Fernando1 de fevereiro de 2013 às 10:23 #43159daniel jose paganini espadetiParticipanteOlá pessoal, tenho 4 DVR intelbras de 4 cameras, e estou com uma duvida, posso colocar um dvr como servidor e os outros 3 pra enviar a imagem para esse principal ?
4 de fevereiro de 2013 às 09:31 #43190Pentagono SampaParticipanteBom dia , postando para agradecer as informacoes que consegui no forum e dar um feedback.
Adquiri o DVR de 4 ch da Intelbras, 4 cameras com CCD da Sony 1/3 , 100m cabo com 80% malha , os conectores BNC e o HD Seagate de 1 tera.
Instalei , apanhei um pouco para configurar o acesso pela net, mas gracas ao manual e dicas na internet esta tudo funcionando legal , ate acesso por celular android generico foi eheh! A camera que escolhi foi modelo simples mais em conta, mas que atende aos propositos que queria. Realmente esse produto da Intelbras eh muito bom, estou satisfeito foi facil encontrar o software para o celular e documentacoes para configura-lo.Gostaria de saber qual a vida media util desses aparelhos ?!?!
Vou tentar configurar o aviso por email . Com relacao a alarmes o rapaz da loja disse nao ser muito interessante pois nao teria como desliga-lo pelo dvr. No caso ele indicou uma central de alarmes para isso, que eh possivel desativa-lo a distancia. Mas no manual do dvr dah a entender que eh possivel desarmar um alarme remotamente… alguem pode confirmar essa informacao??
E um rele de luz (lampada) eh possivel ligar e desligar remotamente pelo DVR?! No caso, voce esta viajando e deixa a casa vazia. Aih para ligar e desligar a lampda de um ambiente por exemplo .
Ah e realmente eh melhor comprar em loja fisica. Qdo estava lah, havia chego um outro cliente para trocar cameras com defeito . A compra pela internet sai mais em conta na hora. MAS , se precisar trocar algo, o valor do frete pelos Correios ja tira a diferenca fora o tempo perdido para o produto ir e voltar . Na loja resolve na hora.Abraco !
4 de fevereiro de 2013 às 11:03 #43191André LeoniParticipanteBom dia, sim é possível acionar uma lampada pelo DVR, sendo instalado em sua saida de RELE com a lampada, o DVR Intelbras 4 canais possui uma saída de RELE para esta e ouras finalidades, o de 8 Canais possui 1 e o 16 possui 3 saídas de RELE.
Abraço
André Leoni
5 de fevereiro de 2013 às 12:14 #43195Robson PiresParticipanteOs DVR da intelbras, digo por experiencia propria, possui saida de alarme, que nada mais é que uma saida de relê com o limite de 10 Amperes de corrente (corrente d eum rele normal), um relê é como um interruptor que ira acionar de acordo com o que voce programar, seja uma detecção de movimento por uma camera, um sensor instalado na entrada de sensores (entrada de alarme) ou memso remotamente, tanto via internet explorer, como pelos programas fornecidos pela intelbras como S.I.M, e o ISIC (para celular) onde voce consegue ativar ou desativar o funcionamento do equipamento que deseja.
O manual tras muitas informações e com certeza te ajudará.
Os novos DVR’s da intelbras vem com um assistente de configuração para acesso remoto que quando possuir um modem da intelbras (ver manual) ja irá configurar e habilitar o acesso remoto de forma facil e intuitiva.21 de abril de 2014 às 01:25 #46039elias pereira do nascimentoParticipanteTenho um dvr intelbras 4 canais e gostaria de usar as saidas de reles para ligar uma lampada e uma sirene. Como ligar?alguem poderia me ajudar?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.