Ícone do site GuiadoCFTV

Dúvidas Gerais de uma iniciante

Olá, gostaria de montar um sistema de segurança em casa e tenho dúvidas em relação as placas de captura e modelos de câmeras, agradeço por dicas e principalmente se alguém já tem ou testou os produtos abaixo:

- Cenário: tenho um pc pentium 4 com 768Mb de RAM, windows xp, que pretendo usar como DVR.

- Pensei na placa de captura V8001 para até 4 câmeras. O preço está bem menor que uma Geovision, gostaria de saber se vale a pena pagar mais caro pela geovision ou se vocês recomendam outro modelo.
Acho interessante que o software de detecção da placa de vídeo tenha um sensor de presença bom, e que possibilite o envio de alertas por email com fotos ou pequenos vídeos no caso de detecção de movimento. E claro, poder acessar as imagens ao vivo, via Internet.

Pretendo instalar outras câmeras futuramente, as placas dvr aceitam diferentes tipos de câmera?

- Preciso de câmera para área externa (resistente a chuva, sol, maresia), que grave no escuro total, alcance de até 25 Metros, e que de preferência seja sem fio.
Alguma restrição em relação a câmera " CCD color Day/Night com infra vermelho de 20 a 30mts, chip Sony, Dispositivo: CCD 1/4, Resolução: 420 Linhas, 0,1Lux, Sincronização: Interna, Sistema de: Vídeo,Lente: 6,0 mm,Cobertura: 42 - graus,Conector de saída: Bnc"? 

O vendedor informou que é possível incluir um kit para transformá-la em sem fio, mas que só pode ligar uma câmera nesse kit!!?? Aonde consigo maiores informações sobre kit para transformar câmera em sem fio? Os kits sem fio também podem ficar expostos ao tempo?

Sabem se esses kits que transformam câmera em sem fio, podem ser usados por diferentes tipos de câmera e qual o limite de conexão de câmeras, bem como o alcance deles?

"Se utilizar este kit (para transformar a câmera em sem fio) com a placa de captura a vizualização será de forma sequencial pois a placa receberá em uma de suas portas as imagens que o receptor lhe passar , sendo estas uma de cada vez, por isso não é possível ver as imagens deste kit simultâneamente. Kit com câmeras sem fio não é possível vizualizar todas ao mesmo tempo , pois por funcionar a base de transmissor e receptor não daria certo." Essa informação procede, não tem como ver as imagens de diferentes câmeras simultâneamente??

- Alguma restrição a esses kits vendidos com câmeras cmos, o uso seria residencial, não preciso de tanta nitidez e detalhes, a qualidade difere muito para uma câmera ccd?

Desde já muito obrigada por seu tempo e desculpe-me tantas perguntas

Sair da versão mobile