Ícone do site GuiadoCFTV

Duvidas Gerais sobre Acesso Remoto! HELP ME PLEASE

Bom Galera, aqui vai o meu primeiro post no fórum, sou novo aqui mas não se preocupem que vou encher vcs de perguntas. ;D Bom galera preciso muito da ajuda de vcs, e preciso mais ainda de respostas bastantes explicativas. Trabalhamos com CFTV, mas nunca aviamos trabalhado com acesso remoto, estou a pouco tempo trabalhano nessa área, mas sozinho ja pesquisei muito aqui e em outros lugares pra descobrir como fazer o acesso remoto da GV800 por WEB, ou seja, pelos proprios programas da GeoVision. Como todos nos sabemos, pelo programas de acesso remoto populares (LogMeIn, TeamViewer, ETC...) não é possivel fazer esse acesso perfeito pois enxergamos UMA ou TODAS as cameras com a cor ROSA. O que quero falar e perguntar é: Já descobri todo o caminho de o que fazer e como fazer, ja ate acessei um computador de uma rede local, e sei que é o mesmo principio para fazer de uma conexão externa. Ja tentei por VPN e ate consegui. Mas o que quero saber é: como configurar portas, quais são as portas, qual a função de cada porta, se tenho que configurar o modem e ate o Swith, entender o redirecionamento, pra que redirecionar uma porta pra outra que faz qual função, consegir fazer o endereço dns, como configurar o IP pra dinamico ou Fixo, como saber se o ip é fixo ou dinamico. MINAHS DUVIDAS NA VERDADE SO APENAS NESSA QUESTÃO DE ACESSO POR UMA CONEXÃO EXTERNA. não tenho experiencia com Redes e por isso peço ajuda a todos vcs que sabem. Se possivel me adicionem no MSN: emiliano-queiroz@hotmail.com Agradeço a todos vcs, e peço a ajuda. Mais que resolver apenas o problema do cliente, quero tbm absorver o maximo de informações possiveis. ;D
Sair da versão mobile