Dúvidas sobre instalação e equipamentos…
Boa tarde,
Galera!
Vim aqui pedir uma ajuda a vocês sobre instalação de CFTV. Presentendo intalar na minha empresa câmeras de segurança pra controle interno.. Então entrei em contato com várias empresas aqui da minha cidade, Sorocaba-sp pra fazer orçamentos. Pro meu espanto vi que a mão-de-obra que estavam me cobrando era quase o preço dos equipamentos que eu tinha que comprar. Ou seja, falando em valores:
1ª proposta:
Equipamentos: R$ 3750,,00
Mão-de-obra: R$ 2500,00
Isso não estava incluso o computador.
2ª proposta:
Equipamentos: R$ 4000,00
16 cameras
Cabo coaxial
Mao-de_obra: R$ 3000,00
Sem computador.
Não irei descrever os equipamentos, pois estou sem as propostas aqui em casa agora, mas eu me informei e comprei o equipamento através de um amigo que trabalha com importação e com isso já me saiu mais barato.
Porém não consigo ninguém para fazer as instalações, com um preço mais justo. Gostaria de saber de vocês referentes a preços.. na verdade eu mesmo estava pensando em fazer as instalações, com ajuda apenas de dois eletricistas que já fazer trabalho pra mim a vários anos pra ajudar a passar o cabeamento.
Olha o que eu tenho em mãos:
16 cameras:
Color Dome Câmera 1/3 SONY CCD MODEL: DE-425FN4
Placa de Captura:
GV-650/800
Fonte:
AC/DC Adapter
Model: GS-F10A
INPUT: AC 110/220V +/- 15%
OUTPUT: DC 12V==10A
OBS: Ouvi dizer que esse adaptador de voltagem que eu comprei não é a melhor opção se o cabo for uma distancia muito longa, pois perde a voltagem na ponta onde estava a câmera e isso diminui a qualidade da imagem. Até onde isso é verdade ou mito? Se for verdade qual a distancia que ele aguenta legal? Qualquer coisa eu troco por fontes se vocês acharem melhor.
Gostaria de saber também qual o melhor equipamento (CPU), para instalar esse sistema... Quero um computador que eu não veja a imagem pulando, quero algo em tempo real sem travar... Qual equipamento vocês me indicam?
Desde já,
Agradeço a atenção de vocês. Pois pretendo eu mesmo instalar, devido a mão-de-obra muito cara que foi me passada para esse tipo de serviço. Porque com a ajuda dos eletricistas isso me custara +/- R$ 300,00. E se eu souber fazer a instalação eu conseguirei economizar muita coisa