Olha, por FTP tem o problema do arquivo com a gravação só ser salvo após fechar o “pacote” no DVR, e ainda tem o tempo dele ser upado para o servidor.
Por exemplo: se o tempo de empacotamento é de 20 minutos, então o DVR inicia a gravação e após esse tempo fecha o arquivo e só então ele é enviado ao servidor (se for na rede local até que não vai ser lento, mas se for remoto, vai demorar consideravelmente, dependendo da velocidade da internet).
Então, se você tem o azar de rolar um assalto, por exemplo, e o DVR for desligado antes do término desse processo, esse backup torna-se inútil.
Tem algumas soluções online que funcionam de forma diferente, upando via streaming tornando o processo quase que em tempo real, gravando o arquivo, inclusive, em HDs diferentes, garantindo mais segurança ao processo.
Ainda não testei nenhum para poder te dar uma opinião, mas segue trecho de uma postagem do usuário hewertonnn em outro tópico:
Sinceramente eu desconheço esse serviço de armazenamento de câmera do Google. Conheço o B-cam, Ivideon, Dropbox (que é linkado com o COP-BR) e mais alguns outros, e todos eles salvam as imagens em AVI.