Ícone do site GuiadoCFTV

DVR com Rede queimada

Olá amigos! Eu tenho o seguinte problema. Fiz uma instalação de CFTV para um cliente. Ele já tinha 10 câmeras analógicas ligadas numa placa instalada no PC, mas me pediu para trocar por um DVR. Fiz a troca e tudo funcionou lindamente. A DVR é Luxvision 16CH híbrida (rede e analógica). O que ocorre é que 6 meses depois da instalação, nas tempestades com raios comuns aqui na região, queimou a saída de rede da DVR. Nada mais, só a rede, e só da DVR. Não queimou rede do PC, nem roteador, nada mais. Ok, mandei para RMA, e emprestei outra DVR novinha pra ele. Nem 2 semanas depois, outra tempestade, queimou adivinha o quê? Rede denovo. RMA na nova também, tudo resolvido. Agora, 9 meses se passaram, outra tempestade forte. O cliente desligou tudo, tirou o nobreak da tomada, e etc. Mas deixou o roteador ligado. Deu raio, e lá se queimou novamente a rede da DVR. Mas o roteador está Ok, e não queimou rede nem da TV, nem do PC, somente da DVR. Agora está fora da garantia e tenho dua perguntas: 1 - Tem como consertar será? Onde me indicam que posso encontrar componentes para reposição? 2 - O que pode ser feito para parar com esse problema de sempre queimar somente a rede? Abraços!
Sair da versão mobile