Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › DVR DEIXANDO REDE INTERNA LENTA
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15 de agosto de 2016 às 14:16 #19939Niedson Barros BrandãoParticipante
Boa Tarde Pessoal! Estou tendo um problema recente em diversos DVR de clientes meus. Acontece que quando conectados em Rede a internet fica inacessível. Fica bastante lenta. E o mais engraçado é que esses clientes utilizam internet da GVT e NET. Os DVR são da Luxvision e intelbrás. Já troquei ip e obtive sucesso. Alguém está passando pelo mesmo que eu?
15 de agosto de 2016 às 14:22 #50993Niedson Barros BrandãoParticipanteCorrigindo, alterei IP e não obtive sucesso.
15 de agosto de 2016 às 14:41 #50996Cardoso (Interside)ParticipanteA rede fica lenta quando tem alguém visualizando as câmeras pelo computador, ou só de conectar o DVR já fica lenta?
16 de agosto de 2016 às 10:25 #51005Izidio de Paula GarciaParticipanteNós estamos tendo esse tipo de problema aqui em Brasília também, mas apenas em clientes que usam o sistema P2P, os que tem sistema com DDNS funciona normalmente.
16 de agosto de 2016 às 11:28 #51006Cardoso (Interside)ParticipanteFaz sentido, provavelmente o equipamento deve ficar transmitindo as imagens para o servidor P2P, o tempo todo, mesmo quando não tem alguém acessando.
14 de novembro de 2016 às 10:15 #51460Ricardo GonçalvesParticipanteBom dia estou tendo o mesmo problema mas somente com clientes NET.
Conseguiram alguma solução?15 de novembro de 2016 às 13:23 #51461CleidvanParticipanteBom dia galera Trabalho com suporte técnico e manutenção eletrônica de equipamentos de segurança em geral, já peguei esse erro com um dvr Clear de um cliente que alegou que outros já teriam tentado solucionar e não conseguiram, alguns até condenaram o dvr
1 notei que a rede do cliente funcionava normal, assim que conectava o dvr a rede começava a ficar lenta e pouco depois caia a internet do cliente que era uma net de 5 mb down e 512kb up padrão da oi aqui na minha região
2 apos detectar o sintoma novamente desconectei o cabo da rede do dvr e a net se normalizou na época lembro até que resetei o equipamento e manteve o mesmo padrão
3 então comecei a pensar o que no dvr poderia gerar mais ou menos peso na conexão, já que essa era a logica do “defeito” foi então que caiu a ficha
4 a maioria dos dvr seguem um padrão nas configurações então fui la no encoder de vídeo responsável pelo peso das imagens no main Streaming deixei em D1 e no extra Streaming deixei em CIF reiniciei o dvr para salvar as configurações e o mesmo voltou a funcionar perfeitamente no main ele tava em hd960 o que é um trafego muito pesado para a conexão do cliente, então fica a dica galera, não sei se as marcas que vcs estão tendo problema seguem esse padrão mas no meu caso com um equipamento da clear foi a solução qualquer coisa estou aew essa é a primeira interação aqui no fórum
16 de novembro de 2016 às 09:39 #51466Jhonatan ReisParticipanteEstou enfrentando este mesmo problema, só de conectar o DVR na rede.
Vou verificar esta configuração para ver como está, mas já estou sem esperanças de resolver o problema.17 de novembro de 2016 às 08:24 #51468Cardoso (Interside)Participanteredzinhoo escreveu: Estou enfrentando este mesmo problema, só de conectar o DVR na rede. Vou verificar esta configuração para ver como está, mas já estou sem esperanças de resolver o problema.
Parece que alguns equipamentos estão transmitindo as imagens para o servidor P2P/cloud, o tempo todo, mesmo quando não tem alguém acessando. Por isso só de conectar o DVR na rede ela já fica lenta.
Talvez esse seja o seu caso também. Aqui eu resolvi um problema parecido, eu desativei o acesso P2P/cloud.17 de novembro de 2016 às 10:39 #51470Suporte BraskellParticipantePessoal ja passamos por esse problema. Trata-se de DDoS. Ou seja negação de serviço. Desde o dia 21/10/16 grande trafego de DDoS foi detectado. A grande maioria desse trafego proveniente de equipamentos de CFTV. A primeira linha de defesa contra DDoS deve vir da própria operadora. Usuários domésticos devem antes de mais nada resetar as configurações do DVR, do MODEM e do ROTEADOR. Após instalar as firmwares mais atuais para os mesmos e após reconfigurar atentar para o seguinte:
DVR: deve-se trocar a senha padrão e caso exista usuários padrões como ‘guest’ ou ‘default’ deve-se trocar a senha dos mesmos também.
MODEM / ROTEADOR: atentar para o firewall, deve estar ativo e caso haja opções especificas para DoS as mesmas devem ser ativadas.
– Retirar a resposta de PING por WAN
– Não cadastrar de forma alguma o DVR como DMZ. Deve ser feito o redirecionamento manual das portas.
– trocar o usuário / senha padraoIsso resolve 90% dos casos.
Abraços
16 de dezembro de 2016 às 13:09 #51560Julio Cesar Sacchetto FilhoParticipanteBoa tarde Amigos, conseguiram resolver o problema? estou com o mesmo problema em 3 cliente todos com internet da NET.
16 de dezembro de 2016 às 16:26 #51561Cardoso (Interside)Participantejuliosupri escreveu: Boa tarde Amigos, conseguiram resolver o problema? estou com o mesmo problema em 3 cliente todos com internet da NET.
Você tentou fazer as dicas que o “suportebraskell” colocou acima?
3 de janeiro de 2017 às 17:42 #51636Vinicius DiagonelParticipanteCheque também o DNs que está usando , não use mais o do Google (8.8.8.8) está com muita latência.
4 de janeiro de 2017 às 14:09 #51639Julio Cesar Sacchetto FilhoParticipanteProblema resolvido com as dicas acima do suportebraskell
19 de maio de 2017 às 20:24 #52001dropperParticipanteEstou com o mesmo problema com meu DVR Voyager. Vou tentar retirar o DNS do Google. Nao agora, porque atualmente minha porta de rede está queimada…
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