Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › Dvr Intelbras apresentando erro: “Sem HD”
- Este tópico contém 14 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 7 meses atrás por almcarvalho.
-
AutorPosts
-
11 de fevereiro de 2013 às 20:24 #17415Luiz Cezar de meloParticipante
Boa noite amigos. Já instalei alguns Dvrs da Intelbras e nunca passei por isso antes. O dvr de um cliente apresenta um erro após o login ” SEM HD” e realmente após a mensagem olho nas configurações e o HD some completamente. Aí vou na casa dele, abro o dvr, desconecto os cabos do hd, conecto os cabos do hd e volta tudo ao normal. Até que alguns dias depois aparece novamente o erro e começa tudo de novo. já troquei os cabos do hd dentro do dvr por cabos novos com travas mas não adiantou… O dvr é um Intelbras VD 4E 120C e o HD é um Western de 1Tb, ambos novos com menos de 1 mês de uso. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado a todos.
11 de fevereiro de 2013 às 21:10 #43268jolaoParticipanteEsperimente trocar o HD por um menor, tipo… 500GB, vai que esse DVR ha limitaçao de espaço… outra coisa.. veja se ele esta para sobre-escrever. tipo… pode ser que o DVR encha o HD e ela nao esta para regravar em cima, dai ele para, nao sendo mais recohecido.
bom isso e o que passou pela minha kbeca agora. mas de qualquer forma espere mais alguem te dar uma luz aqui. vlw13 de fevereiro de 2013 às 08:39 #43272André LeoniParticipanteOla, este tipo de erro no HD também é acionado se na instalação não tiver um estabilizador de rede, pois o HD necessita de uma rede estabilizada para que não interfira em seu processo de gravação, poderia formatar o HD e colocar um estabilizador, caso isso não funcione… poste novamente que tentaremos ajudar
Att
André Leoni13 de fevereiro de 2013 às 11:24 #43279Luiz Cezar de meloParticipanteCom relação ao tamanho máximo que o dvr aguenta acho que não é problema pois estou usando um hd de 1tb e o dvr aguenta até 2 Tb. Também coloquei na configuraçõe para ele sobescrever quando o hd encher…. Mas de qualquer forma obrigado pelas dicas.
13 de fevereiro de 2013 às 11:27 #43280Luiz Cezar de meloParticipanteLeoni, não entendi o estabilizador de rede. Rede elétrica ou rede de dados? Se for rede elétrica está tudo ligado em um módulo isolador e em um nobreak também, ambos com potência de sobra para o conjunto todo funcionar. Se for rede de dados particularmente não conheço e ficaria muito agradecido se você puder me ensinar. Obrigado.
13 de fevereiro de 2013 às 12:33 #43281André LeoniParticipanteSim, rede estabilizada de energia… se isso estiver normal, pode ser alguma configuração do DVR.
13 de fevereiro de 2013 às 19:01 #43287Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo!
Já passei por isso!
Já instalei diversos DVR’s da intelbras, mais em um equipamento tive também esse problema.
Para resolver o problema, precisei trocar o Hd, por um hd homologado pela intelbras. Isso aconteceu com um DVR comprado final do ano passado (2012).
*Detalhe, o HD que deu erro nesse DVR novo da intelbras, está rodando em um outro dvr intelbras que tenho na loja.
No site da intelbras tem a liste de HD’s compatíveis.
Verifique se seu HD consta nessa lista!Abraços
Fernando Deschamps15 de fevereiro de 2013 às 13:36 #43322ffccarlosParticipanteOla, esta acontecendo a mesma coisa comigo.
Ja troquei HD, olhei a pilha, ja mandamos para assistencia tecnica e nada de achar o porque disso.
Local não é abafado(pensei que podir ser aquecimento).15 de fevereiro de 2013 às 15:44 #43324Fernando DeschampsParticipanteFfccarlos!
Você substituiu por um HD que está na lista, de homologados pela Intelbras? Se não for o que está na lista, não adianta trocar.
Abraços
18 de fevereiro de 2013 às 13:02 #43345Robson PiresParticipanteHá no site uam lista de Hd’s homologados pela intelbras, verifique. Os hd’s nao homologados podem vir a funcionar mas não é garantido devido a uma serie de fatores, por isso que o hd do nosso amigo que tirou de um dvr intelbras e colocou em outro pode estar funcionando, mas pode vir a dar pau, e isso geralmente ocorre quando se mais precisa das imagens gravadas.
Vale ressaltar que dvr’s são equipamentos que ficam ligado 24 horas por dia, e todos os dias com isso o hd fica funcionando direto em sua rotação, que em quedas de energia podem fazer com que haja / oscilação, pode vir a danificar o disco. Discos que naoestam preparados para funcionar tanto tempo sem serem desligados são mais propicios a serem danificados.
verifique a lista de homologados é mais confiável.19 de fevereiro de 2013 às 21:20 #43361Luiz Cezar de meloParticipanteBoa noite amigos!!!! Desculpem-me de ter passado tanto tempo sem responder( estava em viagem de trabalho).
Pois bem, com relação ao hd, é uma marca e modelo homologados pela intelbras, isso inclusive foi um quesito avaliado na hora de idealizar a estrutura da instalação. No sábado atualizei o firmware do dvr e troquei novamente os cabos do hd. Até agora está 100%. Vou deixar em observação até sexta feira pra ter certeza que ficou bom. Se daqui pra lá apresentar o problema o próximo passo é trocar o hd por um novo na garantia pois não é descartada a possibilidade de o mesmo ter alguma solda fria que dilata com o calor( devido a ficar funcionando 24h) e que ocorre o problema. Ficarei no aguardo e sexta posto dizendo as novidades. Abraços a todos!26 de fevereiro de 2013 às 06:45 #43416Luiz Cezar de meloParticipantePessoal acredito que o problema tenha sido resolvido pois desde o dia 20 o dvr não apresentou mais nenhum alarme. Antes não passava 2 dias e já dava o problema do hd… Resumindo o que fiz:
1)Verifiquei a compatibilidade do hd no manual do dvr
2) Atualizei o firmware
3) Substituí os cabos internos do hd( alimentação e sata)E pronto! Espero que possa ajudar alguém!
Problema resolvido!!!! Obrigado a todos!!!!!9 de junho de 2016 às 07:52 #50676Mário Cezar B EulálioParticipanteComprei um HD WD Purple homologado 1Tb, DVR 8 canais Intelbras, Câmeras intelbras svms 4030 IR. TODOS APRESENTARAM DEFEITO.
Primeiro o DVR reiniciava constantemente. O HD com 2 mês de uso não detectava, falha no HD. E as câmeras embaça sempre ao final da tarde, com chuva e com sol.
O DVR foi garantia. Resolvido. O HD reconectei e estiquei os cabos, voltou a funcionar. As câmeras nada fiz, ainda está na garantia. Pergunto, neste caso pode piorar? Por que a noite é limpa, manhã imagem boa. De tarde q é o problema, e na chuva qq hora.
O HD está gravando normal, mas a luz de indicação no DVR permanece acesa com a palavra “HDD”. Eu só vi esta luz acesa quando não tinha HD e quando apresentou problema. No manual não diz nada sobre a luz está acesa. Estranho já estou quase concluindo que o kit intelbras que comprei é um produto de baixa qualidade.
24 de junho de 2016 às 08:49 #50711Mário Cezar B EulálioParticipanteOlá colegas.
Também possuo um DVR VD 3108 (já aquirir com defeito, sem saber claro) com 2 câmeras (vms 4030 IR) que embaça com o sol e com a chuva, HD Purple WD10PURX homologado.
DVR VD 3108: levei pra garantia. Resolvido, eu acho.
Câmeras não tenho como tirar: por isso não levei pra garantia.
HD: pela segunda vez apresenta o defeito abaixo:2º erro
Tipo de Alarme: Erro no HD iniciou
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 24/6/2016 6:32:43
Nome do dispositivo de alarme: DVR
End. IP DVR: 192.168.1.104Tipo de Alarme: Sem HD iniciou
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 24/6/2016 6:34:41º erro
Tipo de Alarme: Erro no HD iniciou
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 1/6/2016 6:32:28
Nome do dispositivo de alarme: DVR
End. IP DVR: 192.168.1.104Tipo de Alarme: Sem HD iniciou
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 1/6/2016 6:34:21Ao apresentar o erro a primeira vez, em 1 junho percebi que a luz do HD acendeu no DVR, parte frontal.
Abrir o DVR estiquei os cabos, religuei e voltou a funcionar. A luz apagou.
Depois de uns dias a luz do HD na parte frontal do DVR acendeu e permaneceu. Fui conferir e continuava a gravar normalmente. Até hoje, 24.Estou muito insatisfeito com a INTELBRAS. Alguns técnicos me disseram que eu poderia comprar de olhos fechados e que eu não teria problema. Avisaram que os produtos são caros e dificilmente apresentam problema. Só que não. O meu todos os produtos Intelbras apresentaram problema.
Alguma solução? Alguém pode ajudar? Infelizmente não tem como eu jogar no lixo. Já gastei muito dinheiro.
Registrei esta msg no fórum Intelbras; Aqui apenas para divulgar.
28 de março de 2018 às 13:03 #52399almcarvalhoParticipanteresolvi esse problema recentemente colocando o hd no computador e formatando, sempre bom deixar também a gravação apenas por DM (Detecção de movimento) pra ele não ficar enchendo o HD muito rápido. Esse tópico é antigo (2013), mas o problema persiste 5 anos depois em 2018…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.