DVR Luxvision 16 câmeras: como ligar a sirene ao aparelho?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Claudio Russo
    Participante

Olá pessoal. Boa tarde a todos.

Não sou profissional do ramo, mas sou adepto da linha “faça você mesmo”, e por isso estou tentando implementar o sistema de monitoramento de câmeras em minha casa. Comprei um DVR da marca Luxvision, câmeras, cabo etc., e dei início à instalação. Até aí tudo bem, contudo, ao tentar instalar a sirene ao aparelho não consegui, confessando que achei o manual pouco claro neste sentido.
    Ficarei muito grato de alguém puder me explicar como é feita a conexão da sirene ao aparelho e como se configura o alarme para ser acionado com a detecção de movimento, destacando que não consegui fazer com que o DVR grave que não pelo modo contínuo.

Desde já muito obrigado.

Felipe M. Wysoski
    Participante

Ola Claudio

Para configurar o DVR para gravação por movimento faça o seguinte:
    Instruções para configurar detecção de movimento Stand Alone Luxvision.

MENU, GRAVAÇÃO, CONFIGURAÇÃO ( Pode ser feita uma configuração para todas as cameras )

Camera: Todas
    Modo: Agenda
    Semana: Todos

Período 1: Apenas DETECTAR.

[OK]

MENU, ALARME, MOVIMENTO ( precisa ser feito a configuração abaixo camera por camera )

Camera 1

ATIVAR

CANAL [1] 2 3 4 5… ( ativa apenas quadrado do canal que esta sendo configurado )

Camera 2

ATIVAR

CANAL 1 [2] 3 4 5… ( ativa apenas quadrado do canal que esta sendo configurado )

…e assim por diante.

Agora para vc ligar a sirene no DVR será necessário um Relé para fazer o acionamento da sirene.

Em relação a configuração para disparar a sirene quando houver movimentação vou ficar te devendo.

Espero ter ajudado um pouco.

Claudio Russo
    Participante

Oi Felipe.

Já ajudou bastante, muito obrigado.

Quanto à sirene, o manual trás um esquema onde parece que “porta” AOC é ligada numa das saídas “negativas” do DVR, e a “porta” AONO é ligada na sirene e o outro fio da sirene ligada numa das saídas “positivas” do aparelho. Todas essas portas e saídas ficam no painel traseiro do DVR. Não sei se interpretei bem o esquema, mas tenho medo de tentar ligar de “orelhada” e queimar alguma coisa.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.