DynDNS não atualiza

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  • #15029
    Varjolo
    Participante

    Boa tarde a todos,
    Estou com um problema em um cliente que utiliza net virtua,ao colocar um DDns com o wicon,é oserviço q utilizo nos meus outro clientes,ele não encontra o ip externo,então utilizei o DynDNS.
    1°utilizei o client do serviço funcionou mas no outro dia o serviço parou,verifiquei que o ip externo mudoue o mesmo não atualizou com servidor
    2°coloquei o host no router,funcionou mas no outro dia aconteceu a mesma coisa.
    Estou utilizando esse serviço para que o meu cliente veja as câmeras remotamente.Já procurei informações sobre esse problema mas não encontrei nada parecido.
    Se eu chegar no local e configurar ele atualiza e volta funcionar mas depois de 24 horas para.
    Tenho outros cliente com o mesmo serviço,porém utilizando o velox como internet esse é o 1° com net virtua.

    #36290
    Varjolo
    Participante

    Po ninguem tem a minima ideia do que pode ser para me ajudar? Agora tenho outra dúvida,o dyndns é free realmente,pois estou com outro cliente que parou de atualizar do nada,o enderço esta configurado direto no router….

    #36328

    O DynDNS assim como o No-IP é free para até 5 redirecionamentos. Para ampliar o número de redirecionamentos você pode cadastrar outro e-mail ou utilizar outro serviço DDNS. O DDNS.com.br é uma alternativa muito interessante e gratuita para ilimitados domínios, mas precisa ser instalado via software em alguma máquina ativa na rede.

    Por serem serviços gratuitos não são tão confiáveis, eventualmente vale a pena também pagar o serviço e garantir uma maior qualidade.

    #36355
    Varjolo
    Participante

    POis é isso eu já sabia,o problema q esta acontecendo é…software dele não atualiza o ip e mesmo fixando no router e tenho como servidor de internet net virtua…eu atualizo o ip na mao e funciona e apos de 24 horas ou na troca do ip ele nao não se comunica com o servidor do dyndns para atualizar o direcionamento….Obrigado

    #36388
    rafaelvale
    Participante

    Ei pessoal, posso dizer que estou com o mesmo problema. Desculpem se sou leigo no assunto, estou começando agora com a instalação de DVR’s.
    Instalei um DVR em um cliente meu, com acesso remoto via host no dyndns, tudo funcionava perfeitamente por um dia, depois desse periodo parava. Experimentei até outro DVR de outra marca, fiz o acesso na instalação através da internet, mas um dia depois ele também parava.
    É necessario utilizar um programa como o dyndns updater em um pc na rede ligado 24hrs para que ele atualize o IP mesmo? Ou existe alguma forma de apenas com o DVR ligado e o dyndns configurado, o IP mantenha-se atualizado?
    Desde já agradeço. Gostei muito dos fóruns.

    #36389
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá Rafael… nos modelos que tenho trabalho ao selecionar o serviço DYNDNS ou No-IP é solicitado o usuário e senha de acesso cadastrado para que seja feita a atualização automática do IP.

    Você precisa digitar o usuário e senha cadastrados no site.

    Normalmente fica assim:

    Tipo de Serviço: DDNS, DYNDNS, No-IP (escolha o seu)
    Nome do Domínio: nomedoseudominio.no-ip.org (por exemplo)
    Login: (normalmente é o email cadastrado no site)
    Senha: ******

    Abrass

    #36635
    Wagner Torquato
    Participante

    Boa noite Galera! Uma duvida sobre DDNS. A configuração é feita apenas no modem ou pode ser feita no modem e no stand alone? Será que isso causa o problema de atualização? Estou tendo esse problema também… muito chato isso fica um dia e depois cai…. como resolver ? Será que o modem/roteador também interfere? Abraços!

    #42573

    Pessoal boa noite

    Sou novo no forum e trabalho com alarme e cftv monitorado, porém estou com um cliente que o dyndns não atualiza o ip externo dele, usamos a conta paga, ele ja usa os nossos serviços a 2 anos, trocamos gravador por outro de marca e modelo diferente, resetei modem e roteador, programou novamente, definiu outro ip interno para o gravador, realizou a abertura de portas novamente, após tudo isso a unica diferença que em vez do problema apresentar em 1 a 2 dias, demorou uma semana, para se ter ideia o modem e roteador ficam ligados initerruptamente junto ao gravador ambos conectados no no-break e fica em um local trancado, alguém tem alguma luz, a internet que ele utiliza é speed assim como ja usava desde o inicio, se chegar no local , acessar o ip externo e inserir o novo na conta dyndns ele acessa na hora, ja solicitei até um novo modem estou aguardando chegar, é possivel ser o modem mesmo ou o roteador ? pra variar é um d-link, se puderem ajudar agradeço muito mesmo, pois ja se estão esgotando as alternativas

    #42582
    Sbrana
    Participante

    —————-
    bom tenho um cliente desde 1996 em alarme e depois alguns anos câmeras HDL no vídeo caset
    troquei por DVR STILUS e depois de 3 a 6 dias este cliente não tinha mais acesso remoto, fis todo procedimento feio por vc —-troca de moden, de suite, de DVR
    MESMO ASSIM 3 A 6 DIAS nova queda
    neste cliente o importante era ele gravar por mais tempo e ver na tv

    #42585
    OdairM
    Participante

    Bom dia,
    Não sei qual a situação,….. mas quem sabe troca o DVR por um intelbras. A série do D1 intelbras já tem a opção de usar o servidor da intelbras (.ddns-intelbras.com).
    E totalmente gratis.
    Fica a dica.

    Abraço.

    #42857
    jolao
    Participante

    Ola… na verdade quase todos os modems, vem com servicos do ddns ja embutidos.
    ja quantos ao DVRs sao a maioria tambem, porem nao muito confiaveis, confio mais colocando dentro do modems mesmo.
    isso nao gera problema nenhum.
    Outra coisa que voce pode fazer e trocar o tempo de atualizacao de ip dentro do modem (normalmente 1 dia). altere para 1 semana.
    isso ajuda bastante.
    vlw

    wtorh4 escreveu:
    Boa noite Galera! Uma duvida sobre DDNS. A configuração é feita apenas no modem ou pode ser feita no modem e no stand alone? Será que isso causa o problema de atualização? Estou tendo esse problema também... muito chato isso fica um dia e depois cai.... como resolver ? Será que o modem/roteador  também interfere? Abraços!
    #42858
    jolao
    Participante

    Uma coisa que pode estar acontecendo e que ele nao esta conseguindo atualizar, pode ser varios fatores, anti-virus esta bloquenado ele (crie regras) ou ate mesmo o firewall do windows, tambem crie regra nele.
    baixe o cliente mais atualizado do serviço.
    feito isso acho que resolveria o seu problema.
    vlw

    #43064
    Rafael Fontoura
    Participante

    bom dia. eu também estou com o mesmo problema. porém em um cliente tenho instaldo com windows 7, e não da problema acessa normalmente.

    ja o outro cliente é com windows xp. e depois de 1 dia não acessa também.

    será que influencia o S.O???

    será q ninguém tem uma luz para esse problema?

    #43097
    jolao
    Participante

    Bom pelo menos para mim, nao influnencia.
    Tente mudar a “renovaçao de ip” para cada 7 dias, sendo que o normal dentro dos modems e router sao de 1 dia.
    Outra coisa….. coloque o servico de dns dentro do modem ou do router para se conectar automaticamente. com isso voçe ganha agilidade.
    Normalmente quase todos os modem e router dispoem dessa funcao dentro deles.
    vlw

    #45612
    jose ailton ribeiro
    Participante

    Já sofri com esse problema, mas cheguei a conclusão que problema está no firmware de alguns modelos de DVR uns funcionam perfeitamente mais outros não atualiza o DDNS a solução é por um roteador que tenha o serviço de DDNS que vc usa e fazer a configuração no roteador, como exemplo:
    ativar serviço DDNS
    selecionar servidor ex:no-ip
    link:ex.no-ip.org
    user:ex@homail.com
    pass:******
    mantendo as configurações no DVR de DDNS as mesmas do roteador
    o roteador vai fazer o serviço que seria do DVR, atualizar o ip toda vez que o ip mudar!

    #50006
    mmmsimoes
    Participante

    Boa tarde a todos

    Pessoal… também tive os mesmos problemas com quase todos os meus clientes. Já faço acesso há um bom tempo e nunca tive dificuldades, mas me deparei com esse problema de não funcionamento do Dyndns ou No-Ip e outros…

    Bom, depois de pesquisarem para ver se estou certo, me corrijam, pois é do interesse de todos!

    Li um artigo informando que a Microsoft processou 22 empresas que forneciam serviços DNS e esses dois em especifico está no meio, onde todos perderam acessos na plataforma Windows, alguns funcionam somente com acesso via android, mas estou tendo problemas tb com estes em alguns!

    Sendo assim, um dos motivos dos diversos DNS estarem sem funcionamento é isso, mas também tenho informações não precisas que algumas fabricas estão falindo como a (Luxvision, Tecvoz...)… de acordo com estes artigos que venho lendo, tirei essas conclusões.

    Se procurarem no google será melhor para confirmarem “microsoft processa 22 empresas DNS”.

    A opção que tive que tomar foi substituir os DVRs por DVrs que possuem DDNS próprio, como a INTELBRAS e INKVISION. Existem outras marcas, mas dou preferencia a estas por serem sólidas no mercado!

    Espero ter ajudado, mas agradeço se pesquisarem e descobrirem algo mais!

    Abraços a todos!

    Márcio Simões

    #50008
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

    Não quero entrar no mérito dos levantamentos que fez, pois ficaríamos aqui por tempos debatendo o tópico.

    Contudo, quero fazer apenas uma observação. O sistema de P2P ou Nuvem, como preferir, logo se tornará o único método de acesso remoto, não sendo necessário mais criar domínios e liberar portas.

    A Greatek já está fazendo dessa forma, câmeras IPs já são assim, etc… Seria mais ou menos como é o Teamviewer, que usa uma espécie de token para fazer a comunicação entre cliente e servidor.

    Creio que essa seja uma medida muito interessante, visto a inconsistência das operadoras de internet no Brasil, bem como a facilitação que esse novo padrão trará aos usuários.

    Vale lembrar que essas são minhas impressões, não são dados concretos.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #50619
    Nelson Filardi
    Participante

    Senhores,
    Acabo de chegar e vou tentar dar uma contribuída nesta questão que vem afligindo muitos técnicos e não técnicos, e eu como técnico de CFTV, venho tendo este problema assim como todos.
    Após várias análises feitas por mim e de pesquisa com relação a NET Virtua, a qual para mim é a única fornecedora de banda larga que vem continuamente derrubando os IP`s de todos os seus usuários, venho dar a minha explicação:
    Após os eventos de pirataria de sinal da NET por usuários que utilizam os decodificadores para abrir todos os canais da NET, esta empresa vem investindo e combatendo de todas as formas este mercado, através de novas codificações de sinal para que estes equipamentos não consigam mais decodificar suas criptografias.
    Como tem alguns pirateiros que investiram também em quebrar novamente esta nova criptografia, estes oferecem a quebra desta codificação através da internet, o chamado NCODE.
    Para que você tenha acesso a este NCODE você deve comprar o direito de uso através da internet e as configurações do servidor do NCODE são feitas através do DYNDNS ou NO-IP, desta forma, a NET resolveu, para quebrar o NCODE, ficar renovando o seu IP de tal forma que estas empresas DYNDNS e NO-IP não conseguissem renovar automaticamente o IP externo dos clientes que utilizam tal sistema.
    Em conversa com um técnico da NET quando veio em minha casa, ele informou que esta quebra de IP seria constante e que inclusive poderia afetar também a própria internet do usuário, o que realmente vem acontecendo em minha casa, as vezes chego e não tenho sinal do Virtua e tenho que desligar e ligar o modem para que volte.
    Neste processo o que realmente acontece, o IP é novamente renovado e o Virtua volta a funcionar.
    Independente de DVR ou Câmeras IP, a verdade é que teremos que conviver com este problema ou trocar de operadora de banda larga, pois a NET já está atingindo sua meta aos poucos e os prejudicados são os que usam este serviço.
    Tenho um cliente com câmeras IP instaladas e com acesso remoto e que pelo menos 3 vezes por semana eu tenho que acessar o micro dele, entrar na minha conta DYNDNS e atualizar o IP manualmente, isto virou uma rotina em minha vida.
    Conclusão, para que vocês resolvam este problema, mude de operadora de banda larga e façam o teste e perceberam que o que falo é véro.
    Espero ter esclarecido à todos e se alguém descordar do que falo, estou aguardando uma análise mais profunda e conclusiva, pois, os testes foram exaustivos…Boa noite.

    #51565

    Bom dia amigos. estou tendo o mesmo problema em 2 clientes, e após conversar com diversas pessoas tanto representantes dos fabricantes de equipamentos como também colegas de profissão, cheguei a uma conclusão que como a do colega do relato anterior, são pesquisas e conclusões próprias.
    Os problemas começaram a ocorrer após ter havido a troca ou venda (no meu caso) da GVT para VIVO e após a troca nesses cliente em que estou tento problemas, do roteador. Coincidentemente logo após esta substituição os equipamentos ( DVR, ROTEADOR, e COMPUTADORES ), não conseguiam mais atualizar o IP automaticamente, desta forma após o primeiro ou segundo dia o DND sempre cai por esta desatualizado. Após ter testado varias formas e comparado com outros clientes que tenho, conclui que há uma relação entre as novas tecnologias de Internet para as antigas.
    Caso alguém tenha mais alguma ideia que possa explicar este fato ou como resolvê-lo, vou ficar grato pela ajuda.

    #51567
    Cardoso (Interside)
    Participante
    Alladeat escreveu:
    Bom dia amigos. estou tendo o mesmo problema em 2 clientes, e após conversar com diversas pessoas tanto representantes dos fabricantes de equipamentos como também colegas de profissão, cheguei a uma conclusão que como a do colega do relato anterior, são pesquisas e conclusões próprias.
     Os problemas começaram a ocorrer após ter havido a troca ou  venda (no meu caso) da GVT para VIVO e após a troca nesses cliente em que estou tento problemas, do roteador. Coincidentemente logo após esta substituição os equipamentos ( DVR, ROTEADOR, e COMPUTADORES ), não conseguiam mais atualizar o IP automaticamente, desta forma após o primeiro ou segundo dia o DND sempre cai por esta desatualizado. Após ter testado varias formas e comparado com outros clientes que tenho, conclui que há uma relação entre as novas tecnologias de Internet para as antigas.
    Caso alguém tenha mais alguma ideia que possa explicar este fato ou como resolvê-lo, vou ficar grato pela ajuda.

    Boa tarde,

    O DDNS está configurado diretamente no modem?

    O DDNS para de atualizar, ou atualiza com um IP privado?

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