Emenda de 160 cabos Coaxiais

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    m4rcoslobo
    Participante

Boa tarde,

Estou com um projeto e gostaria de verificar a melhor forma possivel de atender o cliente.
    Existe uma sala com 5 dvr’s e essa sala mudará de andar, sei que o indicado é não ter emendas nos cabos, mas neste caso é inviavel a troca dos mesmos.

Liguei para um fornecedor e o mesmo me indicou o uso de Hub’s passivos de 16 portas (BNC) neste projeto, e que talvez eu teria que utilizar na ultima ponta um hub ativo. Bem ficou muito absurdo o valor pois como sao 160 cabos, seriam 20 hubs (10 em cada ponta).

Pensei em outra solucao, posso cortar todos os fios aonde é a sala antiga de monitoramento, colocar novos conectores BNC, usar um conector machoXmacho BNC, conectar um balun passivo, usar um par de um cabo UTP de 25 pares e na outra ponta conectar o outro balun passivo e ligar no rabicho do DVR?
    fica mais barato 160 baluns do que esses hubs… ehehhe isso nao traria interferencias? Ou melhor, isso funcionaria? pois sempre uso o balun já conectado ao lado da câmera e nunca usei dessa forma… ex: tenho uma câmera com 80 metros de coaxial e conector bnc na ponta, boto um machoXmacho BNC, conecto um balun passivo, pego um par do cabo utp, e após mais 50 metros de cabo UTP (estimado) eu colocaria o outro balun passivo e ligaria no DVR…

Bem essa foi minha idéia, vcs sugerem algo melhor?

Muito obrigado pela ajuda 😀

m4rcoslobo
    Participante

ninguem?

m4rcoslobo
    Participante

alguem poderia ajudar?

Olá amigo,

A princípio poderia utilizar os conversores individuais, os mesmos tem a mesma função que os hubs, a diferença é mais na praticidade e organização e possibilidade de utilizar conectores RJ-45 e cabeamento estruturado.

O ideal é utilizar o mínimo possível de cabos coaxiais quando utilizar o par trançado, mas se o sinal estiver com bom nível chegando até a sala de monitoramento atual, deve funcionar sim.

Mas como vai ser uma mudança de alguns andares acredito que não terá grandes atenuações nem distâncias.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.