Boa tarde,
Estou com um projeto e gostaria de verificar a melhor forma possivel de atender o cliente.
Existe uma sala com 5 dvr’s e essa sala mudará de andar, sei que o indicado é não ter emendas nos cabos, mas neste caso é inviavel a troca dos mesmos.
Liguei para um fornecedor e o mesmo me indicou o uso de Hub’s passivos de 16 portas (BNC) neste projeto, e que talvez eu teria que utilizar na ultima ponta um hub ativo. Bem ficou muito absurdo o valor pois como sao 160 cabos, seriam 20 hubs (10 em cada ponta).
Pensei em outra solucao, posso cortar todos os fios aonde é a sala antiga de monitoramento, colocar novos conectores BNC, usar um conector machoXmacho BNC, conectar um balun passivo, usar um par de um cabo UTP de 25 pares e na outra ponta conectar o outro balun passivo e ligar no rabicho do DVR?
fica mais barato 160 baluns do que esses hubs… ehehhe isso nao traria interferencias? Ou melhor, isso funcionaria? pois sempre uso o balun já conectado ao lado da câmera e nunca usei dessa forma… ex: tenho uma câmera com 80 metros de coaxial e conector bnc na ponta, boto um machoXmacho BNC, conecto um balun passivo, pego um par do cabo utp, e após mais 50 metros de cabo UTP (estimado) eu colocaria o outro balun passivo e ligaria no DVR…
Bem essa foi minha idéia, vcs sugerem algo melhor?
Muito obrigado pela ajuda 😀