Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Par trançado – UTP, Conversores e Baluns › Escolha do cabo alimentação à 350m
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por Fernando Terzian.
-
AutorPosts
-
9 de fevereiro de 2012 às 17:39 #15972alanqsParticipante
Pessoal preciso de uma ajuda na escolha do material e como fazer
O cliente quer que a alimentação das câmeras saia de perto do DRV, pois há um no-break de grande capacidade, que em caso de falta de energia alimentará as câmeras
No projeto tem Nove câmeras com infra de 30m que estão distantes em média 350m cada, irei usar cabo utp com ballon para o sinal de video, o problema e a energia os 12 volts chegar até câmera.
Qual cabo de qual bitola de fio vocês já utilizaram e não tiveram problemas de queda de tensão em um cenário parecido com este ?
Alguem já levou 220v do dvr até a uma fonte individual perto da camera?
Se puderem dar sugestão de fabricantes e modelos de cabos, ajudaria muito
Att.
10 de fevereiro de 2012 às 09:08 #38622Jean MagogaParticipanteBom Dia
Com relação ao cabo UTP e ao uso deste video balun vc nao tera problemas com relação a imagem.
Só nao etnendi uma coisa, vc quer ligar a energia da camera do lado do stand alone ou vc quer puxar 220V de um lugar perto do stand alone e levar ate a camera ?10 de fevereiro de 2012 às 17:57 #38633alanqsParticipanteOlá, obrigado pela resposta
O cliente que que a alimentação das cameras esteja amparada pleo nobreak que está perto doDRV.
Está é uma duvida que eu tenho, quando há grandes distancia à se levar a alimentção O que é melhor e da menos problemas Partindo do nobreak de estará ao lado do DVR, Levar a alimentação 12 DC até a camera, ou levar a energia AC até a camera e lá ligar a fonte.?
Se eu levar 12V DC um cabo paralelo de de 2,5mm com uma fonte MCM de 5 A à 350m e ligar Tres cameras neste cabo terá problema ?
10 de fevereiro de 2012 às 22:09 #38634SbranaParticipantemeu primeiro se for mandar 110V ou 220 V do dvr faça uma instalação correta e use fios e disjuntores corretos
(nunca use o cabo lan ) esqueça o no break pois vc precisara saber se no caso do poste cair este não aguentara .. mais planeje fontes com maior voltagem com alimentação separada do cabo lan que aguente tais distanciasno meu caso planejo a rede o mais proximo da camera
poste detalhes
1 de março de 2012 às 06:18 #38983Fernando TerzianParticipanteBom dia
Aconselho para estas distancias utilização de fibras ópticas e conversores opticos ao invés dos ballons, pois vc fica imune a ruídos e os preços hj estão muito baixos.
Quanto a alimentação vc deve analisar qual a corrente vai passar por cada cabo e a distancia, para definir a bitola do cabo.
O fato de vc levar 220v diminui a corrente e consequentemente o diâmetro do cabo a ser utilizado.
Já vi vários projetos com esta topologia e que funcionam muito bem até hj.
Abc
Fernando Tz -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.