Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Fontes de Alimentação › Fonte 12 Volts 10 Amper
- Este tópico contém 8 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por jway.
-
AutorPosts
-
18 de outubro de 2011 às 14:46 #15535vinnydriParticipante
Boa tarde peguei a minha primeira instalação de cftv e estou crú no assunto , está instalação será de 16 mini – cameras, minha dúvida seria sobre a fonte uma fonte de 12 Volts 10 Amper , seria adequada pensando futuramente em um camera Infra – vermelho…
Desde já muito obrigado …Hermes Vinicius
18 de outubro de 2011 às 16:53 #37324TilmichaParticipanteVc tem que calcular o consumo das cameras a serem instaladas para saber a amperagem correta que a fonte deve ter.
Exemplo:
10 cameras com o consumo de 450mA = 4,5 A, então vc precisa de uma fonte de no minímo 5 A, tem que deixar uma sobra pois o cabo também consome energia.
18 de outubro de 2011 às 22:09 #37330Mario AlvesParticipanteOla,
Muitos técnicos pela falta do conhecimento básico em Eletronica pecam ao se preocupar somente com a AMPERAGEM (A), quando boa parte do problema de alimentação em CFTV se dá pela falta de VOLTAGEM (V).
Segundo a 1ª Lei de Ohm V=R.I
V é a VOLTAGEM
R é a RESISTENCIA
I é a AMPERAGEMPortanto, se vc aumenta a Resistência (Cabo) há também o aumento da Voltagem.
Deve-se em casos com cabos acima de 80 metros ou com uso de cameras Infra utilizar fontes com 13,8 Volts…
Att,
8 de novembro de 2011 às 16:56 #37536FerghisParticipanteBoa tarde
MarioTec, só uma dúvida…
Li num site português que a metragem do condutivo, para se calcular a resistência, deve ser dobrada devido ao cabo ser 2 vias, isso procede?
abraço,
Fernando
9 de novembro de 2011 às 07:59 #37539Jean MagogaParticipanteBom Dia
Este cabo de 2 vias que vc esta se referindo é um cabo de alarme, vc poderá utiliza-ló, para criar alguns conectores e ligar as cameras, mais eu te aconselharia a ligar estas cameras com um cabo coaxial com 85% de malha.
COm relação as mini cameras como ja dito sera necessario levar em conta a distancia que elas estarão.
Mais costuma-se utilizar uma base que nao tem erro, cada fonte de 5A ira alimentar 4 mini cameras. Poderá utilizar isto tambem9 de novembro de 2011 às 16:13 #37549yogiParticipanteFerghis escreveu: Boa tarde MarioTec, só uma dúvida... Li num site português que a metragem do condutivo, para se calcular a resistência, deve ser dobrada devido ao cabo ser 2 vias, isso procede? abraço, Fernando
Olá…
Desculpe a intromissão.
Para o cálculo da resistência, sendo o cabo paralelo, terá que dobrar o comprimento deste.
Portanto procede sim a informação.Pois num circuito fechado com este cabo (paralelo= 2 vias), a corrente percorre de um condutor e volta pelo outro, por isso o circuito formado é dobro do comprimento do cabo.
Abraços.
10 de novembro de 2011 às 09:44 #37563FerghisParticipanteobrigado por sua resposta
Mais uma pergunta, esse cálculo é válido tanto para corrente contínua quanto para corrente alternada?
obrigado,
10 de novembro de 2011 às 23:13 #37569yogiParticipanteOlá…
Num circuito elétrico, seja com corrente alternada ou contínua, desde que circule a corrente elétrica é válido esta regra.
Abraços.
11 de fevereiro de 2014 às 10:56 #45700jwayParticipanteBom dia, eu tive problemas com uma instalação mal feita, usando cabos CAT5e com distâncias de 60 mts e a noite caia tudo, quando fiz a medição chegava nas câmeras em torno de 11,7v, mesmo com fontes de 10a, a solução é essa mesmo de MARIOTEC , aumentar a voltagem, o ideal são fontes com controle de voltagem através de um trimpot(chave ajustadora) acima de 12v
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.