Fonte 12 Volts 10 Amper

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    vinnydri
    Participante

Boa tarde peguei a minha primeira instalação de cftv e estou crú no assunto , está instalação será de 16 mini – cameras, minha dúvida seria sobre a fonte uma fonte de 12 Volts 10 Amper , seria adequada pensando futuramente em um camera Infra – vermelho…
    Desde já muito obrigado …

Hermes Vinicius

Tilmicha
    Participante

Vc tem que calcular o consumo das cameras a serem instaladas para saber a amperagem correta que a fonte deve ter.

Exemplo:

10 cameras com o consumo de 450mA = 4,5 A, então vc precisa de uma fonte de no minímo 5 A, tem que deixar uma sobra pois o cabo também consome energia.

Mario Alves
    Participante

Ola,

Muitos técnicos pela falta do conhecimento básico em Eletronica pecam ao se preocupar somente com a AMPERAGEM (A), quando boa parte do problema de alimentação em CFTV se dá pela falta de VOLTAGEM (V).

Segundo a 1ª Lei de Ohm V=R.I
    V é a VOLTAGEM
    R é a RESISTENCIA
    I é a AMPERAGEM

Portanto, se vc aumenta a Resistência (Cabo) há também o aumento da Voltagem.

Deve-se em casos com cabos acima de 80 metros ou com uso de cameras Infra utilizar fontes com 13,8 Volts…

Att,

Ferghis
    Participante

Boa tarde

MarioTec, só uma dúvida…

Li num site português que a metragem do condutivo, para se calcular a resistência, deve ser dobrada devido ao cabo ser 2 vias, isso procede?

abraço,

Fernando

Jean Magoga
    Participante

Bom Dia

Este cabo de 2 vias que vc esta se referindo é um cabo de alarme, vc poderá utiliza-ló, para criar alguns conectores e ligar as cameras, mais eu te aconselharia a ligar estas cameras com um cabo coaxial com 85% de malha.
    COm relação as mini cameras como ja dito sera necessario levar em conta a distancia que elas estarão.
    Mais costuma-se utilizar uma base que nao tem erro, cada fonte de 5A ira alimentar 4 mini cameras. Poderá utilizar isto tambem

yogi
    Participante
    Ferghis escreveu:
    Boa tarde

MarioTec, só uma dúvida...

Li num site português que a metragem do condutivo, para se calcular a resistência, deve ser dobrada devido ao cabo ser 2 vias, isso procede?

abraço,

Fernando

Olá…

Desculpe a intromissão.
    Para o cálculo da resistência, sendo o cabo paralelo, terá que dobrar o comprimento deste.
    Portanto procede sim a informação.

Pois num circuito fechado com este cabo (paralelo= 2 vias), a corrente percorre de um condutor e volta pelo outro, por isso o circuito formado é dobro do comprimento do cabo.

Abraços.

Ferghis
    Participante

obrigado por sua resposta

Mais uma pergunta, esse cálculo é válido tanto para corrente contínua quanto para corrente alternada?

obrigado,

yogi
    Participante

Olá…

Num circuito elétrico, seja com corrente alternada ou contínua, desde que circule a corrente elétrica é válido esta regra.

Abraços.

jway
    Participante

Bom dia, eu tive problemas com uma instalação mal feita, usando cabos CAT5e com distâncias de 60 mts e a noite caia tudo, quando fiz a medição chegava nas câmeras em torno de 11,7v, mesmo com fontes de 10a, a solução é essa mesmo de MARIOTEC , aumentar a voltagem, o ideal são fontes com controle de voltagem através de um trimpot(chave ajustadora) acima de 12v

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.