Fonte de Alimentação de Computador

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Ypken Butst
    Participante

Bom dia! trabalho com informatica e estou iniciando no ramo de cameras e tenho as seguinte dúvidas: posso ligar a alimentação das cameras em uma fonte de computador ja que a mesma tem saídas em 12V? Ou tenho que comprar uma régua para ligar cada fonte de cada camera :/ ? O que voces me aconselham em caso de instalar até 4 cameras ou mais de 4…
    Valeu!

Rafe Distribuidora
    Participante

Eu particularmente recomendo o uso de uma fonte para cada câmera… porque se por acaso você optar por colocar uma única fonte para todas as câmeras e esta vier a queimar por qualquer motivo você vai ficar sem imagem alguma… agora queimar 4 fontes de uma vez é mais difícil….

Abrass

Paulo Lopes
    Participante

Boa noite, sim voce pode usar uam fonte de PC, ela tem os 12Volts e tambem é estabilizada.
    O Unico cuidado que voce deve tomar com com relaçao a Amperagem.
    A soma da Amperagem de todas as cameras nao pode exceder a Amperagem fornecida pela Fonte de Alimentaçao.
    Vantagem: Menos conexoes.
    Desvantagem: Se queimar a fonte, todas as cameras param, como ja foi dito acima.

Conselho: Use uma fonte para cada camera, estabilizada.

Sandro.
    Participante

Achei interessante essa posibilidade de se poder usar a fonte do computador…

A fonte do computador tem 17 amperes.

essa grande amperagem não pode danificar as cameras ?

as micro cameras por EX são de 300ma ou 500ma

Sandro.

Mario Alves
    Participante

Olá Sandro,

A amperagem da fonte sempre deve ser maior que o consumo do equipamento do qual você deseja “alimentar”.

A questão negativa da fonte ter uma amperagem muito alta é consumo de energia elétrica que pode aumentar.

Segundo a Lei de Ohm, amperagem é diretamente proporcional a resistencia, ou seja, se a amperagem aumeta, a resistencia tambem aumenta, e aonde há resistencia há calor. Calor é igual a consumo de energia.

No mais pode usar sem medo.

Boa sorte!

Mario Alves

Instrutor de Segurança Eletronica no SENAI-DF
    Brasilia-DF

Sandro.
    Participante

Valeu Mario.

Obrigado pela explicação.

Sandro.

ends
    Participante

E quantas mini-câmeras day/night eu consigo ligar com uma fonte de computador ATX 250 watts, supondo que a mais distante fique a 50m de distância?

Hoje possuo 4 câmeras c/4 fontes individuais e meu objetivo é ligar 10 câmeras na minha residência, eliminando as fontes individuais e colocando uma ATX 250w ou superior.
    Disponho de um nobreak de 1200 p/proteção da fonte (no caso de falta/queda de energia).

É possível esta idéia?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.