Geovision GV800: Baixa qualidade de gravação e Explorer para de funcionar

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Geovision Geovision GV800: Baixa qualidade de gravação e Explorer para de funcionar

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Lucas Santos
    Participante

Olá Pessoal do fórum!

Me ajudem a resolver dois problemas:

1 – Estou com problema na qualidade de gravação, quando vou visualizar os registros a imagem é super pequena, obviamente coloco para dar um zoom e a imagem é horrível, não dá para reconhecer as pessoas.
    Nas configurações das câmeras está com “Qualidade de gravação: 5”. Acho estranho que não consigo ver qual resolução está sendo gravada.

2 – Outro problema, algumas vezes dá erro no Explorer. exe e faz com que o computador reinicie após algum tempo, mas isso só acontece quando está aberto o programa da Geovision.

O que fazer??? Estou precisando com urgência! 🙂
    Heeeeeeeelp!

—–Configurações do servidor——
    Windows 7 64bits
    Core i7 – 4GB RAM – 1,5TB – 9800GT – Placa mãe chipset Intel
    Placa de captura: GV800 (versão 4.23)
    Software: Geovision GV-800 System (versão 8.5.0)
    HD 1: 500 sistema
    HD 2: Gravação das câmeras
    Nº Câmeras instaladas: 16 (todas)

Se eu encontrar a solução vou postar aqui para pessoal que tiver os mesmos problemas. Tks

Olá amigo,

Inicialmente você tem que ir na configuração do sistema em Origem de Vídeo, lá você configura a resolução do sistema, selecione D1 ou 704×480. A qualidade vai melhorar bastante, mas você vai perder um pouco na taxa de quadros (FPS).

A sua configuração parece muito boa, teria que dar uma analisada melhor para verificar o real motivo do travamento. Estes problemas de travamento são um pouco complicados de descobrir, mas vamos vendo.

Lucas Santos
    Participante

Olá MPPERES,

Consegui mudar a qualidade das câmeras, ficou bem melhor para assistir via Web! Obrigado.

Sobre os travamentos, na verdade não é bem um travamento, dá um erro no explorer.exe e o WIndows pede para reiniciar o programa, coloco que sim e não reinicia o explorer.exe mas o programa da Geovision continua rodando normal, inclusive gravando, mas passando um tempo o PC reinicia sozinho…

Não sei o que fazer, vocês acham que isso poderia ser algo de memória? Foi a única coisa que eu não troquei ainda para testar…

Se alguém tiver alguma dica, mesmo que não tenha certeza, mada aí… Tudo é válido!

Valeu!

Olá amigo

Pode ser memória sim. Experimente trocar a memória ou mudar a posição dos bancos.

Lucas Santos
    Participante

Pessoal,

Já troquei as memórias, já troquei o HD, já passei de Windows 7 64bits para Windows 7 32bits. Acho que só me resta mais duas opções, windows XP e trocar a placa mãe…

Só para constar que a placa-mãe é uma Intel P8H77-M…

Preciso de dicas, valeu!!

vitor veloso da costa
    Participante

Olá amigo, ja pasei por um problema desse e me ralei muito pra descobrir que a gv nao funfa com uma geração de processadores i7, só nao sei te falar qua a versão pq ja faz algum tempo.
    Eu tinha uma pc que era um aviao i7 8gb de ram e tal, fiz de tudo troquei memoria hd, so resolveu meu problema quando troquei de placa mae pq gv com o i7 pelo menos no meu casso nao rodo nem a pal.
    Espero ter ajudado post ae os resultados abraço !

Lucas Santos
    Participante

Obrigado pelo contato!
    Realmente, acho que é este o problema… Acabei comprando uma GV800 com versão mais nova e está rodando legal agora com Windows 7 64bits, i7 e 8GB de RAM (tem que ser dual channel)!
    Já faz mais ou menos uma semana que instalei e não deu qualquer tipo de erro, travar ou desligamento. Agora ficou bom! Roda tão liso que o processador está tão frio que o coller as vezes nem liga hahaha

Mas estou tendo uns outros problemas, como qualidade muito baixa das câmeras… Estou usando a versão do Software que veio no CD Original (8.5.3) e com a versão 8.4 e a placa antiga no windows XP com processador Atlhon 3200 e as mesmas câmeras a qualidade era 100 vezes melhor!

Não, sei mas essa nova versão do software da Geovision é muito ruim, a antiga versão era mais fácil de configurar, tinha mais oções.

Por último, alguém já conseguiu solicitar upgrade de software (8.5.6) no site da Geovision??? Ou já conseguiu para qualquer versão?
    Pois eu preencho todos os dados e nunca obtive resposta, alguém sabe com proceder?

Valeu pessoal!! Vamos lá, mais um pouco eu chego no ideal 😀

Tks!

Lucas Santos
    Participante

Pessoal, só para avisar que depois de muito tempo obtive resposta pela Geovision do Brasil para atualização de software… Estou instalando a versão 8.5.6 na esperança de melhorar a minha qualidade de vídeo e de gravação…
    Irei postar os resultados mais tarde.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.