Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › geovision GV800 configuração basica
- Este tópico contém 13 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 8 meses atrás por adson201.
-
AutorPosts
-
17 de março de 2008 às 19:41 #24854Fernando DeschampsParticipante
Bom Amigo!!!
Básicamente vc precisa primeiro liberar as portas, no seu modem ( que varia para cada modelo). As portas padrão seriam:
SERVIDOR WEB
80 – 4550 – 5550- 6550SERVIDOR TCP/IP
3550MULTICAST
3650Depois, se vc não tem ip fixo, precisa criar um ddns. Eu utilizo o da winco: http://www.winco.com.br/ddns/index.phtml
*Não se esqueça que vc, não pode utilizar a opção obter IP automático.
Agora ative os servidores no GV e pronto, terá o acesso remoto.
Se for acessar pela net, vc precisará colocar o endereço:(80)porta webEspero ter te ajudado
18 de março de 2008 às 02:22 #24858cedus5Participanteadfernando escreveu: Bom Amigo!!! Básicamente vc precisa primeiro liberar as portas, no seu modem ( que varia para cada modelo). As portas padrão seriam: ..... Espero ter te ajudado
Obrigado pelas informações,
mas tenho mais algumas duvidaspara acesso em uma rede com algum computadores tem algum segrodo para facilitar o acesso, sei la uma reza ou algo parecido pois tem horas que consigo e outras fico a ver navios. para acesso em rede interna qual é a porta para acesso?
Exemplo:
O ip do computador sendo 192.168.0.100:????tem um programa que eu vi que serve para visualizar as cameras externamente e mostra todas as cameras de uma só vez, não sei se é o DMMultiView, qual seria o mais recomendado? tem alguma dificuldade em configuração?
Desculpa por tantas perguntas mas mas pelo que percebi essas não são só duvidas minhas…
Desde ja muito obrigado pela ajuda
21 de março de 2008 às 20:32 #24890cedus5ParticipantePor favor pessoal da uma ajuda?
21 de março de 2008 às 21:05 #24891Fernando DeschampsParticipanteBlz!!!!
Vamos lá:
Amigo, quando vc tem mais que um computador na rede, vc vai criar um direcionamento um tabela de rotas no modem, direcionando as portas liberadas para o servidor de cameras.
Quando fizer o acesso via browser irá colocar o endereço e a porta web. Ex 200.175.138:2080
Na rede interna, vc colocando só o endereço da maquina já vai funcionar!!!!!
O multiview é um programa para visualizar várias cameras, cada um tem sua especialidade no manual fala sobre todos.
Quanto a dificuldade de configuração, via depender do seu conhecimento, mas nada que um manual não resolvaAbraços
7 de abril de 2008 às 08:21 #25046Franklin MoreiraParticipanteOla amigos, eu uso o http://www.logmein.com para acesso remoto
mas gostaria de usar o propio programa da Geovisio
uso a GV800
se alguem conhece algun tuturial para instalação correta desse sistema ou sabe como instala
gostaria de pedir um tuturial completo
brigado vai servir de grande ajuda !!!12 de abril de 2008 às 21:43 #10556cedus5ParticipanteOla a todos do forum…
Eu gostaria de estar pedindo uma ajuda pois trabalho com manutenção de computadores, e a algum tempo venho montando computadores com a vg800 instalada, agora oque ocorre é que os clientes querem acesso em rede e externo.
Ai começa o meu problema pois não consigo seguir um padrão de configuração…
ja consegui acesso pela rede digitando ip:porta, em outra tentativa consegui acesso remoto utilizando o no-ip.
Seria de grande ajuda se algum pudesse colocar um tutorial para acesso em rede via web e programa, e um para acesso a internet.
Com a forma mais explicada possivel, por exemplo um tutorial rapido que é muito utilizado aqui no forum para acesso a internet cada vez que leio ele me deixa mais confuso.
por favor peço essa ajuda, e é certo que sera de grande valia para muitos usuarios que estão assim como eu.
Obrigado desde ja…
12 de abril de 2008 às 21:43 #25088Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo,
Seguem alguns tópicos abaixo:
Criação de um endereço de Domínio Dinâmico (DDNS), existem vários serviços gratuitos, entre eles o http://www.ddns.com.br, http://www.no-ip.com, http://www.dyn-dns.com, etc, sendo o mais fácil de configurar o DDNS. Esse serviço vai ser instalado através de um software cliente instalado em uma das máquinas da írede local, e durante a própria instalação poderá ser configurado o nome de domínio. Ex. endereco.ddns.com.br que será o endereço utilizado daqui para frente, o software se encarregará de atualizar o IP caso ocorram trocas.
Outro ponto importante é o redirecionamento de portas, que é o serviço normalmente configurado no roteador, modem/roteador ou servidor que irá encaminhar as requisições de acesso externo da web para o DVR/Placa de Captura, caso não seja configurado, não será possível acessa-lo remotamente. Com o Geovision você vai ter que configurar o redirecionamento de das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede local da máquina do GV (ex: 192.168.0.30). Isso vai depender do modem utilizado.
O primeiro passo é fazer o acesso pela rede local, se funcionar na rede local então só faltam os passos citados acima.
Qualquer dúvida volte a postar.
Um abraço
26 de setembro de 2009 às 22:16 #29248zeroParticipanteBoa Noite, aproveitando o post, como eu faço para trocar a porta padrão 3550 do tcp/ip para uma outra de minha conceniencia?
Tenho dois sistemas distintos na mesma rede, e quero disponibilizar na internet.Agradecido.
27 de setembro de 2009 às 05:49 #29250waldirParticipanteola!
ola amigo para fazer isso basta vc ir em ferramentas>>>configuração do sistema>>>discagem e rede>>> e no canto superior da direita tem o campo que vc podera alterar em seguida aperte ok
Valew!!
forum : http://cftvonline.qforum.biz6 de outubro de 2009 às 14:38 #29403profParticipanteajuda com configuração de acesso remoto geovision 4 cameras
pois ja tentei de tudo para configurara mas devo estar errando em algo porque nao consigo acesso via internet ja debloquiei tudo mas nao tenho acesso o moden é da netsuper o irris 602a e nao to consegindo configurar ele e tambem nao tem roter so o modem
pelo amor de deus ajudem porque ja tentei configurar de todas a maneiras que os posts indicam e nada de funcionar me mandem um, tutorial de como configurar desde o inicio ou indiquem algum lugar que explique exatamente o que fazer. obrigado desde já
meu e-mail é zanycartoon1@hotmail.com que é o msn tambem se for melhor add no msn e me deem uma ajuda. obrigado30 de setembro de 2010 às 09:07 #33716paulomalzyParticipantecaro amigo eu sou um dos muitos proffisionais na area ,que trabalha com a geo vision eu posso te ajudar qual e a duvida a espalhe por favor eu vendo geovision barato tenho a gv 250 de 4 e 8 cameras muito barato e a gv 800 tambem de 16 cameras a 189.90 meu email e f_paulomalzy@hotmail.com deixe sua pergunta caso queira tirar duvidas
20 de abril de 2011 às 21:00 #35809maildoParticipanteolá a todos do forum
ja liberei todas as portas do rotiador(d-link dir600) direcionando as para o servidor das cameras mas só funciona na rede local usando dmmultiview, o que devo fazer preciso fazer alguma confuração no modem(thomson tg 508) alem do
do rotiador?2 de maio de 2011 às 20:05 #35921adson201ParticipanteSimples!
no programa da geovision
1 – va no icone de redes clique em servidor web.
1.1 – na aba geral habilite o controle remoto (em algumas placas essa opção não tem)
1.2 – agora na aba servidor habilite as portas.
2 – agora va no seu modem e procure advanced setup. nat, Virtual Servers…
2.1 – adicione as portas que vc viu no serviços de rede (1.2)
3 – no site http://www.winco.com.br baixe o programa referente ao seu sistema operacional. cadastre seu ddns no proprio programa al executar no servidor das cameras.
3.1 – agora de outra rede vc vai conectar com o DMMultiView, coloque o servidor ddns que vc criou o usuario e senha e um abraço!espero ter ajudado.
2 de maio de 2011 às 20:08 #35922adson201Participante2.1 – adicione as portas que vc viu no serviços de rede (1.2)
direcionando para o servidor das cameras…
recomendo tbm colocar um ip fixo nesse mesmo servidor.
os dns numericos vc pega no modem
tanto preferencial quanto alternativo. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.