Geovision não carrega

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor

Certo amigo,

Sabe informar a versão de hardware da placa? (Tem impresso na máscara da placa)

Qual sistema operacional utilizado o Windows XP? Existe algum aplicativo como Firewall, Antivirus ou anti spyware instalado nesse PC?

Você tentou instalar com a mesma versão que estava instalado antes da formatação?

Informe mais detalhes.

Um abraço

Nagini
    Participante

A versão de hardware é 3.31, e o sistema operacional é o Windows XP.

Tem o AVG Anti-virus e a Firewall básica do windows protegendo a conexão com a internet.

Eu testei tanto com a mesma versão do programa (7.05) quanto com a versão 8.12, mas ambas apresentam o mesmo problema.

Olá amigo,

A primeira coisa que eu faria seria atualizar Drivers da placa de vídeo e placa mãe, Windows XP SP-2, instalar o Direct-X 9.0C.

Depois verifique como está a opção do DirectDraw na configuração do sistema Geovision e tente modificar essa opção.

Sabe qual o chipset da placa mãe ?

Um abraço

Jonas
    Participante

Oi,
    O HD está particionado?

Nagini
    Participante

Bom dia.

Jonass, ele não está particionado.

Mas de qualquer forma, foi descoberta a causa do problema. Devido a uma variação na rede elétrica, a Placa de Vídeo parece ter sido danificada, e a função do DirectDraw, que antes funcionava, parou de funcionar.

Como o Geovision já estava vindo com a configuração do DirectDraw ativada, ela travava o computador ao carregar, impedindo que eu desativasse o DirectDraw. No fim, desativei essa função nos arquivos de configuração do Geovision e tudo voltou ao normal…

Obrigado, mpperes e Jonass pelas respostas.

Jonas
    Participante

Amigo Nagini
    Que bom que descobriu o problema, mas, mesmo assim acho que seria melhor particionar o HD, eu tb ja instalei sem particionar e funcionou, mas com uns dois meses, começou a travar o computador quase todos os dias. Esse problema só se resolveu depois de particionar.
    Mas, mesmo assim gostaria da opinião do Marcelo sobre isso, já que ele é bem mais entendido no assunto que eu.
    Abç
    Jonas, Sinalsat.

Nagini
    Participante

Bom dia.
    Estou tendo um problema peculiar com a GV800 da minha empresa: ao carregar o programa, ele trava o sistema, tendo pequenos lapsos onde é possível mover o mouse (e nada mais). Mesmo depois de 40 minutos aguardando o carregamento, ele continua na mesma.

Já testei as versões 7.05 e 8.12, com seus respectivos drivers.
    O computador foi formatado recentemente, e desde então este problema apareceu. Antes da formatação, o sistema funcionava normalmente.

Legal que conseguiu resolver, eu concordo com o Jonas, a instalação com o sistema particionado é bem mais estável e muito mais prática para manutenção, mas obviamente fica a seu critério.

Utilizando um software tipo o Partition Magic você consiguirá alterar o particionamento sem ter que formatar o PC.

Um abraço

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.