Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Geovision não carrega
- Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por
Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
5 de janeiro de 2008 às 18:14 #24150
Eng° Marcelo Peres
MestreCerto amigo,
Sabe informar a versão de hardware da placa? (Tem impresso na máscara da placa)
Qual sistema operacional utilizado o Windows XP? Existe algum aplicativo como Firewall, Antivirus ou anti spyware instalado nesse PC?
Você tentou instalar com a mesma versão que estava instalado antes da formatação?
Informe mais detalhes.
Um abraço
11 de janeiro de 2008 às 15:34 #24203Nagini
ParticipanteA versão de hardware é 3.31, e o sistema operacional é o Windows XP.
Tem o AVG Anti-virus e a Firewall básica do windows protegendo a conexão com a internet.
Eu testei tanto com a mesma versão do programa (7.05) quanto com a versão 8.12, mas ambas apresentam o mesmo problema.
11 de janeiro de 2008 às 23:56 #24214Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
A primeira coisa que eu faria seria atualizar Drivers da placa de vídeo e placa mãe, Windows XP SP-2, instalar o Direct-X 9.0C.
Depois verifique como está a opção do DirectDraw na configuração do sistema Geovision e tente modificar essa opção.
Sabe qual o chipset da placa mãe ?
Um abraço
14 de janeiro de 2008 às 06:58 #24230Jonas
ParticipanteOi,
O HD está particionado?17 de janeiro de 2008 às 09:31 #24274Nagini
ParticipanteBom dia.
Jonass, ele não está particionado.
Mas de qualquer forma, foi descoberta a causa do problema. Devido a uma variação na rede elétrica, a Placa de Vídeo parece ter sido danificada, e a função do DirectDraw, que antes funcionava, parou de funcionar.
Como o Geovision já estava vindo com a configuração do DirectDraw ativada, ela travava o computador ao carregar, impedindo que eu desativasse o DirectDraw. No fim, desativei essa função nos arquivos de configuração do Geovision e tudo voltou ao normal…
Obrigado, mpperes e Jonass pelas respostas.
18 de janeiro de 2008 às 06:58 #24275Jonas
ParticipanteAmigo Nagini
Que bom que descobriu o problema, mas, mesmo assim acho que seria melhor particionar o HD, eu tb ja instalei sem particionar e funcionou, mas com uns dois meses, começou a travar o computador quase todos os dias. Esse problema só se resolveu depois de particionar.
Mas, mesmo assim gostaria da opinião do Marcelo sobre isso, já que ele é bem mais entendido no assunto que eu.
Abç
Jonas, Sinalsat.25 de janeiro de 2008 às 22:03 #10339Nagini
ParticipanteBom dia.
Estou tendo um problema peculiar com a GV800 da minha empresa: ao carregar o programa, ele trava o sistema, tendo pequenos lapsos onde é possível mover o mouse (e nada mais). Mesmo depois de 40 minutos aguardando o carregamento, ele continua na mesma.Já testei as versões 7.05 e 8.12, com seus respectivos drivers.
O computador foi formatado recentemente, e desde então este problema apareceu. Antes da formatação, o sistema funcionava normalmente.25 de janeiro de 2008 às 22:03 #24321Eng° Marcelo Peres
MestreLegal que conseguiu resolver, eu concordo com o Jonas, a instalação com o sistema particionado é bem mais estável e muito mais prática para manutenção, mas obviamente fica a seu critério.
Utilizando um software tipo o Partition Magic você consiguirá alterar o particionamento sem ter que formatar o PC.
Um abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.