Ícone do site GuiadoCFTV

Guia câmera IP

Boa noite, meu nome é Ricardo, e essa é a primeira vez que eu posto no Guia do CFTV. Trabalho nessa área há alguns anos, comecei com placas de captura, estou nos DVRs, e agora estou querendo investir em sistemas de câmeras IP. Mas eu estou com várias dúvidas, e vim procurar ajuda aqui no fórum. Posso começar? É o seguinte, câmera IP eu já entendi o seu funcionamento, configuração, acesso remoto, até ai tudo bem. Mas no que eu estou perdido, é em qual a melhor opção para a gravação das imagens das câmeras IP. Eu queria configurar um computador(rede gigabit) e instalar os softwares necessários para essa gravação, e instalar cerca de 30 câmeras (fixas) para gravar por movimento. Mas a dúvida é, qual software me aconselham e qual computador (proc., memória, HD) é necessário para suportar um sistema desses? 30 câmeras IP vão sobrecarregar um computador? Outra grande dúvida, é sobre montar um sistema de CFTV com aquelas antenas NanoStation 5.8Ghz. Alguém sabe informar se funciona bem? Muito obrigado desde já, e espero ser ajudado e ajudar em breve!
Sair da versão mobile