GV 250 – Problema Acesso Remoto

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    MarlonJP
    Participante

Boa noite!
    Este é o mneu primeiro tópico aqui no GdCFTV.

Tenho uma dúvida um pouco complicada….

Instalei um sistema de câmeras (GV 250) e alarmes, só que engasguei na hora de configurar Remotamente!

No estabelecimento do Cliente há:

-Modem DSL 500b com Velox PPPoE (Roteado)
    -Roteador Wireless Multilaser ML-ROT-054
    -PC com a GV-250
    -Consigo acessar localmente usando o Multicam Remote Viewer com o ip 192.168.1.3

Dúvida:

Como procedo para habilitar o acesso remoto?
    O roteador wireless está configurado (ip de acesso: 192.168.1.1) para dar ao servidor o ip ‘192.168.1.3’. Liberei as portas 3550,3650,4540,4550,5550 e 8081 neste roteador direcionando para o ip 192.168.1.3.
    Liberei também no Firewall do Windows XP.
    Criei um DDNS ‘thiagomb.dipmap.com’,e quando digito no browser abre o menu do Modem.
    E quanto ao Modem…(ip de acesso: 192.168.254.254) Libero as portas/faço DMZ para o ip do Roteador ou do Servidor?

ErickAugus
    Participante

Vc configurou o modo de acesso ? tipo tcp ip moden e etc ?

MarlonJP
    Participante

No servidor?

Sim… Nas configs da GV na aba Hotline/Network estão as portas Default (respectivamente TCP 3550 e Multicast 3650).

Na config WEBCAM Server na aba Server Estão:
    -Run GeoHTTP Server (Ativado)
    -Enable SSL (Desativado)
    -HTTP Port (8081)
    -Command Port (4550)
    -Data Port (5550)

ErickAugus
    Participante

com base em tudo que vc ja fez, eu nao sei mais como te ajudar! uma vez tive esse problema e desati vei o firewall e funcionou, caso eh diferente, pois vc fez e nao conseguiu exito!

se poder leia o meu topico e veja se pode me ajudar ?
    o tema eh como ligar uma camera infravermelho sem os seus plugs conectores abracos!

desculpe a informalidade na escrita pois meu teclado esta ruim!

Knrs
    Participante

Olá!Marlon!Tambem vou tentar te ajudar!Vc usa windows xp?
    Ao fim do endereço que vc criou vc deve digitar a porta que está usando ex:thiagomb.dipmap.com:8081.
    No caso modem roteador vc deve direcionar a porta aberta no modem para o ip externo do roteador (na maioria das vezes é 10.1.1.2) e a porta aberta no roteador para o servidor.Tbm verifique se o anti virus não esta bloqueando o acesso desabilite por algum tempo e faça o teste.
    espero ter ajudado

MarlonJP
    Participante

Só dando uma retruca ao meu post:

Consegui de um jeito óbvio que já havia utilizado: Colocar o MODEM em modo Bridge…

Utilizei o serviço DynDNS(cadastrei e baixei o renovador DNS do mesmo).

Configurei o MODEM como BRIDGE(ip 192.168.254.254) fui na config do ROTEADOR Wireless Multilaser(ip 192.168.1.1), configurei para discar PPPoE Velox(user: oi@oi.com.br e senha: DDD+Telefone).
    Configurei o DHCP do Multilaser para dar o ip 192.168.1.3 para o Servidor, Criei uma regra DMZ no mesmo apontando para o ip do servidor(192.168.1.3), Reconfigurei as regras no Firewall do ‘Ruindows’ liberando as portas 90,3550,4540,4550,5550, e “Vualá… Funfou!

Agora consigo acesso via Remoteview(porta 3550) e Webcam(porta 90).

Estou encucado porquê não consegui meu objetivo que era fazer os mesmos funfarem no MODEM em modo ROUTER.
    Segui o que vocês disseram mas n funfou, então para não atrasar mais ainda a config do estabelecimento apelei por “BRIDGEAR” o MODEM.

Mais soluções são bem vindas, e não vão ajudar só a mim más como outros que possuem os mesmos equipamentos…

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.