Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › GV800 – Apos Algum tempo, Imagem fica Ruim
- Este tópico contém 18 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 9 meses atrás por gugars.
-
AutorPosts
-
6 de janeiro de 2010 às 08:59 #12811tdzParticipante
Olá a todos,
Esse é meu primeiro post aqui.
Primeiramente, parabenizar a todos pelo ótimo espaço que aqui foi construido para debates sobre CFTV.
Bem, tenho um sistema com 4 cameras instaladas em uma GV800, a configuração desse pc é:
2GB RAM
HD 500 GB
Processador Celeron 2,4 Ghz
Chipset Intel
VGA Nvidia GT 9600 1GB
Placa de Captura GV800 Versão 7.05.
Software Main System Versão 7.5
Microsoft Windows XP – SP3Quanto a configuração das cameras e cabos, não vou saber informar aos colegas, pois não trabalho com CFTV, trabalho com TI, minha missão foi simplesmente montar o PC.
Mais enfim, o sistema funciona corretamente, porém após cerca de 20 minutos as cameras começam a apresentar defeitos na imagem, linhas horizontais e verticais aparecem como se a camera estivesse sendo mexida, ou tremendo, ou perdendo o foco.
O Fornecedor da Placa argumenta que talvez seja problema de incompatibilidade da VGA com a placa de captura, ou então que os CI da Placa de captura, estão esquentando(Caso o problema for aquecimento, o mesmo se ofereceu a mandar uma nova placa).
Um fato interessante é que ao começar o problema, basta fechar e iniciar novamente o programa, que o problema é solucionado.
Conto com a ajuda dos colegas, estou meio perdido, pois não conheço sobre sistemas de CFTV.
Abraços
8 de janeiro de 2010 às 07:30 #30460tdzParticipante“up”
Ninguém ?
Abraços
8 de janeiro de 2010 às 09:20 #30461yogiParticipanteOlá…
Placa GV versão 7.05??
Hardware acredito que seja entre 3.01 a 4.x.
Software 7.5 ou 7.05?
Se as placas forem “paralelas” os que melhor funcionam são entre 6.05 a 7.05.Várias possibilidades de ocorrerem esses problemas. Verifique e informe os seguintes:
– Gabinete tem boa ventilação? Não está aquecendo?
– Placa mãe tem vídeo on board? Se tiver experimente trocar para este.
– As fontes. Tem boa capacidade (amperagem)? Estão próximas das câmeras?
– Quais as distância das câmeras do servidor e que tipo de cabeamento utilizado?
– Qual modelo das câmeras (mini câmeras ou profissionais)?Abraços.
8 de janeiro de 2010 às 10:43 #30462tdzParticipanteOlá a todos,
Placa GV-800 versão 7.05.
Software Main System Versão 7.5.Yogi, quanto as suas possibilidades:
Gabinete não tem boa ventilação não, estou até querendo trocar.
Vou testar com o Vídeo ON-Board da Placa Mãe.
Quando você diz fonte quer dizer a fonte das cameras ou do pc ?
Onde eu consigo a versão 6.05 do software ? procurei no google e não encontrei, só a versão 7 para cima.
Vou verificar a amperagem das fontes, são 4 cameras a que fica mais proximo do servidor e das fontes a distancia é de uma parede. e a que fica mais longe do servidor e da fonte fica a uma distancia de aproximadamente 4 metros, as outras duas aproximadamente uns 1 a 1,5 metros.
Quanto as demais questões, vou levantar com a pessoa que instalou, pois como disse, conheço muito pouco sobre CFTV.
Obrigado e Abraços !
8 de janeiro de 2010 às 12:14 #30464yogiParticipanteOlá…
As versões obedecem a tabela indicada neste Link:
– http://www.cftvdigital.com/Download.htmSe o CD de software que possui acompanhou a placa GV, então é melhor usar a versão do CD.
Quanto as fontes que citei, refiro as que alimentam as câmeras. Mas bem lembrado, a fonte do CPU também deve ser de boa capacidade, tal como acima de 350W de potencia real.
Pela distancia citadas das câmeras não deveriam ter problemas. Resta saber qualidades do cabeamento, suas conexões e do estado do rabicho que conecta na placa GV.Abraços.
12 de janeiro de 2010 às 12:04 #30524tdzParticipanteOlá a todos,
Yogi e demais colegas, desabilitei o VGA Off (Ge Force GT 9600) e deixei apenas o video on board do pc, e por enquanto o pc o problema foi resolvido.Talvez seja conflito da placa de vídeo com a placa de captura.
Tomara que seja esse o problema, e agora solicito indicação dos colegas se deve colocar outra VGA ou posso deixar no video on board mesmo, meu medo é que force muito o processador dessa forma.
Abraços
23 de fevereiro de 2010 às 09:47 #31134cairomParticipanteOlá a todos,
Yogi e demais colegas, desabilitei o VGA Off (Ge Force GT 9600) e deixei apenas o video on board do pc, e por enquanto o pc o problema foi resolvido.Talvez seja conflito da placa de vídeo com a placa de captura.
Tomara que seja esse o problema, e agora solicito indicação dos colegas se deve colocar outra VGA ou posso deixar no video on board mesmo, meu medo é que force muito o processador dessa forma.
Abraços
tdz,
Seu problema continua resolvido?
Pois estou tendo o mesmo problema no sistema do prédio onde moro, e está funcionando com placa Off Board.
Estou pensando em retirar a off board e deixar somente a on board para testes.
Abraços.
25 de fevereiro de 2010 às 07:49 #31171cairomParticipanteAmigos,
Meu problema continua mesmo após ter deixado funcionando somente na placa on board.
É o seguinte: Quando reinicio o programa, as imagens estão normais. Após algum tempo(aproximadamente 3 Horas), as imagens começam a duplicar(aparece a imagem de uma camera com um pedaço da imagem de outra camera).
No início é somente em uma camera, porém com o tempo todas ficam assim.
Ao reiniciar normaliza novamente até voltar o problema.
Já tentei várias versões de softwares, porém com todas está acontecendo isso.
Estou usando 12 cameras, sendo que elas estão um pouco longe do PC e das fontes de alimentação, pois tem camera instalada até nos elevadores(imagino que a mais distante, está a +/- 50 metros).
A placa é GV650/800(s) v.3.51(Azul). A placa mãe e PCI express com processador intel. HD 1 TB e windows XP.
Será que é problemas na placa?
Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço.
Abraços.
25 de fevereiro de 2010 às 08:31 #31172vitor veloso da costaParticipanteOla amigo faça um teste com outra placa, ja vi um defeito desse aki no forun e o problema foi resolvido com a troca da placa.
Ve ai e post o resultado abraço !7 de abril de 2010 às 11:05 #31655t307885ParticipanteOlá amigo. tambem estou com esse problema e já fiz de tudo e não consegui soluciona-lo.não adianta voce troca a placa eu já troquei a minha e não adiantou, agente troca a origem de video para qualquer uma das opções disponiveis,volta as imagens a ficar normal por umas 3 horas ai volta o problema tudo de novo as imagems ficam tremendo ai é só trocar a origem do video para qualquer uma das opções que o sistema fica legal por mais umas tres horas e assim indefinidamente.
7 de abril de 2010 às 11:42 #31656Sandro.ParticipanteCaro.
Já tive problemas desse tipo.
A solução é a troca da placa.
Imagem duplica apos um tempo e a placa super aquece…
Placa Condenada.
Sandro.7 de abril de 2010 às 13:44 #31660homelifeParticipanteAinda que a solução? eu tenho.
10 de abril de 2010 às 19:16 #31707alyssonvsParticipanteEstou com esse problema, qual seria a solução?
Obrigado
Alysson11 de abril de 2010 às 00:10 #31711BodeParticipanteUma vez peguei isso aí e tive que trocar o PC mesmo…… é roça
11 de abril de 2010 às 11:34 #31712kardsonParticipanteBom dia, as fonte de alimentação das cameras ficam perto das cameras? ou vc alimentou todas de um ponto so? troque a fonte por uma 2 amp. e alimente as cameras com ela veja se funciona.
passei por isso o problema era as fonte. outro tecnico instalou as cameras e alimentou cada cameras com uma fonte mais tudo junto do servidor usou 4 fonte pequenas troque elas por uma de 2 amp. funciona ate hoje blz. outra coisa pode ser tambem o cabo seril da placa gv tive um problema com esse cabo as cameras funcionavm ai passa uma tempo elas ficavam tremendo era so desconectar o cabo e conectar de novo q funcionava troque ele tambem e funcionou blz…espero ter ajudado..
att: Kardson
11 de abril de 2010 às 12:47 #31713alyssonvsParticipantePior que que já troquei por fonte unica de 10Amperes,individual , e não adiantou, acho que vou ter que trocar essa maldita placa geovison.
Alysson12 de abril de 2010 às 08:14 #31726Jhonata SilvaParticipanteVcs ja tentarão trocar a placa geovision de slot ?
As vezes tenho problemas assim e ja troquei ela de slot e deu certo, ou provavelmente que nem o yogi falou acima a questão das fontes das cameras, se tem a amperagem correta para o bom funcionamento das cameras.8 de fevereiro de 2012 às 09:24 #38593kenneth drumondParticipantevoce pode tentar colocar uma versao menos pesada como a 7.1 ,mais geralmente isso e problema de placa !
21 de fevereiro de 2012 às 14:54 #38776gugarsParticipanteoi amigos!! agora lendo o tópico.. vejo que pode ser o mesmo que esta ocorrendo comigo!
apos um tempo a imagem fica doida atpe gravei um video no youtube..
desconfiei das cameras.. entao liguei um dvd na GV800 e msm assim deu o bug..
http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=6956&forum=4
aqui a gravaçao onde da o bug..
http://www.youtube.com/watch?v=M50-o1N7Hyc&feature=youtu.beos chips da BT848 estao esquentando bastante msm.. vou colar algums dissipadores de vga neles para ver se para este bug..
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.