Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › GV800 Novela
- Este tópico contém 13 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por Anderson Zardo.
-
AutorPosts
-
4 de novembro de 2007 às 11:00 #23646Fernando DeschampsParticipante
Bom Amigo !!!!!!
O seu caso é sério!!!!!!! Aconselho você a devolver seu sistema e contratar uma empresa qualificada, segundo o codigo de defesa do consumidor a empresa responsável tem até 30 dias para resolver o problema, caso contrário você tem
direito a receber seu dinheiro devolta.
As placas Geovison tem esses problemas com pirataria, aconselho você a partir para uma TECVOZ!!!Abraços,
4 de novembro de 2007 às 23:04 #23656fsa2ParticipanteOlá.
Infelizmente seu problema está se tornando comum- lojas ou revendas que entregam placas falsas como sendo originais. Já instalei placa falsa, consciente disso, e nunca tive grandes problemas com ela. Entre em contato com a empresa que a vendeu, diga que verificou que a placa é falsa e exija o valor de volta- eu não recomendaria que deixasse a tal empresa resolver o problema por conta dela, com técnico dela, pois já foi constatado que agiram de má fé. O que recomendo é que, no mínimo, exija o valor da placa de volta. E, conseguindo isso, compre de um dos representantes oficiais de Sampa.5 de novembro de 2007 às 06:33 #23657André BarrosParticipanteOlá amigo,
Olha este problema geralmente acontece por algum “conflito” de IRQs.
Vc tem alugum conhecimento em informática? Vc sabe configurar o SETUP do computador? Se não, não é bom não tentar..
Tenta o seguinte.. Entra no gerenciador dos dispositivos e veja quais IRQ estão sendo usadas…
Depois no SETUP do computador, verifique se tem como vc configurar as IRQs do seu computador (geralmente tem).. provavelmente deve estar como AUTO, tente colocar como OFF as que vc não está usando.
Eu resolvi um problema semelhante ao seu.. assim…
Tente..
5 de novembro de 2007 às 11:37 #23685jrjardimParticipanteobrigado pela ajuda e conselhos de todos vocês
o problema já tem 6 meses, creio que a empresa não devolverá meu dinheiro, apenas judicialmente, mais pode demorar muito
vou tentar fazer o que o André Barros me disse, e qualquer novidade estarei postando aquiabraços
6 de novembro de 2007 às 06:34 #23702André BarrosParticipanteE isso ai amigo, qualquer dúvida pode postar aqui para gente…
12 de novembro de 2007 às 16:55 #23778jrjardimParticipanteboa tarde a todos
olá amigos
como havia dito, desabilitei a reinicialização automática
mais não alterei nada sobre as IRQL
o micro deu tela azul e escreveu um erro do tivo nv4.dll etc etc, presumi que era minha placa de vídeo, os drivers realmente não estavam lá grande coisa e como era nova decidi troca-la
instalamos uma ATI Shapire (algo do tipo) e fiz mais alguns testes
tela azul de novo com a mesma mensagem de IRQL
entrei no Setup hoje e procurei algo, vi que haviam várias IRQL que tinham algo a ver com portas serias, COM1, COM3 etc etc, nem alterei
se alguem tiver mais alguma idéia, até mesmo sobre essas IRQL, mais estou pensando em brigar novamente e trocar de placa de captura, quais vocês me indicam que é do mesmo tipo de monitoração, que não seja complicada e tudo o mais?abraços
Junior
12 de novembro de 2007 às 18:37 #23779jrjardimParticipanteacabou de dar tela azul novamente
agora com o erro
PFN_LIST_CORRUPT
o que seria?
abraços
13 de novembro de 2007 às 07:04 #23789André BarrosParticipantejrjardim escreveu: acabou de dar tela azul novamente agora com o erro PFN_LIST_CORRUPT o que seria? abraços
Amigo,
Estive pesquisando sobre o seu problema:
Causa
Este comportamento ocorre porque um driver ou um outro problema danificou as estruturas do driver de entrada/saída (E/S).
ou
Se você receber essa mensagem de erro aleatoriamente ou quando você tentar iniciar um programa, remova a memória extra ou teste a memória RAM do seu computador. Esse comportamento poderá ocorrer se você possuir RAM inválida.Tente testar sua memória…., se tiver outra melhor ainda para fazer o teste…
Se por acaso voltar a dar estes erros… tente formatar.. instalar o windows.. atualizar os drivers… instalar a placa com os drivers corretos… e faça funcionar….
Quem sabe não pode ser um conflito com algum programa que está instalado na máquina…O negócio e fazer testes… uma hora funciona… uffff
18 de janeiro de 2008 às 10:59 #24276Anderson ZardoParticipanteBom dia.
Se o servidor de câmeras está em um domínio de rede, o erro de runtime error ocorre se o usuário que está iniciando o servidor não for “administrador”
Vá em painel de controle > contas de usuário, e coloque o usuário do servidor como “administrador”, ou ainda, se a conta não estiver relacionada lá, adicione-a. Para fazer isso, obviamente voce terá que se logar com uma conta que seja administrador do domínio.Quanto à tela azul, eu também estou enfrentando esse problema, mas estou testando uma solução:
Entre na bios do micro, e coloque a função plug and play OS como No (ou seja, é a bios que vai gerenciar os IRQ e os I/O, não o Sistema Operacional). Caso a sua bios não possua tal função, veja se a Porta COM primaria está como AUTO, se estiver, mude para COM1. Depois disso, desative tudo o que for desnecessário. Portas USB, Portas Paralelas, Portas Seriais Adicionais (voce precisa apenas da COM1 para a Câmera) e deixe o mais enxuto possivel)
Se der certo eu posto aqui.
21 de janeiro de 2008 às 06:58 #24286JonasParticipanteOi,
Vç não deixou muito claro sobre o chip set, ele é Intel?
Se não for, geralmente ocorre esse problema.
Outra coisa, se a placa é pirata, aí a coisa fica feia mesmo, funciona por uns tempos e depois começa a dar dor de cabeça.
Tente comprar uma placa de uma empresa séria, o preço é muito mais alto, mas o resultado é muito melhor.
O problema que enfrento aqui, e até ja postei aqui no forum, é que tem empresas que vendem placas piratas pelo preço da original, e garantindo ao cliente que é original. Mas, mesmo assim, continue com a Geovision, pra mim, a melhor em qualidade.
Abçs.
Jonas , Sinalsat25 de fevereiro de 2008 às 09:11 #24612Anderson ZardoParticipanteBuenas, descobri o problema, segundo o changelog da versão 8.1.2.0 (http://www.geovisionbr.com.br/english/4_2.asp), há uma questão de compatibilidade com máquinas da DELL que ocasiona o problema da tela azul.
Quem possuir a placa instalada em máquinas DELL, deve fazer o upgrade urgente, o problema é que certamente o software original não vai funcionar em placas piratas (não aparece imagem).26 de fevereiro de 2008 às 03:08 #24616Alfredo Ferreira Bastos FilhoParticipanteander escreveu: Buenas, descobri o problema, segundo o changelog da versão 8.1.2.0 (http://www.geovisionbr.com.br/english/4_2.asp), há uma questão de compatibilidade com máquinas da DELL que ocasiona o problema da tela azul. Quem possuir a placa instalada em máquinas DELL, deve fazer o upgrade urgente, o problema é que certamente o software original não vai funcionar em placas piratas (não aparece imagem).
André,
As máquinas Dell e Compaq possuem arquitetura de Hardware fechada, impossibilitando o uso para este fim… neste caso o chipset intel é o melhor indicado mesmo, boa observação a sua!!!
20 de março de 2008 às 21:51 #10186jrjardimParticipanteCaros amigos,
muito interessante essa idéia de anter um fórum sobre CFTV, parabéns.
O caso é o seguinte:
Leigo em monitoração, adiquiri uma GV800 de uma empresa de segurança aqui da minha cidade (Matão-SP), assim como todos os equipamentos para monitoração do prédio.
Eu dispunha de um Atlhon 3600 com uma placa mãe onboard VIA, 512 mb de memória, HD de 80. Windows XP instalado em um domínio de rede do prédio.
Acontece que todo dia tinha que abrir o sistema gv 8.0, pois ele fechava sozinho e sempre dava run time error. Formatei e instalei o XP e o 2003 várias vezes sempre com o mesmo erro.
Entrei no site da geovision e vi que as gvs não eram compativeis com placa mãe chipset VIA, troquei minha placa mãe por uma gigabite, meu processador por um core duo e minha memória pra ddr2, e coloquei uma placa de vídeo GForce 6200. Formatamos e intalamos a GV8.0 (tentavamos instalar a gv7.5 mais ele não deixava, quando ia executar o gv ele dava erro de operação ilegal) mesmo assim não funcionou, o que deduzi que era problema da placa e não do meu sistema ou configuração de micro.
Com muito esforço e depois de baixar várias versões, a ÚNICA que rodou foi a 7.0, que pra minha surpresa quando instalei ficava escrito FAKE por toda a parte.
Foi onde chamei a empresa que adiquiri esse sistema e essa placa (fiz a pesquisa, troquei de micro, formatava, tentava resolver pois o pessoal dessa empresa e de qualquer outra da minha cidade sabia muito menos do que eu) e disse que eu estava com uma placa falsa e queria uma original, pois paguei preço de placa falsa na mesma, os mesmos me prometeram trocar a placa e nada, foi onde acionei o PROCON que indiciou eles para resolverem meu problema.
No dia seguinte veio um tecnico que trocou a placa e formatou o micro, instalando a GV7.5, funcionou uns 3 dias, no quarto ele reiniciou o windows, abri o sistema novamente e depois de 2 dias reiniciou novamente.
Foi onde eu desabilitei o reiniciamento automático, agora dá tela azul.
Já não sei mais o que fazer, sinto que fui passado pra tráz e a empresa não vai resolver meu problema.
Alguem tem alguma idéia do que posso fazer, eu penso que possam ser os drivers da placa, por isso está dando tela azul, aparece algo do tipo “IRQL NOT LESS OR EQUAL” alguem poderia me ajudar,desde já agradeço a atenção de todos vocês
um abraço
Fernando
20 de março de 2008 às 21:51 #24888Anderson ZardoParticipanteAbastos escreveu: [quote] ander escreveu: Buenas, descobri o problema, segundo o changelog da versão 8.1.2.0 (http://www.geovisionbr.com.br/english/4_2.asp), há uma questão de compatibilidade com máquinas da DELL que ocasiona o problema da tela azul. Quem possuir a placa instalada em máquinas DELL, deve fazer o upgrade urgente, o problema é que certamente o software original não vai funcionar em placas piratas (não aparece imagem).
André,
As máquinas Dell e Compaq possuem arquitetura de Hardware fechada, impossibilitando o uso para este fim… neste caso o chipset intel é o melhor indicado mesmo, boa observação a sua!!![/quote]
Impossibilitar não impossibilita, já que a arquitetura é a mesma que um PC comum, com a diferença que a DELL e a HP fabricam o próprio hardware (ou outra empresa fabrica sob encomenda deles, mas o projeto é deles.) Mas claro, não é em qualquer micro que voce pode instalar, se não for em um gabinete minitorre a placa nem vai entrar. Esses fabricantes geralmente usam chipset Intel quando o sistema é baseado em processador Intel. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.