GV800 Novela
Caros amigos,
muito interessante essa idéia de anter um fórum sobre CFTV, parabéns.
O caso é o seguinte:
Leigo em monitoração, adiquiri uma GV800 de uma empresa de segurança aqui da minha cidade (Matão-SP), assim como todos os equipamentos para monitoração do prédio.
Eu dispunha de um Atlhon 3600 com uma placa mãe onboard VIA, 512 mb de memória, HD de 80. Windows XP instalado em um domínio de rede do prédio.
Acontece que todo dia tinha que abrir o sistema gv 8.0, pois ele fechava sozinho e sempre dava run time error. Formatei e instalei o XP e o 2003 várias vezes sempre com o mesmo erro.
Entrei no site da geovision e vi que as gvs não eram compativeis com placa mãe chipset VIA, troquei minha placa mãe por uma gigabite, meu processador por um core duo e minha memória pra ddr2, e coloquei uma placa de vídeo GForce 6200. Formatamos e intalamos a GV8.0 (tentavamos instalar a gv7.5 mais ele não deixava, quando ia executar o gv ele dava erro de operação ilegal) mesmo assim não funcionou, o que deduzi que era problema da placa e não do meu sistema ou configuração de micro.
Com muito esforço e depois de baixar várias versões, a ÚNICA que rodou foi a 7.0, que pra minha surpresa quando instalei ficava escrito FAKE por toda a parte.
Foi onde chamei a empresa que adiquiri esse sistema e essa placa (fiz a pesquisa, troquei de micro, formatava, tentava resolver pois o pessoal dessa empresa e de qualquer outra da minha cidade sabia muito menos do que eu) e disse que eu estava com uma placa falsa e queria uma original, pois paguei preço de placa falsa na mesma, os mesmos me prometeram trocar a placa e nada, foi onde acionei o PROCON que indiciou eles para resolverem meu problema.
No dia seguinte veio um tecnico que trocou a placa e formatou o micro, instalando a GV7.5, funcionou uns 3 dias, no quarto ele reiniciou o windows, abri o sistema novamente e depois de 2 dias reiniciou novamente.
Foi onde eu desabilitei o reiniciamento automático, agora dá tela azul.
Já não sei mais o que fazer, sinto que fui passado pra tráz e a empresa não vai resolver meu problema.
Alguem tem alguma idéia do que posso fazer, eu penso que possam ser os drivers da placa, por isso está dando tela azul, aparece algo do tipo "IRQL NOT LESS OR EQUAL" alguem poderia me ajudar,
desde já agradeço a atenção de todos vocês
um abraço
Fernando